sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Última rodada - JU X São Luiz

Depois de perder na estréia da Copa do Brasil para o "Curintia das Araucárias", encaramos neste sábado às 16 horas o principal jogo até agora do ano. Mesmo com a pífia campanha, temos chances fortes de nos classificarmos para a fase mata-mata. Com uma atuação mediana, é possível até vencermos e alcançarmos o 3º lugar.

Apesar de ser sábado de Carnaval, acredito que aqueles de fé possam comparecer ao Alfredo Jaconi e apoiar o time. Mais que isso: acompanhar a provável estréia do Hiago. É difícil dizer se ele será um grande jogador, tendo visto apenas alguns jogos de uma copa sub-18. Mas, diante da fase atual... qualquer tentativa de técnica ofensiva é bem-vinda.

Falando em meia-atacante, o Ju apresentou essa semana Fabrício dos Santos Messias. Apenas 19 anos e vem do Corinthians, o verdadeiro. Vou confessar que não lembro de ter visto este sujeito jogando. Mas o Google me ajudou com algumas informações:

1) em 2007, jogando o Paulistão sub-17 pelo Barueri ele marcou 9 gols. Estranho que o nome do Barueri não aparece no currículo que foi apresentado pelo Ju na sua apresentação.
Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/competicao.php?page=3&cat=18&cam=33&ano=2007

2) em 2008, jogando o Paulistão sub-20 pelo Corinthians Paulista marcou apenas 1 gol.
Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/competicao.php?page=3&cat=19&cam=25&ano=2008

3) em 2009, ele passou pelo Ituano. Diz que atuou 8 vezes, mas não fala em gols.
http://www.ituano.esp.br/site/futebol/categoria_de_base_detalhes.php?codigo=261

4) também em 2009 ele jogou pelo (desconhecido) Capivariano, mas não faço idéia em que série. Marcou 5 gols.
fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/competicao.php/competicao.php?page=3&cam=104&cat=74&ano=2009

5) o detalhe é que tanto no site do Ituano (fonte acima) quanto do Corinthians, ele é referenciado como atacante e não meia.
fonte: http://www.corinthians.com.br/site/conteudo/?id=394

Eu esperava a contratação de alguem com mais experiência, mas se tiver qualidade será muito bem-vinda, seja como atacante ou como meia.

Um comentário:

Rudi disse...

Só nos resta torcer.
Amanhã todos ao Jaconi!
1/2 a 0 amanhã pra nós é goleada!!!