segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pois é...

Buenas, papada.
Infelizmente, o fim que se desenhava desde a segunda rodada aconteceu. Fomos rebaixados, mais uma vez. Dói. Muito. É até difícil escrever depois do que houve. E eu estive lá, junto com os mais de 600 papos de fé, que seguiram o time e acompanharam sem esmorecer todos os segundos de agonia, sofrimento esperança e dor.





Não vou ficar aqui procurando desculpas ou culpados. Já passei mais de 24 horas pensando "e se saísse mais um gol...", "e se o juizão não tivesse nos garfeado no ca-JU do segundo turno..." "e se o Beto tivesse assumido antes...". Não adianta. Isso não vai mudar. Caímos pra D.
O maior problema não é esse. A C é tão infernal quanto a D. O grande problema é ficar mais longe da Série B, com suas cotas de TV e calendário cheio. Isso sim é fogo.
Futebol, agora, só em 2011, papada. Antes disso, teremos que acompanhar de cima mais uma revolução pela qual passará o E.C.Juventude. Outubro tem eleição. E assunto não vai faltar.
Gostaria de dar os parabéns aos guerreiros Papos que estavam comigo em Criciúma. Nosso canto se ouvia durante todo o tempo. Mesmo após o jogo, com as feridas abertas, não esmorecemos. Temos orgulho de ser Juventudistas, e isso ninguém vai tirar de nós, NUNCA!
É por essas e por outras que eu tenho certeza: isso não passa de uma fase ruim. E que voltaremos, mais fortes do que nunca.
Mas que dói, isso dói.
Abraço

7 comentários:

Viccari disse...

Que maravilha esta torcida. Orgulho de ser Juventudista. O time virtualmente rebaixado na D e vão 10 ônibus e mais uma pá de carros. Lotam o estádio. Ainda bem que eu fui, me orgulho de estar sempre ao lado do meu time, literalmente na boa e na ruim. A prova de amor ao final do jogo fez quem não tinha chorado de tristeza chorar de emoção. Amanhã faço um comentário mais isento, sem tanta emoção. Valeu, PAPADA, ontem nós provamos que o time volta. Ah, volta.

Adilio Zaffari disse...

Bom! Em 1ºlugar gostaria de dizer que mesmo estando na série D o JUVENTUDE é minha paixão acima de tudo e eternamente serei apaixonado por este clube,e claro por está torcida que ontem mais do que nunca provou que não merecemos estar neste inferno! Mas acredito que está prova vai calar a boca de muita gente,do mais critico aos que torcem pra todos que jogam contra o JU. Eu tbm me sinto honrado como torcedor de verdade fui até Criciúma apoiar meu time,chorei de tristeza e ao mesmo tempo chorei de emoção,ver a tocida cantar o hino após um rebaixamento para a série D! Isso é demonstração de amor.
Mas tbm este ano não foi só de tristeza,entrei para o consulado onde encontrei uma verdadeira familia! Fomos ontem de carro Eu,Viccari eo Rudimar Jr. Estes meninos são abençoados por Deus,a simplicidade,humildade eo caráter deles nos mostra que são exemplo de pessoas a serem seguido. Um grande abraço e vamos dar a volta por cima.

lucas disse...

vejo nossa torcida cada vez mais forte,pena que o time em campo cada vez mais fraco,mas nossa parte fizemos fica a vontade de continuar tendo jogos e nao entrar em férias em setembro.agora temos que cobrar nossos dirigentes e nao deixar ivos e osmares nos demolirem.vamos papada

Douglas disse...

Parabéns a quem foi a Criciúma!
É por essas e por outras que esse clube é tão querido!
Mas, convenhamos, precisamos dar os parabéns a nossa belíssima direção,
que, mais uma vez, a exemplo da direção do ano passado, consegui a façanha de
rebaixar o nosso amado clube.
O que falta no clube são pessoas que entendam de fato de futebol e, se não entendem
muito, que tenham humildade para reconhecer os erros e aceitar os conselhos de
quem vê que o barco está naufragando...
Agora vamos ter de começar do zero!
Mas não podemos, de jeito nenhum, deixar que pessoas (dirigentes) acreditem
que são os donos do clube e que podem fazer o que bem entender.
Ah, e que parem de dar desculpa de que não tem dinheiro, que isso e que aquilo...
Por favor! Me digam um clube no Brasil que não tenha dívidas?
JUVENTUDE SEMPRE E SOMENTE!
De A a Z!

Anônimo disse...

Pra mim fico a uniao, a garra e a demostração de amor da nossa torcida...se fosse a torcida do brasil de pelotas que tivesse feito o que a gente fez em criciuma, A RBS ia fazer até documentário...

MAS NÓS QUE ESTAVAMOS LA...VAMOS GUARDAR SEMPRE NA MEMÓRIA AQUELE DIA.....E TEMOS O DEVER DE PASSAR ESTA HISTÓRIA PRA FRENTE...

FORZA PAPADA...FORZA JUVE!

Abimael disse...

Anonimo: torcida do Brasil de Pelotas? eles tem isso? bando de gremistas e colorados travestidos. Torcida de verdade mesmo é a papada, que não usa camisa da dupla grenal nos momentos ruins.

Abimael disse...

boa essa Douglas: sou Juventude, da A à Z. Vou usar esta frase no msn!
Abimael