sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Internacional 2x0 Juventude

Papada, seguem minhas impressões do jogo. Começam da mesma forma que todas as outras vezes que eu comentei: Lauro segue sendo titular absoluto e incontestável. O chapéu dele no Guiñazu sem se mexer valeu toda a logística do jogo. Outras coisas que sempre se fala e continuam verdade: Gustavo é volante e não meia (no máximo um terceiro de meio-campo), Bruno é titular absoluto, não temos zaga e não temos meias.

Nosso time não tem preparo físico (entenda-se que estamos anos-luz atrás do Inter). A partir dos volantes, a maioria das bolas é rifada, pois não temos meias. Não chutamos a gol (talvez também porque não temos meias e então a bola não chega). O Inter visivelmente se poupou, senão teríamos levado, talvez, outra sacola.
Silvio Luiz começou a mostrar a que veio. Hiago não faz firula, mas é mais jogador do que o Zezinho, ao menos na questão preenchimento de espaços (que resume o futebol hoje). Júlio César foi bem na marcação e na pegada. Acho que estamos moldando nossa dupla de volantes: Umberto e Júlio César.

Anderson Daronco, como sempre, foi caseiro e deu cartões idiotas para nós, enquanto o Inter só tomou cartão no segundo tempo, depois do Bolívar rachar nosso jogador. Outros (leia-se Guiñazu) fizeram pior e nem falta foi marcada.

Denner é herói, porque a bola quando chega é balão ou quadrada.

Não entendo e nunca vou entender:
-Faltas na intermediária não são levantadas na área. Até quando?
-Escanteio cobrado curto (e além disso, levamos um gol de escanteio cobrado curto. espero que aprendam). Até quando?
-Jogador livre no segundo pau pra fazer gol e a zaga toda marcando a bola (já tomamos uma caçamba de gols assim). Até quando?

Pelo menos alguém deu no meio do corno que tentou fazer firula.

Bem lembrado pelo amigo Fabio Berti: parece (vejam bem: PARECE) que o time está com mais garra e sangue nas veias. Será que aumentou um pouco a cobrança? Senti uma leve evolução até em relação ao ano passado. Mas bem de leve ainda.


Na foto, os pouco menos de 100 torcedores do Juventude presentes, entre Papos da Capital, Mancha Verde e demais. Melhoramos em relação ao jogo anterior, mas ainda é pouca gente. A desculpa do horário não cola mais.

2 comentários:

Pedro disse...

É infelizmente era isso já o esperado, ainda bem que não tomamos novamente um sacote na capital e pelo menos estamos livres para á Copa do Brasil, temos que entrar contudo quarta no Jaconi. E também parabéns aos JUVENTUDISTAS que estiveram no jogo ontem...

FORJA JUVE!!!

Rudi disse...

Beira Rio e Olímpico continuam afugentando a papada. O histórico de violência tem afugentado a nossa torcida. Que ela é de fé ninguém tem dúvida, vide jogo contra o Zequinha em POA aa 11 da manhã de domingo com 500 pessoas...
No mais, agora é aproveitar o tempo e trabalhar...