segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vitória, Vitória, Vitória

Texto de Rudimar Schreiber Jr.

Buenas, Papada!

Como é bom voltar a escrever sobre uma jornada positiva esmeraldina! Um final de semana de sonho: dia ensolado, temperatura agradável, jogo às 16 hora... Enfim, tudo perfeito e preparado para aquela que foi a vitória da sobrevida! Sim, incrédulos torcedores, estamos vivos! Os resultados dessa rodada foram os que eu previa num post anterior.

E não podiam vir de maneira melhor. O nosso Ju voltou a vencer dentro do Jaconi e, em momento algum pareceu inferior ao adversário. Pelo contrário, ditou o ritmo do jogo, principalmente após o 2 a 0 com o penal convertido pelo aniversariante do dia Espiga (opinião do corneta aqui: até foi pênalti, mas igual àquele teve mais uns 50 na C esse ano. Se marcassem todos...). Aliás, o gringo gosta mesmo é de ser titular: dois jogos nessa condição e dois gols. Coisa de Centroavante.

Alguns destaques importantes:

- Fred: baita gol de falta. E bela partida. Até sair lesionado, o melhor em campo.

- Espiga: fez o dele, criou outros dois, e perdeu um logo após o 2 a 0. Titular absoluto.

- Beto Almeida: certo na escalação, manteve o time que começou o ca-JU. Mexeu bem, mesmo nas alterações forçadas por lesões.

- Christian: nunca apanhou tanto na vida. Com a conivência da arbitragem.

- Juiz: fraco, bem sem critério, marcou faltas invertidas, deixou de dar um monte de cartão. Resumindo: ruim demais.

- Gols feitos: começamos a fazem mais, porque começamos a perder mais. Prefiro assim.

- Gols tomados: alguém avisa a zaga do Ju que o jogo não termina aos 40 minutos. Se bem que é mais a falta de pernas do que de atenção que está pegando.

- Resultados da Rodada: como bem diz o ditado: aqui se faz, aqui se paga. O grená é morredor! Insisto: não ganham um pontinho sequer em SC e são nossa maior chance de escapar da ainda provavel degola.

Para encerrar, lembro que a próxima rodada é a da nossa folga. Existe uma chance remota de cairmos já no domingo. Remota, pois depende da vitória dos caicai em Chapecó aliada a vitória do Brasil em Pelotinhas. Cravo meus palpites em 3 pontos pra Chape e empate no outro jogo (se bem que o Criciúma ganhar seria muito melhor...).

Vamos seguir na luta. Com fé que ainda dá. Não tá morto quem luta e quem peleia!

Abraço.

7 comentários:

Abimael disse...

muito bom o jogo no primeiro tempo. No segundo cansamos. parabéns ao Rudi pelas previsões, estão se confirmando e quiçá o amigo esteja certo até o final do campeontato! Não gostei do Spiga no segundo tempo, nem no primeiro, errou alguns gols que um centroavante não pode errar, mas ...

a propósito, não seria melhor uma vitória do CCC ontem para que decidíssimos lá em Criciúma, contra eles, quem cairia?

nandobassa disse...

Agora é só secar o clube atualmente conhecido por "caxias" e ganhar fora dos pé-preto.

Viccari disse...

Boa, Rudi. Excelente análise. Só acho que o Cristiano vinha melhor que o Fred, do início do jogo até a metade do segundo tempo. Mas concordo que o zagueiro fez uma partida impecável. Quanta diferença do Gauchão em diante. Dálhe, Fred. Abimael, respeitosamente discordo. Prefiro que os catarinenses vençam na próxima rodada e tudo continue como está. Por exemplo, dois 1x0 deixam o Criciúma com o primeiro lugar garantido (Chapecoense folga na última rodada). Precisaremos, então, de apenas uma vitória na última rodada. Caxias e Brasil: quem perder cai. Se der empate, decidem no saldo (ou número de vitórias). É meio surreal, mas ainda dá. E aí, segura a PAPADA que eu quero ver.

Gui disse...

Vou esperar a próxima rodada para começar a fazer alguma projeção. Mas estamos mais vivos do que nunca.

nandobassa disse...

Fiz uma projeção "isenta" na qual o PAPO se mantém na C e o flamenguinho de caxias cai para a D.

Gui disse...

Hehe. Totalmente isenta!

Douglas disse...

Finalmente, uma vitória...hehe
Pessoal, na minha opinião, os resultados do próximo final de semana serão favoráveis a nós.
Resta saber se o time vai conseguir ganhar do Criciúma lá.
Se depender dessa torcida doente, vai dar...hehe
Dá-lhe PAPO!