segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reforços do Pelotas

Depois da eliminação aureo-cerúleo no Gauchão, deve sair a qualquer momento a confirmação de algumas transferências da Boca do Lobo para o Alfredo Jaconi. Daria como certos os nomes de Jonatas e o zagueiro Bruno Salvador. A imprensa caxiense ainda cogita Tiago Duarte e Maurinho. Breve análise de cada um deles então:

Jonatas: apesar da brilhante façanha da FGF ter excluído o seu nome da seleção do campeonato, foi o goleiro mais regular do campeonato. Lembrando que até o goleiro de seleção que habita a Azenha teve falhas significativas. Pelas boas defesas e pela segurança que Jonatas parece passar ao time, será uma boa contratação.

Bruno Salvador: eu confesso que não tinha prestado atenção nele até ter sido anunciado o interesse do Ju. Analisei-o durante a partida de ontem. Boa estatura e com boas qualidades para atuar na sobra. Ainda é uma incógnita para mim se pode atuar em outra posição da zaga. Mas parece que pode ser bem aproveitado.

Tiago Duarte: apesar de ter tido ótimas atuações durante praticamente todo o Gauchão, demonstrou grande imaturidade quando foi expulso em plena semi-final quando um companheiro seu de time tinha sido recém expulso e ainda haviam pelo menos 30 minutos a serem jogados. Além disso, quando teve oportunidade em time maior, não deixou saudades. Pode até ser um bom parceiro para o Júlio Madureira (caso este resolva cumprir suas promessas de bom futebol), mas acho que é possível que a direção encontre melhores opções no mercado.

Maurinho: é impossível falar mal de um jogador que foi 3 vezes campeão brasileiro por 3 times diferentes. Mas, hoje, é um jogador lento e limitado. Continua tendo passe qualificado e muita desenvoltura para se colocar em campo, porém atualmente com muita dificuldade para chegar até o fundo e cruzar. Valeria para acrescentar experiência ao grupo, mas não acredito que vá atingir condições físicas para ser titular.

21 comentários:

Viccari disse...

Concordo plenamente com a análise dos 4 reforços, com uma ressalva: o Pelotas tomou dois gols de escanteio ontem, e o segundo me pareceu ser falha do Bruno Salvador. De qualquer forma, ele foi bem no restante da partida, na minha opinião. Bem melhor que a maioria dos zagueiros que passou pelo Jaconi nos últimos 2 anos.

CA-JU ONLINE disse...

Em função das dificuldades financeiras do Juventude, creio que os reforços do Pelotas são boas opções e certamente bem melhores que todos aqueles contratados para o Campeonato Gaúcho.

Anônimo disse...

nao vindo ivo wortmann e o leanderson(venda casada)ja ta muito bom

Caminhada do Juventude disse...

Sabe que essa história de que estamos sem dinheiro e blá blá blá tem algo chato nisso. Agora me diz qual clube da série C está com cofres transbordando? Acho que o negócio seria encher nossa camisa de propagandas, virar um verdadeiro outdoor, talvez falar é fácil mas também executar não é tão difícil.
E falando sobre os jogadores minha opinião ja foi dita antes não gosto de seleção do gauchão.

Viccari disse...

Sem querer cornetear, mas já corneteando, Leanderson e Francismar estão na final do Campeonato Mineiro, pelo Ipatinga. Acabaram de desbancar o todo-poderoso Cruzeiro, e ninguém tem culpa do clube celeste ter usado a formação reserva.

Unknown disse...

É óbvio que os reforços devem ter um mínimo de qualidade. Mas exemplos como o do Viccari são importantes. Raramente, um jogo na TV não tem pelo menos um jogador q não tenha passado pelo JU. E muitas vezes, jogando bem nos clubes atuais, o q não aconteceu aqui.
Falta um trabalho fundamental, q é incutir na cabeça do jogador recém-chegado o quê significa vestir a camisa do JU. E não é ufanismo. Nossa história é gloriosa mesmo, desde nossas conquistas, até os grandes nomes que passaram por aqui (técnicos, atletas, etc).
Porra, já tivemos treinadores como Ênio Andrade, Felipão, Levir, etc.

Rudi disse...

Só espero que a direção realmente esteja contratando em cima de suas convicções, e não baseada em bruxismo e forçações de barra de empresários. Quanto ao já anunciado, reforços ainda muito tímidos. Lembrando: a apresentação do grupo tá marcada pra hoje...

Unknown disse...

Rudi, a apresentação ficou para o dia 26, não?

Abimael disse...

Concordo com o Rudi. Vamos rezar muito para que as contratações não envolvam "esquema" com empresários e bruxismo, como infelizmente ocorreu muito no Jaconi últimos tempos. Abimael

Fernando Frizzo disse...

Olha se tem bruxismos ou não, ninguém vai ter como provar nada, mas o que podemos é gostar ou não das contratações anunciadas (casos do Jonatas e Bruno Salvador) e quanto a eles concordo em tudo com o Pablo... Jonatas foi o melhor goleiro do campeonato e uma excelente contratação pelo Ju (se vai dar certo, não se sabe, mas que ele foi muito bem, isso sem dúvida).

Já o Bruno Salvador, só vi ele no último jogo e me passou segurança e tranquilidade enquanto o setor defensivo do Pelotas esteve "bem postado", porém sucumbiu junto com todos deste setor no 2º tempo (principalmente pelos 3 atacantes do Fossati, o que considero uma cagada do Beto Almeida).

Viccari disse...

Frizzo, podes ser mais específico quanto à "cagada do Beto Almeida"? Pelo que eu vi do jogo, o Beto se obrigou a fazer alterações por causa de lesões, e o time do Pelotas estava claramente "sem pernas", clamando pelos pênaltis. Qual foi a cagada que tu viu? Não ter visto que o Fossati colocou 3 atacantes? Acho que ele viu, mas o time, naquele momento, já estava um tanto improvisado. Ah, e o Jonatas não foi só "o melhor goleiro do campeonato". Foi DISPARADO o melhor goleiro, e o mais regular também.

Pablo Cavalcanti disse...

Realmente, se a "cagada" for essa a qual o Viccari se referiu, é óbvio que ele enxergou isso.

Talvez a culpa seja da direção, que não contratou mais zagueiros e obrigou o Beto a improvisar um volante por lá.

Ou mesmo desse volante, que não conseguiu marcar ninguém enquanto esteve em campo.

Eu não gosto de defender treinador, porque vira e mexe eles acabam me decepcionando. Mas dessa vez não tem também porque injustiçá-lo.

Guilherme Molin disse...

eu já tinha visto uma defesa "bem postada" assim!

Rudi disse...

Alguém se arriscaria a escalar, com as peças que já temos, qual seria o time-base pra série C? Ou, quem sabe, os 11 "titulares" ainda não chegaram?

Anônimo disse...

amigo viccari sobre seu comentario do leanderson ter vencido o cruzeiro, se voce afirmar que o leanderson é bom ou voce gosta dele, voce é loco ,do caxias ou .... pois nem a mae dele acha ele bom

Viccari disse...

Anônimo, em nenhum momento eu escrevi isso. Mas é fato que o Fabio está coberto de razão. Normalmente, quem taxa um jogador de ruim ou bom acaba queimando a língua. O Leanderson não jogou nada no Juventude. Mas teve a devida sequência? Nem sei se ele está jogando bem ou não. O fato é que está na final, e na série B. E nós, eliminados há horas e na série C.

Anônimo disse...

beleza entao desisto,abandonei depoi de voce viccari continuar dando credito ao leanderson o pior e mais horrivel jogador da historia do futebol mundial e que teve grande participacao na nossa queda e que so jogava por ser do mesmo empresario do tecnico larguei o blog tudo de bom até nunca mais

Viccari disse...

Aproveita o tempo que vais ter livre e faz um curso de interpretação de texto. Pode te ajudar bastante.

Guilherme Molin disse...

além da incapacidade de interpretar um texto, ser cagão postando como anonimo, não consegue respeitar quem tem opiniões diferentes, espero que realmente tenha largado o blog, teu lugar não é aqui! é num sofa com uma cornetinha na mão!

Frizzo disse...

Nossa... anonimo "macho" esse hein!!

O que eu quis dizer de considerar uma cagada do Beto Almeida, foi que ele até conseguiu "remontar" a zaga com o que tinha, improvisando volante lá.. mas a questão é que ficou sem proteção nenhuma aos zagueiros, ou seja com um volante contra o D'Alessandro, e foi por ai que passou a virada do inter.
Se foi por falta de peças, nem eu, muito menos vocês saberiam dizer.. uma coisa é fato, jogadores ele deveria ter, o provável é que não tenha relacionado pra partida, preferindo jogadores mais "ofensivos" para uma eventual "corrida atrás do prejuízo"...

Viccari disse...

É, Frizzo, faz sentido. Talvez nem ele esperasse largar com 2x0 na frente...