quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Preparando 2011

Salve, papada
Amanhã é dia de reunião do Conselho Deliberativo do E.C. Juventude. E o Consulado Juventudista em Porto Alegre estará mais uma vez representado pelas figuras de Leonardo Viccari e deste que vos fala. Não tenho procuração para falar em nome do Viccari, mas na minha opinião essa reunião é importantíssima para definirmos o nosso futuro próximo.
Reproduzindo a Ordem do Dia do Edital de Convocação - documento público acessado via Banner na página principal do site do clube:

"(...)
ORDEM DO DIA:
1) Apresentar e Apreciar o Relatório do Conselho Fiscal;
2) Apresentar e Referendar o Reajuste das Mensalidades adotados pela Diretoria Executiva;
3)Analisar e Apreciar os Pedidos de Afastamento de Conselheiros, bem como Analisar e Apreciar Situação de Conselheiros Inadimplentes;
4) Análise e Definições para as Eleições da Diretoria Executiva em Outubro/2010;
5)Assuntos Gerais
(...)"

Todos os assuntos são relevantes, porém o item 4 se destaca dos demais. Dessa reunião sairá a diretriz que o clube seguirá no que diz respeito a processo sucessório. Andei lendo e ouvindo algumas tagarelices difíceis de entender nos últimos dias. Até a hipótese de haver 3 correntes concorrendo à Diretoria Executiva. Possível, mas muito improvável.
Já apontei minha opinião em post anterior: deve haver uma chapa apenas, de situação, direcionando a reeleição do Scola. Mas, na hora da verdade, outras coisas podem pesar e outros nomes surguirem na disputa. Ainda assim, no máximo 2 chapas. Por isso, é de fundamental importância que toda a papada acompanhe o desenrolar dessa reunião. Amanhã já teremos assuntos a dialogar, sem dúvida.
Antes que me esqueça, gostaria de agradecer o convite feito pelo Sr. Eduardo Costa, Coordenador das Categorias de Base do Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre, de participar no sabado passado do Jantar Anual do Departamento Amador. Tudo muito bem feito e organizado. Parabéns. Lá pude ver, dentre outras coisas, como nosso Juventude é visto por outros membros do meio futebolístico, mantendo o respeito e valorizando nosso clube como referência no trabalho de base. Que o "Cruzeirinho" continue forte na base e no grupo principal, e que consiga se manter na Série A do Gauchão nos profissionais, sendo mais um foco da resistência Anti-Grenal aqui em POA.
Abraço

Um comentário:

Gui disse...

Por dois motivos distintos também acho difícil termos mais de uma chapa nessa eleição. Primeiro: A situação que nos encontramos exige a maior união e mobilização possível, 2011 será de muita luta.
Segundo: A oposição, se é que podemos disser assim, saiu muito fragilizada após as derrotas de 2009 (nas eleições e o rebaixamento para a série C).