sexta-feira, 23 de abril de 2010

Venda do Zezinho: 2º ato

Em 12 de março, noticiamos aqui no blog, em primeira mão, que Zezinho havia sido vendido por pouco menos de 5 milhões de reais. (Clique aqui para ler o post)

Pois, muita gente que leu deve ter achado que era um chute do blog. Mas, o segundo ato desta peça está se desencadeando: nosso presidente Milton Scola viajou para o Uruguai para, supostamente, ter uns dias de férias. A verdade é que, foi para lá também para se encontrar com o empresário Juan Figer. Detalhes da negociação podem ser lá ser acertados com mais tranquilidade.

Outra verdade é que temos que torcer muito para que esse negócio saia o mais rápido possível. Depois de Zezinho já ter apresentado grande decadência dentro do Jaconi, tem se portado muito mal na Vila Belmiro. Nas chances que teve, praticamente se escondeu em campo e ainda conseguiu ser expulso da última vez (pela Copa do Brasil contra o Guarani).

Além disso, esse dinheiro viria em excelente hora. Pode até ser que as últimas contratações sejam capazes de contribuir fortemente para nosso retorno a série B, mas são também necessárias contratações de impacto urgentemente. Pelo menos um centroavante, um meia criativo e um zagueiro experiente que cheguem com condição indiscutível de titularidade.

11 comentários:

Viccari disse...

Mais uma vez, o blog dos Papos da Capital fura todo mundo. Também acho que a notícia vem em boa hora. E a grana, mais ainda.

Anônimo disse...

Que gastem tudo em futebol para sumir. Parabéns pelo furo, cunhado.

Viccari disse...

Anônimo: Sumir ou subir?

Pablo Cavalcanti disse...

Cunhado?
Minha irmã se interessar por alguém que se esconde como anônimo é tão provável quanto o Caxias jogar uma Libertadores.

Ou seja, não acontecerá antes da invasão alienigena de 2096.

nandobassa disse...

Se o esquadrão violeta jogar a libertadores, talvez batam o recorde de público de 16 pessoas.

Viccari disse...

Só se o adversário trouxer torcida.

Anônimo disse...

Papos da Capital sempre à frente.

Parabéns pelo trabalho sólido que atravessa os anos!

Rudi disse...

Grande notícia, Pablo!
Esperamos que o valor se reverta em reforços pra subir agora.
E o Anônimo com inveja, pois achava que era o único a dar o "furo". Calma, Anônimo, ao contrário de ti, aqui no blog é mera figura de linguagem...

Unknown disse...

Não quero ser estraga-prazer,mas essa graninha vai apenas pagar parte da dívida do clube.
Nossas esperanças são arrumar patrocínios - nem que sejam diversos de valores menores - e que o tal Clube dos 13 nos dê uma boa perspectiva para o próximo ano. Aí poderemos investir um pouco acima do planejado, que não é grande coisa.
Ah, sr. Anônimo, tu não conheces mesmo o Dr. Chinês. Estás brincando com fogo!

Anônimo disse...

perái....não entendi...se o BLOG havia dito que o Zezinho HAVIA SIDO VENDIDO, porque o presidente ainda vai negociar alguma coisa?? Isso quer dizer que ele ainda não foi vendido certo??? Ou o cara foi vendido ou não foi....

Pablo Cavalcanti disse...

Bob, é que no futebol as coisas não funcionam como tabelionato. O jogador não é considerado vendido só depois da escritura pronta.

Muitas vezes um time vende um jogador é vendido sem nem ver a cor do dinheiro. O jogador já se muda na confiança de que a quantia dirá um dia. Ou as vezes nem dinheiro, outro jogador ou a dissolução de uma dívida.

O caso do Zezinho é que ele já tem contrato vigente com o Santos e o empresário que o está comprando nem tem interesse em tirá-lo de lá. Então ele já podemos considerá-lo vendido, mas a transação financeira em si ainda não aconteceu. A reunião é justamente para acertar como ela irá acontecer (quantas parcelas, se tudo em dinheiro, etc etc).