terça-feira, 6 de abril de 2010

Médias de público Gauchão 2010

Bom dia, Papada.
Me prestei a fazer um trabalho de investigação dos públicos da dupla Ca-Ju no Gauchão 2010, e os resultados mostram a realidade. Mostram qual a maior e mais fiel torcida da cidade, que mesmo na situação atual dos dois times, continua em maior número que "eles".

Apenas uma pequena ressalva: Os borderôs dos jogos Juventude x Ypiranga (link errado) e Juventude x Grêmio ainda não estavam no ar no site da FGF no momento desta publicação, assim como o borderô de Caxias x Internacional. Porém, para os três jogos, o público total foi divulgado, o que permitiu calcular o público pagante aproximado.
De forma similar, os públicos totais de Caxias x Inter-SM, Caxias x Esportivo e Caxias x Ypiranga não foram divulgados.
Como, na média dos jogos da dupla no Gauchão, o público total é cerca de 20% maior que o público pagante, esta foi a conta usada para inferir os números faltantes nas fichas técnicas dos jogos.

Parafraseando o grande Marcio Serafini, "o pior Juventude dos últimos tempos" teve os seguintes públicos em casa:
Público pagante (7 jogos) = 25.471 torcedores (média de 3.639 por jogo)
Público total (7 jogos) = 30.308 torcedores (média de 4.330 por jogo)

Parafraseando, novamente, Marcio Serafini, "o melhor Caxias dos últimos tempos" teve:
Público pagante (7 jogos) = 20.680 torcedores (média de 2.954 por jogo)
Público total (7 jogos) = 25.926 torcedores (média de 3.704 por jogo)

Nem estou considerando as caravanas, pois aí a lavada fica feia demais pro co-irmão. Mesmo com toda essa nhaca e com toda a imprensa e todo o Estado alardeando o (bom) time deles, não conseguiram nos superar. Mérito e força da Papada, que vai ajudar a recomeçar a subida do Papo no segundo semestre.

Ah, esqueci que só teve chuva nos jogos deles este ano...

11 comentários:

Anônimo disse...

A maior, melhor e mais fiel torcida do interior do RS. Ah, se o time tivesse ajudado só um pouquinho...
Mas vamos lá, esse Gauchão agora é passado. Vamos focar na C. Subir é obrigação. AVANTI PAPO!

Viccari disse...

Esses números mostraram somente o que todos já sabiam, mas alguns não tinham a hombridade de aceitar. Dá-lhe, PAPADA!

Unknown disse...

Temos q arrancar bem no Brasileiro e a galera vai ser fundamental. Aposto em média superior a 8 mil por jogo.

Igor disse...

Certo que agora pelas bandas do cemitério irão falar que diminuíram os borderôs pra pagar menos impostos. Os números estão aí, como sempre, a maior média do interior. O resto é chalala. Vamo pra série C que é o que interessa!!!

Tiago Dal Zotto disse...

Onde está a maçã grená? Acho que só com ingresso a R$ 2,00 pra comparecer. Meus amigos colorados eu sei que já estão esperando uma barbada dessas pra ir ao Estádio Francisco Voges de novo.

Viccari disse...

Pior é que eu nem sei o porquê de ter postado algo assim, se todo mundo já tinha certeza. Mesmo com a média de público ridícula que tivemos neste ano, ficou acima dos co-irmãos. Quero ver se o time montado para a C empolgar. Como o Fabio falou, é 8 mil pra mais todo jogo.

Tiago Dal Zotto disse...

Parece que para o próximo jogo deles (contra o Ypiranga, quarta-feira) o ingresso custará R$ 20,00, e não mais 10.

Sou capaz de apostar em 28 pagantes (com margem de erro de 4 para mais, ou para menos).

Fernando Frizzo disse...

Não tem motivo nenhum para nos enaltecermos por termos melhor média de público do que o time da 4ª maior torcida de Caxias!!! E isso que parece que a Conceição da Linha Feijó e o Canarinho tão quase ultrapassando o time dos Jogos do Sesi..

Guilherme Molin disse...

é, nada de novidade...
fiquei curioso para saber quanto foi a média de público dos xavantes na série b, deve ter ficado em menos de 1000 por jogo, pois quando passa disso a imprensa de poa começa a pagar pau pra eles...

Viccari disse...

Infelizmente não poderemos usar o público dos Xavantes. No site da FGF, consta apenas o público dos dois primeiros jogos deles (que se não me engano, não aconteceram no Bento Freitas). O público no primeiro jogo foi de 156 pagantes, e no segundo, 376, o que dá uma média de 266 pagantes por jogo (isso pelo menos é maior do que 16). Quanto aos demais, os borderôs estão faltando. Se alguém tiver voia de pesquisar os públicos pagantes e totais de todos os jogos deles, eu agradeço.

Rudi disse...

Apenas lembrando que os jogos do Brasil-Pel foram no estadio Nicolau Fico, que fica em Pelotas. Portanto, bem longe da cidade de onde é o Bento Freitas, estádio do grande paga-pau da imprensa de Poa...