terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estamos vivos! E agora?

Texto de Rudimar Schreiber Jr.

Buenas, papada.
Ao final de mais uma rodada - a penúltima da fase de grupos da Série C - as coisas acabaram caminhando mais ou menos conforme eu previa. Era certo que não cairíamos nessa rodada. E agora é certo que voltamos a ter alguma esperança. Repito, alguma.
É óbvio que acredito numa vitória em SC (até por 2 gols de diferença, se for preciso), mas tenho o dever de manter os pés no chão. Não podemos esquecer que SÓ a vitória nos interessa. Entramos em campo rebaixados e, se mantivermos o empate ou levarmos a derrota, confirmamos tal situação.
Mas o porquê de lembrar disso agora? Por duas razões. Uma delas, mais clara, é resumida na frase surrada "Acreditar no melhor, preparar-se pro pior." Apesar de calejada com os resultados de campo dos últimos anos, não sei como a papada irá reagir com um eventual novo descenso. A outra razão, mais sutil, refere-se a como gostaria que o clube, internamente, tratasse o próximo jogo. Temos que ter lá dentro a real noção do tamanho da responsabilidade de todos (jogadores, comissão, dirigentes...) para com a história do E.C. Juventude. Nunca precisamos tanto dos 3 pontos. E eles precisam vir "na marra", se for preciso. Não tenho dúvida de que a papada irá apoiar em bom número no Heriberto Hulse.

Palco da decisão de domingo.

Pra encerrar, outra coisa interessante: quem anda acompanhado o nosso blog recentemente teve mais uma prova da teoria do "real receio" nas notícias publicadas ontem na mídia. Ou será que esqueceram que os grenás perdendo podem estar na C, hein?
Gurizada, mais 3 pontos só! Merecemos, depois de tanto sofrimento ultimamente, né?
Não tá morto quem luta e quem peleia.
Abraço.

5 comentários:

Viccari disse...

Dois comentários:
1-O Estádio do Criciúma, pela foto (não o conheço pessoalmente) é parecido com o nosso. Espero que contribua para que o time se sinta um pouco mais em casa.
2-Sim, a mídia. Hoje, novamente, um certo colunista isento de Caxias do Sul publicou que o Juventude torce por uma vitória do Caxias. Esqueceu-se o cidadão que uma vitória do Brasil, para o Juventude, seria INFINITAMENTE melhor, independente do resultado que conquistarmos. Mas ok, a mim ele não engana.

Gui disse...

O estádio lembra o nosso, porém a distância entre a bancada e o campo é um pouco maior, pois tem fosso. Mas a estrutura é muito boa. Visitei o estádio uma vez, mas não havia jogo, então não sei qual a pressão que atorcida faz. Mas o jogo é decisivo para ambos, então deverá estar bem cheio, a capacidade é de 20mil. O importante é irmos em bom número, acredito nisso, se não tivermos um maior volume sonoro como em Pelotas, ao menos atrapalharemos o deles!

Gui disse...

Acabo de ler a coluna do isento. Que jornaleco de m*.
Parece que simplesmente abstrairam a possibilidade de o ser voges cair. Foi a coisa mais ridícula que eu li nos últimos tempos. E olha que eu ando lendo muita besteira.

Adilio Zaffari disse...

Bom eu tbm tenho ouvido tanta besteira!mas acho que eles comemoraram antes da hora. Eu acredito!

Abimael disse...

sem dúvida esse sujeito está recebendo uma propina da empresa Voges.