quarta-feira, 17 de março de 2010

Entrosamento ou time bom?

Texto de Fabio Ramos Berti

Seguindo a tendência deste blog de antecipar fatos, de publicar informações antes dos demais, fonte seguríssima garante que serão dois zagueiros, um meia acima da média e dois atacantes experientes (mesmo que o Denner fique) as aquisições para a Série C. Em razão da complicadíssima situação financeira do clube – precisa comprar produtos e serviços quase sempre à vista –, os reforços só virão mesmo na longa fase que teremos para preparação à Série C.

Em resumo, ou a “regada” que os dirigentes deram ontem surte efeito supreendente sobre o grupo atual, ou nossa sina será nos mantermos no Gauchão A. Como a maioria dos adversários do nosso grupo é ainda pior que nós, talvez arrisquemos uma classificaçãozinha, mas nos moldes do 1º turno.

Certamente não teremos usado o Gauchão para “entrosar” um provável time titular para o Brasileiro. Mas o que vale mais: entrosamento ou time bom?

5 comentários:

Viccari disse...

E ae Fabio. Em primeiro lugar, parabéns pela boa discussão que estás trazendo com este post. Na minha opinião, o ideal é sempre um equilíbrio entre time bom e entrosamento. Prefiro um time com jogadores medianos e um alto entrosamento do que um ótimo time sem entrosamento. Foi assim que o Atlético Goianiense chegou à Série A, por exemplo. Se os reforços chegarem a tempo de uma boa 'pré-temporada' (ou seja, coletivos, amistosos e jogos-treino), mesmo que o nível não seja o mesmo do que uma competição, talvez valham muito a pena. Abraço!

Rudi disse...

O meu medo é incharmos a folha com muitos jogadores. Acho que os times vencedores trazem sempre uma base, acrescentando peças pontuais de qualidade. Cinco esforços é muita gente, é meio time, mas é, hoje, a nossa deficiência.
Um detalhe: não acredito mais na vinda desse tal de "meia de exceção". Prefiro apostar em alguém da base

Guilherme Molin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Molin disse...

Entrosamento sem jogadores de qualidade pode-se fazer um time competitivo, mas muito limitado. O equilibrio, como o Viccari falou, é fundamental. Neste momento, não temos entrosamento nem qualidade.
Quanto a série C, acredito que até lá podemos entrosar o que temos, e as contratações terão que acontecer o mais breve possivel, a tempo de participar da preparação.
As carências são muitas, mas dois zagueiros, um meia e um atacante já quebrarão bem o galho, desde que venham cedo e tenham qualidade.

Pablo Cavalcanti disse...

No meu ponto de vista, as duas coisas estão relacionadas. Quanto melhor o time, mais fácil adquire entrosamento.

Eu acredito que o atual time, mesmo que chegue na série C totalmente entrosado, não tem como obter qualquer sucesso.

Prefiro acreditar nos reforços, mesmo que o tempo para treinamento fique curto.