segunda-feira, 5 de abril de 2010

Juventude 1x2 Grêmio

Papada,

Segue uma análise sucinta do jogo de ontem:

Estive no Alfredo Jaconi ontem, para a última sessão de sofrimento do Gauchão 2010. Que surpresa tive quando o time começou o jogo mordendo, lembrando a atuação contra o nosso rival aqui da cidade.
Pena que, em um dos primeiros ataques, em uma falta frontal, a zaga falhou novamente e o adversário abriu o placar. O primeiro tempo seguiu morno, com o Grêmio administrando a vantagem e o Juventude assustando apenas em um chute de Gustavo e uma finalização de Denner, ambas rebatidas pelo goleiro adversário.
No segundo tempo, o Verdão veio com tudo e empatou logo no início, num gol dos piás da casa. Belo passe de Hiago e conclusão no ângulo de Gustavo, o aniversariante do dia.
Em meio a um pênalti reclamado para cada lado (o do Juventude, claríssimo, o do Grêmio eu não tive essa certeza), o adversário desempatou em mais uma bobeira da zaga, num lance de qualidade de seu atacante.
Bem no fim, Júlio Paulista (que entrou bem no jogo) ganhou a dividida (sem falta, na minha opinião, mas preciso ver o replay) e soltou um foguete no ângulo. O que seria o gol de empate foi (na minha opinião mal-) anulado pelo sr. Vinícius Costa.
E assim terminou o jogo, sob os olhares de 7330 espectadores. Público maior do que eu esperava, pela atual situação.

Planejemos (e executemos) com calma a Série C. É a esperança do ano, e começa no longínquo 18 de Julho.

Acompanhe, nos próximos dias, um debate sobre os pontos altos e baixos deste primeiro semestre, aqui no blog.

Desculpem o texto curto, mas a imprensa fez uma cobertura ampla sobre o jogo, e não é a intenção do Blog chover no molhado.

2 comentários:

Igor disse...

E por falar em "chover no molhado", que tempinho desgraçado ontem. Ao menos deu pra ver o time com mais vontade, apesar das costumeiras falhas na zaga e falta de criação. Sobre o público, achei que tinha gente infiltrada na nossa torcida, gente a paisana, estilo do público que ia nos jogos em promoções do Nescafé. Mas os de fé continuam, isso é bom, ou menos pior...

Pedro disse...

Pois é Vicari, também me surpreendi vendo em campo um time que parecia estar com outra motivação em campo, com um outro objetivo das partidas anteriores, pena que foi tarde essa mudança de comportamento no grupo e novamente depois de treinarmos a semana inteira acabamos sofrendo nosso primeiro gol no jogo de bola aerea. Agora já foi, o importante neste momento é se planejar para Série C e isso tempo teremos de sobra.