sábado, 6 de fevereiro de 2010

Opinião sobre as saídas...

Conforme a maioria da papada já deve estar sabendo, de ontem para hoje tivemos três baixas no plantel. Opinião do blogueiro a respeito de cada uma delas:

1) Ivo

Eu estava presente no jogo que este "alemãozinho" foi descoberto. Amistoso de preparação do Juventude de Helio dos Anjos para a temporada 2006 contra a seleção de Teutônia. Ivo passava voando pelos volantes (se não me engano Raulen) e acabava derrubado por um dos 3 zagueiros. Curiosidade que Marcelo Ramos, um de nosso zagueiros, acabou sendo até expulso de tanto pau que deu no alemão. Chamou a atenção de todo mundo e acabou contratado.

Agora... merecia ser dispensado? Diante da situação atual, acredito que sim. Ano passado a diretoria teve a "genialidade" de aumentar seu salário sem prolongar o contrato. Agora, com 3 meses de contrato, é até normal no mundo do futebol um certo corpo-mole. Além disso, correm boatos de que estava falando demais dentro do vestiário. Outro boato diz que ele até clube na Europa já tem.


2) Zezinho

Me desculpem os fãs dele de plantão, mas eu sempre achei que o Zezinho ainda não deveria ter sido tirado das categorias de base. Atacante que em mais de 30 jogos na carreira só marcou 2 gols, só se desvaloriza. E não adianta alguém deixar algum comentário me "avisando" ele é meia, e não atacante. Aqui farroupilha! Não sabe marcar e toda vez que foi escalado no meio, chegou no início do 2º tempo esbaforido.

Quanto ao clube de destino, não sei se foi a melhor opção. Apesar da tradição Santista de escalar atacantes jovens, a concorrência é enorme: Neymar, Robinho, André, Giovani. Alguém lembra do Tiago Luiz, o Messi Brasileiro? Era uma grande promessa deles e acabou sumido no futebol português.

De qualquer forma, acredito que nesses 2 anos é possível que ele se valorize e acabe rendendo frutos ($$$) para os cofres alviverdes.


3) Bruno

Depois do surgimento meteórico, uma longa fase de malemolência e surpreendentes atuações como ala-direito no ano passado, era atualmente a melhor opção de meia-armador do plantel. Apesar de que, aparentemente, nosso treinador e maior parte da torcida não enxergue assim.

De qualquer forma, seu longo contrato indica que provavelmente era um jogador de custo alto para ser mantido apenas como reserva. Além disso, o dinheiro de seu empréstimo pode ajudar na contratação de um ou dois reforços.

Além disso, é importante que haja uma renovação significativa no plantel quando possível (ou seja, quando houver dinheiro). Mesmo durante uma boa atuação, qualquer lance de má-sorte acaba prejudicando a moral destes jogadores que ficaram marcados pelos rebaixamentos.

4 comentários:

Rudi disse...

Pablo sempre escrevendo com bastante propriedade. Quanto as saídas: faz parte do futebol. Agora nos resta torcer que essa correção de rumo da nova diretoria nos tire desse inferno que é a série C. Abraço e Avanti Papo!

Pedro disse...

Teremos que trazer novamente reforços pelo meos á altura de Ivo e Bruno que pode saír, já que a do Zezinho acho meio difícil...

Viccari disse...

Depois de tudo o que li, apesar do Ivo ter sido um dos melhores jogadores nossos em 2010, melhor que tenha saído mesmo. Também acho que Zezinho é atacante e concordo com o empréstimo dele. Certamente Bruno era o que tínhamos mais próximo de um meia, mas também acho que foi uma boa o empréstimo. Dizem que o Denner tá para sair também. 4 baixas ofensivas? Espero que contratem um (ou dois) bom(ns) meia(s). E vamo que vamo.

Anônimo disse...

Quanto ao IVO, justiça seja feita: ELE é quem não quis maio jogar no JUVE. Entretanto, não fez corpo mole nos últimos jogos. Inclusive no CAJU, ele entrou, e jogou bem. Desejo ao IVO muito sucesso em qualquer clube que for jogar.