domingo, 28 de fevereiro de 2010

Final de semana de treinamentos

Pois ontem este blogueiro que vos escreve encontrou no almoço o eterno ídolo Lauro. Perguntei pelo coletivo (ou jogo treino contra o sub17, como preferirem) da manhã. Segundo ele, time que treinou como titular:

Silvio Luiz; Goiano, Fred, Jorge Felipe, Calisto; Tiago Renz, Lauro, Bruno e Roberson; Marcos Denner e Hiago.

Ai ai... nova improvisão na lateral direita. Tudo bem que Goiano jogava aberto na direita na Copa SP, mas é diferente se atuar na linha do meio-campo e na linha da defesa. Já que estamos queimando diversas etapas com esta gurizada, porque não promover alguém da posição de uma vez?

O retorno de Jorge Felipe não chega a ser surpreendente. Na minha opinião, é melhor como zagueiro que Vitor. Mas já o retorno de Renz me surpreende. Jogador franzino, com dificuldade para roubo de bola, suas únicas contribuições em campo são lançamentos e cruzamentos pela facilidade que bate na bola. Não o enxergo como 1º volante, e muito menos Lauro, nas condições atuais.

Bruno é mais um retorno natural. Este aberto na direita e Hiago na esquerda são nossas únicas esperanças de jogada. Talvez com Roberson adquirindo ritmo possa surgir uma opção pelo meio, mas continuo achando que se trata de um atacante. Na sua movimentação no jogo da Copa do Brasil era nítida sua preferência de jogar próximo aos zagueiros adversários, e não aos volantes.

Aliás, continuo com aquela minha convicção de que o melhor no presente momento era recuar um volante para fazer a função de 3º zagueiro e liberar nossos alas (ver post "Prancheta para enfrentar o Inter"). Se nossas melhores jogadas atualmente são pelos lados, vamos fortalecê-las! Enquanto Umberto e Julio Cesar estiverem lesionados fica difícil afirmar o melhor candidato a fazer o recuo até a zaga. Renz dificilmente é esse nome, mas Vitor (e talvez até Goiano) pode ser. Desta forma, inclusive, Bruno poderia voltar a ser ala-direito, como a torcida tanto quer.

Para finalizar... Senhores, façam suas preces, orações, macumbas, despachos, oferendas ou qualquer que seja o ritual de sua fé para esvaziar o Departamento Médico. Caráter de urgência!

4 comentários:

Rudi disse...

Impressiona o número de jogadores todos os anos no DM. Já começo a pensar que não dá só pra por a culpa no Sobrenatural de Almeida... Acho que esse assunto dá pano pra manga. Quem sabe um post?

Tiago Dal Zotto disse...

Não sei se é coincidência, mas essa grande quantidade de jogadores no DM começou após a saída do Inarra (preparador físico em 2008) e nunca mais parou. O Inarra voltou no ano passado e pegou um trabalho já em andamento. Talvez por isso nada tenha mudado. Hoje temos outro preparador físico e a história se mantém.

Mateus C. disse...

Será que os do sub-17 fizeram os "profis" passar vergonha? Heheh... Olha lá heim.. Bom, de qualquer modo vencemos o inter SM, então o fim justifica qualquer meio.

Abimael disse...

Acho que o blogueiro deveria assumir também o globopoesporte. Estás sempre bem informado e atualizado sobre os bastidores do clube. Parabéns