segunda-feira, 29 de março de 2010

Avenida x Juventude

O que esperar do jogo de hoje às 20h30, em Santa Cruz do Sul? A diretoria falou, durante toda a semana, que o foco era escapar do rebaixamento para começar a pensar, o mais rápido possível, no Brasileiro. Porém, pelas palavras dos jogadores, tudo leva a crer que os discursos internos são um pouco diferentes, tendo em vista as possibilidades de classificação no certame regional.
Acho que o momento é de consciência. Mesmo classificando, qualquer que seja o adversário, seremos a zebra do mata-mata. Temos que jogar de cabeça erguida, mas conscientes de que temos duas pedreiras (Avenida fora e Grêmio em casa), portanto, sem perder a humildade.
Pelos treinos, declarações e tudo o mais, teremos um time ofensivo em Santa Cruz. Alguns apontam a seguinte escalação: Carlão; Luiz Felipe, Bressan, Jorge Fellipe e Calisto; Umberto, Gustavo, Roberson e Hiago; Marcos Denner e Luan.
Se esta escalação se confirmar, o garoto Gustavo jogará, pela primeira vez no ano, em sua função de origem, o que é, no mínimo, fato a se comemorar. A zaga, na minha opinião, apesar de longe de ser uma zaga confiável para a série C, é disparado o melhor que temos em casa hoje (apesar, também, do garoto Victor não ter comprometido). Umberto é líder e não pode ficar de fora e Roberson, enquanto jogar o que jogou contra o Porto Alegre, é titular absoluto.
Aposto em Laurinho no segundo tempo, e quem não aposta?

Outro boato dá conta de que Marcos Denner está deixando o Jaconi ao término do gauchão. Já se falou em muita coisa (salário alto para o padrão atual, má relação entre Denner e o Juventude, interesse do Criciúma, etc), e onde há fumaça, há fogo...

Paciência com o time hoje. Apoio no domingo. E vamos pro mata-mata.

6 comentários:

Unknown disse...

Mesmo com o nosso momento nada alentador, por o Avenida já ter praticamente jogado a toalha, não é impossível ganharmos lá e encaminharmos um quarto lugar. Como o SER Voges será o primeiro, querem motivação maior q a possibilidade de Caju?

Viccari disse...

E te digo que ganhando, é bem possível encaminharmos o terceiro lugar. O que provavelmente nos levaria ao Passo d'Areia, na cidade dos Papos da Capital. Se ficarmos em quarto e pegarmos a Ser Voges, melhor ainda. A derrota do ano passado ainda tá engasgada, e tá aí uma boa chance de devolvê-la.

Pedro disse...

Agora sem mais riscos de reibaxamento, vamos contudo para buscarmos está classificação, apesar de tudo ainda acredito que poderemos conquistar alguma coisa neste Gaúchão.
Hoje temos que ganhar de qualquer jeito, para domingo lotando o Jaconi já podendo termos praticamente à classificação em mão.

Tiago Dal Zotto disse...

Apesar da fragilidade do nosso time, os demais times do grupo também são muito fracos (começando pelo adversário de hoje). Então tudo indica que classificaremos. Até existe o lado "bom" de não classificarmos, que seria começar a projetar o que realmente interessa (Brasileiro). Mas sempre é melhor ir adiante. Ainda mais em um mata-mata de jogo único, onde qualquer erro pode implicar uma grande zebra, sem tempo para reação. E se for contra o Zequinha, melhor ainda pra nós, que estaremos em casa.

Fernando Frizzo disse...

Se possível fosse, gostaria de classificar e jogar contra o colorado, talvez até passando, logo contra o gaymio... O necessário nesse momento é termos jogos e RENDA.. então que seja contra quem realmente coloca gente no estádio.
Afinal todos vimos o "clarão" que era aquela arquibancada geral do Caxias né?

Anônimo disse...

Não entendo porque se preocupa com esse tal de marcos Denner. é fraco e baixinho..Que vá embora logo. totalmente dispensável...Quanto ao jogo, á lógica é mais uma derrota...