sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

JUVENTUDE 1x1 Caxias

Papada!

É com alegria e esperança que escrevo o meu relato do maior clássico do mundo, em sua edição de número 263.

Muitas coisas que sempre acontecem voltaram a acontecer ontem, como: Papos da Capital presentes, Papada em maior número, Lauro comendo a bola, etc. Mas o que mais impressionou foram mesmo as novidades.

Osmar Loss entrou com um bom e velho 4-4-2 e, apesar da pseudo-pressão do time adversário (que só chutou a gol aí pelos 35 do primeiro tempo), o Juventude estava melhor em campo. A Papada viu um time guerreiro, fiel às tradições alviverdes. Viu Marcos Denner, de chaleira, chapelar o zagueiro deles, e Lauro, GIGANTE, GUERREIRO, um dos melhores em campo, aplicar outra chapeleta de deixar o adversário sem pai nem mãe. Viu um Juventude jogar com garra, disputando todas as bolas, e, num dos muitos ataques pela direita, em um escanteio, viu Amoroso abrir o placar num rebote do nosso ex-goleiro, atualmente no outro time da cidade.

Nesse momento, há rumores de que a CODECA, através do DLU, mandou um caminhão para auxiliar a torcida dos "favoritos", os bam-bans, o mega-time, a "maior torcida do mundo", "eles", que literalmente rechearam a cueca com o gol e o melhor futebol do JUVENTUDE.

Num rebote do goleirão Silvio Luiz, e essa foi a única falha dele, o Juventude cedeu o empate.

O segundo tempo foi muito disputado, com o leão-de-chácara Umberto ganhando todas, literalmente TODAS, comandando o meio campo e a zaga e liderando o time. Ivo entrou muito bem e deitou e rolou pelo lado esquerdo de ataque. O Juventude perdeu algumas boas chances de desempatar, e a vitória alviverde seria o resultado mais justo.

Resumindo a parte tática: gostei muito da atuação do sistema defensivo e de algumas jogadas de ataque. Ainda acho que falta um meia pensador no time. Luiz Felipe se firmou de vez, e Ivo é titular. Lauro, enquanto jogar assim, não sai desse time e Umberto foi uma grata surpresa. É o líder que faltava. Ferreira fez sua melhor partida e Jorge Fellipe também deve ser titular. Silvio Luiz é um bom goleiro e foi uma ótima aposta. Calisto pode e vai render mais, principalmente ofensivamente. Gustavo tem muito futebol, mas não deve ser o 10. Talvez vindo um pouco mais de trás ele renda ainda mais. Denner esteve isolado e sumido em muitos momentos, mas ainda vai guardar um neles na Série C. Amoroso anotou o gol. Victor quase guardou o dele meio sem querer, e também foi seguro na marcação, apesar de não aparecer muito no jogo.

Em termos de campeonato, o empate foi muito melhor para nós. Seguimos em quarto, e demos indícios, na melhor partida do ano, que classificaremos.
Em termos do jogo em si, vi a garra e a identidade começando a voltar, e fiquei esperançoso pro resto do campeonato e para a Série C.

Parabéns a quem foi, a quem acompanhou no Funilaria, na TV, ou no radinho. Mas, principalmente, parabéns aos guerreiros que deram o sangue pelo verdão, na arquibancada e dentro de campo. Mantenham essa pegada que o ano será de alegrias para essa torcida tão sofrida.

Dá-lhe PAPO!

6 comentários:

Mateus Brandalise disse...

A PAPADA é DOENTE. O JUVENTUDE voltará a ser forte. Nossa torcida é PHODA! FORZA JUVE

Pablo Cavalcanti disse...

Realmente excelente partida do Umberto. Ele, Luis Felipe e Calisto foram os melhores do time na minha opinião.

Lauro e Gustavo fizeram um meio-campo bastante compacto, mas ainda acho que deve jogar um ou outro. Falta aproximação com o ataque jogando os dois.

Interessante também a alteração tática durante o segundo-tempo, quando da entrada de Edenilso. Umberto que estava de volante e passou a maior parte do tempo anulando Marcelo Costa, ficou fixo do lado direito da zaga e formou uma linha de 3 zagueiros (quando na verdade só 1 era zagueiro). Luis Felipe e Bruno se alteraram entre a ala-direita e armação e confundiram a defesa deles. Ponto para o prof. Osmar!

E Ivo titular, por favor.

nandobassa disse...

Silvio Luiz cagou no gol, mas no mais esteve muito bem. Como fez falta nesses últimos anos um goleiro seguro... Parabéns ao Lauro, guerreiro como sempre. O Ivo jogou demais, pena que com chuteira colorida.

Pedro disse...

Com certeza melhor partida do JUVENTUDE esse ano, trabalhando mais o grupo podemos chegar quem sabe à final do primeiro turno já que estamos com bastante sorte desta vez, e a classificação tudo indica que já está garantida...
AVANTI PAPO!!!

Anônimo disse...

Fiquei orgulhoso do time, mas fiquei, de novo, com aquele gosto amargo do Poderiamos ter vencido. O viccari escreu mesmo ..."0 maior classico do mundo" ??? Ou eu estou tendo alucinacoes??? Hehe

Rudi disse...

É, concordo com todos. Só que o Ivo resolveu jogar no time dos mascarados. Que quebre a perna no primeiro treino e vá jogar no time paraolímpico.