terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Estréia na Copa do Brasil

Amanhã as 16h Juventude faz sua estréia na Copa do Brasil 2010 contra o "famoso" Corinthians Paranaense. Até o ano passado era um time de empresários denominado J. Malucelli. Agora, fez parceria com o verdadeiro Corinthians e até mudou de nome. O paulista manda alguns sobras para Curitiba e em troca tem prioridade na aquisição dos nomes que se destacam no paranaense. Jucilei, candidato a titular no paulista, foi o primeiro nome a se aproveitar disso e desembarcar na terra da garoa.

Dei uma pesquisada e encontrei 2 coisas interessantes sobre o tal Corinthians-PR:

1) Eles consideram os seus domínios como o primeiro ecoestádio do país. Segundo o site deles: "Tudo é ecologicamente correto: a arquibancada é escavada na terra, a madeira veio de área de reflorestamento e o ferro, de dormentes de ferrovia desativada." No mínimo interessante:



2) O centroavante do time é o Marcelo Lipatin. Aquele uruguaio que jogou a série B pelos azuis da Azenha, na última vez que eles estiveram por ali. Foi o único nome que reconheci na escalação do time que empatou com o Paraná Clube em 0x0 no último final de semana.

Quanto ao nosso time, a péssima notícia do dia é a lesão de Luiz Felipe. Se não bastasse ele ter sido uma das poucas opções de transição defesa-ataque, ele não tem reserva de posição. Prof. Osmar está na dúvida até de quem improvisar.

A boa notícia é a condição de jogo para o volante Julio César. Com ele e Umberto à frente da zaga reforça a possibilidade de não tomarmos gol, que é a maneira mais fácil de se classificar em qualquer confronto de copa.

3 comentários:

Viccari disse...

Acho que está começando a se desenhar um meio-campo forte. Por enquanto, eu escalaria Umberto, Julio César e Gustavo (ou Lauro). Ainda precisamos de um 10 pra chegar e ser titular. Empate é goleada amanhã.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Concordo com o Viccari.

Fernando Frizzo disse...

Segundo o Pioneiro, estão para desembarcar 2 meias. Ainda segundo o tal jornal, o professor aprovou ambas as contratações... ou seja.. se livramos de Ivo e Bruno já com sa 2 contratações bem "antecipadas".

Vamos ver que contratações conseguimos trazer!!