terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tá todo mundo fazendo conta...

Texto de Rudimar Schreiber Jr.

Buenas, papada.
Não sei se todos notaram, mas de uma hora pra outra todo mundo - e não só a papada - parou pra fazer contas. Engraçado, né? Óbvio que nossa situação ainda é desesperadora, pois depender dos outros nunca foi o aconselhável. Mas é o que nos restou nesses últimos dias de futebol em 2010. Agora, que a nossa vitória mexeu com o que a imprensa chamou de "lógica do grupo", ah, isso sim.
Li e ouvi algumas pérolas nesses últimos dois dias. Uma me chamou a atenção: "O Juventude pode confirmar seu rebaixamento para a série D já nessa rodada." Verdade? Sim, matematicamente é possível. Provável? Acho brabo... Senão, vejamos:
- A Chapecoense, que ganhou seus 3 jogos disputados em casa, precisa perder para o Caxias que, além de ter ganho apenas 1 ponto em 9 fora do seu potreiro, tem o histórico de fazer caicai em solo catarinense; e,
- O Brasil-Pel, time que tem um aproveitamento como mandante semelhante ao nosso, ou seja, ridículo, precisa ganhar do Criciúma, equipe que já mostrou que sabe jogar fora de casa.
Por isso, ressalto a minha opinião. Fazendo nossa parte em Criciúma, não caímos! Vamos continuar com a nossa esperança mais forte do que nunca, pois é assim que vamos dar a volta por cima.
Amanhã vou postar sobre um assunto polêmico: o real receio da imprensa de Caxias.
Enquanto isso, não esqueçamos:
Não tá morto quem luta e quem peleia.
Abraço

6 comentários:

Viccari disse...

É, Rudi. Bem por aí mesmo. Quero muito que os catarinenses ganhem na próxima rodada. Afinal, mostraram muito mais organização e competência do que nós, gaúchos, e merecem passar de fase com os dois times.

Douglas disse...

Concordo. Se o Ju fizer a sua parte, acho que escapamos...
Vamos lá papada!

Gui disse...

Chapecoense vence o Voges, e Criciuma ao menos empata com o Pelotense. Se o Ju fizer sua parte, cai quem perder entre Voges X Pelotense na última rodada.

Abimael disse...

Se empatarmos na última rodada, teríamos chance? parece que não... o primeiro critério de desempate é o n de vitórias. Então, de qualquer forma, teremos que ganhar a última fora. Dificilmente Brasil e Caxias vão ganhar as duas partidas. Eles (ou um deles) não passam dos dez pontos. Então, nem precisamos nos preocupar com eles, necessitamos esquentar a cabeço somente com o nosso time e com o nosso jogo, precisamos muito ganhar a última partida, e só!

Viccari disse...

Esse Abimael é aquele do Figueira, do gol do acesso?? Bem-vindo ao blog, Abimael. Sim, antes de fazer qualquer conta, a meta é ganhar do Criciúma, senão, nada adianta.

Abimael disse...

com certeza, aquele do Figueira ...