terça-feira, 21 de setembro de 2010

Juntando os Cacos

Buenas, papada.

Não sei vocês, mas desde que o juiz apitou o final do jogo em Criciúma no domingo, eu já saí pensando: "Putz, e agora?" Ao meu ver, o time que terminou essa Série C mostrou algumas qualidades. Defeitos, vários, desde o início da competição. Mas tive a impressão de que o grupo atual merecia melhor sorte. Assim que o Beto assumiu e pode dar o seu padrão de jogo, o Juventude melhorou coletivamente.

Claro que existiram decepções - a maior delas foi o atacante Fausto, que pra mim deve ser emprestado pra disputar o Paulistão, já que tem contrato até 2011. Agora, é inegável admitir que algumas peças individuais apresentaram uma boa contribuição. Cito como exemplo os zagueiros Rafael, o mais seguro e constante ao longo da competição, e Fred, que ao contrário do Gauchão se mostrou útil, salvando diversas investidas adversárias e sem comprometer com jogadas bizonhas. Ainda na lista dos destaques positivos, acrescento o ala Celsinho, e os uruguaios Ismael e Christian.

Esses jogadores destacados, juntamente com mais uns 3 ou 4, como Jonatas, Cristiano, Umberto e Julio Cesar, poderiam ficar e servir de base para o início do trabalho visando 2011. Aliás, taí uma diferença nos anos anteriores. Podemos, sim, manter uma base. Para isso, conto com a compreensão da diretoria que virá após as eleições de outubro. Por favor, não cometam o mesmo erro de 2007 e mantenham o Beto Almeida! O cara já mostrou que entende de futebol e que é competente. E quem seria melhor que ele nesse momento? Fica desde já o meu apelo.

clicrbs

E você, caro amigo papo, o que acha? Quem deveria ficar? E quem deveria sair, na sua opinião?
Aguardo seu comentário.
Abraço a todos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que esse time tem potencial para ficar uns dois anos nesta serie D e depois, quem sabe, ingressar de vez na serie E. Ah, o que? Não existe ainda serie E? Mas aguardem, o Polentude vai fazer com que ela exista. HUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHA

Viccari disse...

Eu acho que deveriam ficar Jonatas, Rafael, Fred, Celsinho, Julio Cesar, Umberto, Cristiano, Christian, Ismael. Outros que poderiam ser aproveitados: Marcos Paraná, Bruno Salvador, Calisto.... Tem alguns que eu praticamente não vi jogar, então não dá para opinar. E o Beto Almeida TEM que ficar.

Viccari disse...

Agora respondendo ao amigo Anônimo (vulgo cagão): Polentude? Seria essa uma palavra com o intuito de discriminar a torcida do Juventude, sabidamente formada por muitos descendentes de italianos, que tem na cozinha dos que imigraram aqui para o Sul a polenta como um dos principais pratos? Não me ofende. Simplesmente não me ofende. Desculpa, mas vais ter que usar outra palavra em tom pejorativo para tentar nos ofender. Polenteiro e colono seria o mesmo que se eu te chamasse de açoriano ou de bacalhau. Mas é capaz deste cidadão ter origens italianas, como muita gente no Porto dos Casais. Não duvido. Se bem que é mais capaz ainda deste cidadão ser do Interior, o que seria mais vergonhoso ainda. Aliás, algumas coisas eu tenho certeza: o Anônimo é torcedor de sofá, na infância (se é que ela já acabou) ele dava a bunda em troca de bolinha de gude, para jogar em seu apartamento acarpetado, e ele estava no Beira-Rio em 4 de Junho de 1999. O resto a gente vai descobrindo com o tempo, afinal fã não larga de mão assim na maior. Logo, logo ele tá aí de novo :)

Unknown disse...

Concordo com o Viccari quanto aos nomes. O fundamental é que se mantenha uma bese até porque, quando o time teve jóquei, esses jogadores mostraram que podiam mais do que vinham jogando.

lucas disse...

devem ficar jonatas,celsinho,rafael,fred,umberto,ismael.cristian,julio cesar,jean coral.devem sair CRISTIANO(pelé),madureira.quanto ao fausto deve ser emprestado e depois ganhar uma chance no gauchao pois nao é possivel seu desempenho.gosto do gustavo mas acho que deveria ser emprestado ou vendido ou vai ficar nessa de joga nao joga.abraco

Abimael disse...

Anonimo, seu idiota, qualqeur coisa relacionada à polenta é um elogio. ou vai dizer que tem coisa melhor que uma polentinha com molho de carne ou frango?

Fica Beto Almeida, Cristiano e os dois uruguais, o resto manda embora (ou segura, se forem baratos e quiserem jogar a D).

Abimael

Anônimo disse...

Pessoal... pessoal... te vejo na quarta HUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAU
Chupa Polentude

Anônimo disse...

O fausto tem de ficar, zuventuDDDDe rumo a segundona do gauchão!!


SUAHUASHASUHASHASHASHH

QUEM RI POR ÚLTIMO, RI DO JUVE!

Douglas disse...

Acho que o Beto deve ficar, sem dúvida nenhuma! Precisamos manifestar nossa opinião à direção!
Quanto aos jogadores, a base descrita no post original pelo Vicarri me agrada, mas talvez mais uns podem ser aproveitados!
.
Quanto ao nosso ilustre convidado ("Anônimo"), chuto que ele é colorado, pela forma de escrever e pela raiva em suas palavras... Afinal, ele sabe que os 4x0 em 1999, a final do Gauchão de 98 e todas as outras vezes que atropelamos o vermelhinho não se apagarão tão facilmente, independente deles serem campeões e tal... Como diz um amigo meu; "tá na camisa".
SALVE A PAPADA!
De A a Z!

Douglas disse...

Apenas corrigindo, o post original é do Rudimar.
Valeu!

Bassa disse...

Beto tem que ficar, o resto vemos depois. E valeu pelo ibope, bando de secador cagão!

lucas disse...

ja gostei,liberamos o treinador de goleiro pela marra que tinha deve estar indo pra europa e pra mim que leve o cristiano com suas jogadinhas de calcanhar,o gol do criciuma comecou com ele

Adilio Zaffari disse...

Cristiano,Christian,Ismael,Jonatas,Fred,Umberto e principalmente Beto Almeida.
Ao fã anonimo! Em 1ºlugar aprenda escrever,pois tu é muito burro.