sexta-feira, 9 de abril de 2010

Listas de dispensas e de permanências

Papada,

Finalmente aconteceu uma das coisas mais aguardadas por nós: a lista de dispensas, ou melhor, a lista de chamada da "barca", como os jornalistas de Caxias do Sul gostam de escrever. Na verdade, a lista que saiu foi a de permanências, mas esta nos permite inferir a lista de dispensas.

Usando como fonte o blog Ca-Ju na Rede, já que ia dar muito mais trabalho pesquisar a lista completa de jogadores no site do Juventude, as listas (de dispensas e de permanências) ficaram conforme abaixo. Eu estou marcando em vermelho os jogadores que discordo quanto ao destino (justificado entre parênteses). Todos os demais eu concordei.

Lista de dispensas:
Goleiros: Silvio Luiz e Tiago Rocha
Defensores: Carlinhos, Ferreira, Jorge Fellipe e Gustavo Goiano (Jorge Fellipe foi o melhor da defesa, disparado. Carlinhos tinha tudo para dar certo e não teve sequer uma chance).
Meio-campistas: Edenilso, Bruno, Roberson, Danilo Rios e Júlio Paulista (Bruno era o único que mostrava alguma coisa na frente, junto com o Roberson. Júlio Paulista pareceu ser bom jogador, pela pequena amostra, e, juntamente com o Danilo Rios, mereciam ser melhor avaliados. Provavelmente têm outras propostas e/ou os clubes não os liberaram).
Atacantes: Marcos Denner e Amoroso

Lista de permanências:
Goleiros: Carlão e Follman
Defensores: Luiz Felipe, Fred, Bressan, Victor e Calisto (Talvez eu devolvesse o Bressan para os juniores, se a ideia é montar uma defesa experiente. Fred teve todas as chances do mundo, não é aceitável sua continuação "ao natural" no grupo depois do péssimo Gauchão que ele teve).
Meio-campistas: Umberto, Julio César, Gustavo, Lauro, Tiago Renz, Alan, Fabrício e Jander (Me desculpem os ferrenhos defensores da categoria de base, mas eu ainda não sei qual a posição do Tiago Renz. Também fez um péssimo gauchão e não sei se ele tem lugar para a série C. Alan sempre mostrou mais vontade e, para mim, mais futebol também. Fabrício pouco jogou, e nada mostrou).
Atacantes: Diego Rosa, Maycon e Hiago (Diego Rosa cai no mesmo caso do Tiago Renz. Milhares de chances, aproveitamento pífio).

Ainda foram devolvidos aos juniores o volante Goiano e o atacante Luan, com o que eu concordo.

Espero, sinceramente, com todas as minhas forças, que os jogadores que eu critiquei a permanência (Fred, Tiago Renz, Fabrício e Diego Rosa) COMAM a bola na série C, e nos ajudem a subir. Podem ter certeza que estarei lá no Jaconi apoiando TODOS, independente do que apresentaram até agora, desde que mostrem vontade, gana, espírito vencedor, e sangue nas veias. Queremos um time forte, guerreiro e com alma listrada.

Por fim, concordo com a permanência do Osmar Loss.

Papo: junte-se a nós no debate. Quem ficou e deveria ter ido? Quem foi e deveria ter ficado?

Dá-lhe, Papo!

23 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Viccari, leitura perfeita!
(mas colocaria o Loss na marca penal...)
Quantos iremos contratar? Quando?
Tem que trazer uns 4 ou 5 pra ser titular.
E demo via!

Viccari disse...

Ouvi falar hoje, de fonte semi-isenta, que já estão acertados dois jogadores do Pelotas, um do Zequinha e um do Xavante.

Rudi disse...

O Jeferson, do Zequinha, me serve. No mais, quem do Xavante serviria. Quanto aos 2 do Pelotas, um parece que é o goleiro - contratação, na minha opinião, desnecessária. O outro... não sei quem poderia servir...

Unknown disse...

O Dadá do Zequinha é o cara para o meio, mas parece que tem vínculo com o Inter.
Quanto à lista, só temo por um detalhe: acho que o Loss tem os "bruxinhos" dele. Isso não é bom. Espero que a direção esteja atenta.
Enfim, tem que ser contratado um time titular inteiro, a exceção de duas ou três posições.

Fernando Frizzo disse...

Olha... pra mim dos que ficaram e podem ser titulares são: Calisto, Luis Felipe, Umberto, Julio Cesar e Lauro.
De resto todos são reservas.
Vamos a algumas posições:
Carlão -> Goleiro que rebate pro meio, não serve. Fez grandes defesas no último jogo, mas todas chutadas nele.
Victor -> Apesar da idade, talvez o "primeiro reserva" da posição.
Fred -> Concordo pela "polivalencia" apenas. Dizem que é esforçado.. mas grande merda!
Gustavo -> Não tá jogando nada!!
Renz -> Idem ao Gustavo
Maycon -> Menos pior dos atacantes.
Hiago -> Nitidamente, queimaram etapas com ele. Eu mandaria de novo pra base.

Destaco que da "barca" não concordo com a ida do Julio Paulista, mas deve ter alguma coisa "de bastidores".

Viccari disse...

O Jefferson do Zequinha me servia, e os dois zagueiros são bons. Não conheço o tal Dadá. Do Pelotas, tem o goleiro (que andam comentando), o lateral direito deles é bom jogador (mas não melhor que o Luis Felipe), e teria o Alex Dias. Será?

Rudi disse...

Será que iremos de novo fazer seleção do gauchão? Essa receita já se mostrou falha várias vezes. Pra que insistir nela? Será que em outros lugares do Brasil não se acha gente boa?
E Alex Dias, sei não...

papão de grenas disse...

EU SEMPRE PENSEI ASSIM:TÉCNICO BOM,FORMA UMA BAITA EQUIPE COM JOGADORES DESCONHECIDOS E TÉCNICAMENTE FRACOS,AÍ SIM ELE É BOM,O QUE NÃO É O CASO DO LOSS!TEVE VÁRIOS JOGOS,NÃO GANHOU NENHUM,NÃO DEU PADRÃO DE JOGO AO TIME,É INEXPERIENTE.O FRED FICAR É BRINCADEIRA DA DIREÇAO,SÓ VONTADE NÃO GANHA JOGO.VALEU PAPOS DA CAPITAL,ABRAÇOS,PAPÃO DE GRENAS,GOIANIA.

Abimael disse...

Lauro poderia sair e assumir como auxiliar técnico.

precisamos de um goleiro experiente. Silvio Luis não precisava ter saído (estava treinando e voltando ao ritmo de jogos).

M Denner foi tarde. Nunca deveria ter vindo para o Juventude.

Guilherme Molin disse...

Silvio Luis estava fora de ritmo e não queria treinar, foi tarde!
Quanto ao Fred, é bruxo do Loss, ficando um o outro fica. Fazer "seleção" do gauchão, já não deu certo em outras oportunidades, não garante que não dará certo, mas tem que se contratar jogadores que venham de uma sequencia boa. Jogadores de uma competição só já tivemos vários e já vimos o resultado.

Anônimo disse...

Deve ser muito triste torcer para um time tão ruim como esse. Eu fico imaginando, o que faz alguém perder seu tempo, ano após ano, durante uma vida inteira, torcendo para uma naba destas. Já é difícil, as vezes, para um campeão de tudo (do mundo, do continente, do Brasil, do rulalito, etc..) se empolgar com seu time, quando as vacas magras surgem... Agora imagina ficar uma existência inteira torcendo pra uma naba desta, que insiste em nunca sair do chão.

Viccari disse...

Realmente, quando se é um torcedor de ocasião, que ainda por cima comenta no anonimato, deve ser muito difícil. Mas para quem ama um clube, não é fácil nem difícil, é apenas natural. Como eu sempre falo, se fosse para torcer para um time por causa de seus títulos e conquistas, que se escolha um time vencedor de verdade (Barcelona, Boca Jrs., etc). E não um time meia boca que só ganha gauchão e mais um que outro título a cada 30 anos.

Rudi disse...

Caro Anônimo, eu até te explicaria se tu realmente quisesse saber (mas acho que tua ignorância não te deixaria entender).

Tiago Dal Zotto disse...

O Anônimo acabou de explicitar a diferença entre o que é ser um TORCEDOR e um SIMPATIZANTE.

Quanto ao assunto da postagem, também fiquei preocupado com a lista. Não vi muita coerência nos critérios (se é que existiram).

Guilherme Molin disse...

"Já é difícil, as vezes, para um campeão de tudo (do mundo, do continente, do Brasil, do rulalito, etc..) se empolgar com seu time, quando as vacas magras surgem..."
huahuahauahuahau
é isso ai mesmo, torcedor de ocasião é assim, só vai quando o time esta bem!

Anônimo disse...

Qq querem falar do fred, sem meio campo estora tudo la atras !

Viccari disse...

Caro Anônimo: caso queiras que teu comentário tenha o mínimo de embasamento, primeiro te identifica. E, sim, o Fred vai comer a bola e meter gol no cai-cai na C. É o que todos queremos.

Unknown disse...

eu sou o anonimo!
sei que o fred pode render mt pro papo, nao foi a toa que foi campeão la no satandard de liege, e jogava na europa, nao adianta marcar um jogador só e vaiar ele durante a partida, dai sim que ele nao vai jogar bem, e sim apoiar a equipe!! ah e o gol de falta aos 45 contra o P.A. ? e o de cabeça contra o inter -sm!?
so acho que ele pode jogar mt bem esse ano , vamos apoiar o papo e subir pra até a priemira onde é nosso lugar
abraço

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

concordo com esse natan(nome esquisito né?)temos que apoiar nossos jogadore e nao vaiar eles durante as partida confio que esse fred pode jogar mais vamu papo

Viccari disse...

Natan (se é que esse é teu nome), não precisas fazer vários comentários com nomes diferentes (Natan e Anônimo, no caso). Temos meios (além dos mesmos erros de português em comentários diferentes) de saber que foi a mesma pessoa que comentou. Deixando isso de lado, eu também acho que todas essas apostas no Fred não devem ser em vão. O cara jogava bem na base do Inter, e no exterior parece que também. Vamos dar mais uma chance, afinal ele jogou muitas vezes fora de posição. Eu tou do lado de todos os nossos jogadores. Série C é a hora de todos nos unirmos. Valeu!

Abimael disse...

pq vcs não usam os nicks "anônimo I", "anônimo II", "anônimo III". Assim, pelo menos não vamos confundi-los. Ao primeiro anônimo, que eu vou chamar de "anônimo I", torcer para a duplinha é como ter bunda, todos têm.
Torcedor mesmo é o papo, que não larga o time em que pese a situação que ele se encontra.
Abimael

Anônimo disse...

Abimabel . acho que tu tbm deveria usar anonimo pq teu nome é feio demais SHOAHSOA