sábado, 2 de abril de 2011

Um passo de cada vez

Salve papada.
Vamos combinar: não há um papo, por menos doente e fanático que seja, que não tenha se emocionado e se orgulhado do que aconteceu naquela noite mágica de 30 de março de 2011. Mesmo inferiorizados numericamente e no placar, conseguimos uma virada histórica, em cima de um tradicional algoz. Agora, não vamos nos iludir ad eternum e pensar que todos os nossos problemas no futebol se resolveram em uma noite. Nada disso!
Precisamos ter a consciência de que muita coisa tem que mudar para a Série D, lá em julho. Uma leitura rápida já nos indica que faltam peças de reposição em muitas posições, e que o grupo deve ser reforçado. Mas também temos que ter em mente que o desafio agora é o Gauchão, e que pra essa competição o grupo é esse, e é com ele que temos a obrigação de buscar a maior pontuação e melhor colocação possíveis.
Seguindo nessa linha, temos que nos concentrar em garantir os três pontos contra o já rebaixado Porto Alegre. E não devemos levar de barbada. É claro que jogando em casa, e contra um time que fez 6 pontos em 39 possíveis, não podemos esperar outra coisa que não a vitória. Só que o jogo é jogado dentro de campo, e é nele que devemos nos impor. Tivemos a prova, na própria quarta-feira, que nem sempre o dito melhor e mais badalado por toda a mídia é o que vai ganhar.
Faz bem o Picoli em mandar pra campo o time num 4-4-2, com as reposição dos suspensos e lesionados, além da manutenção do Ramiro no time desde o início, no lugar do Jander. Nada contra o volante, mas não dá pra deixar o autor daquela pintura de gol no banco, né? E, se decidir escalar o Pico no lugar do Celsinho, também estará com a razão. Não se deve punir o time, e se o lateral-encrenca já se acalmou e mostra disposição em vestir o manto alviverde, tem mais é que meter o cara no campo.
Por isso, já conclamo: todos ao Jaconi! Nós Papos da Capital, como já é de praxe, estaremos organizando caravana bate e volta. E vamos na certeza de que, com humildade e pés no chão, iremos ainda longe nesse disputa. Até porque só tem timinho meia boca nesse campeonato, né?
E tenho dito.

3 comentários:

Unknown disse...

ganhar para garantir vaga na copa do brasil

Pimmel disse...

Não estarei no jogo contra o Poa (inicio)devo chegar atrasado e pelo menos assistir o segundo tempo, este jogo precisamos muito do apoio da PAPADA durante os 90 minutos. A vitória nos dará a classificação e encaminha para voltarmos a copa do BRASIL. Os resultados como a vitória do gaymio e a derrota do Caxias serão bem vindas,já que ontem o empate do lajeadense foi o melhor resultado.Um abraço aos PAPOS da capital e boa viagem.

Rodrigo disse...

Olá meus caros Juventudistas, Jogaço de bola domingo nao?!?!?
Bom eu achei, vi um Juventude até os 30 min do 2° tempo bem postado, com um ótimo preparo fisico e um grupo além de bem centrado em uma partida, bastante comunicativo e formando um conjunto!
Bom, o esquema 4-4-2 foi finalmente adotado pelo Picolli (tem se demonstrado umgrande treinador.) quesoube rever seus erros e aprender com eles.
Bom nosso time esta em grande evolução, acho q bem preparado para chegar até uma final, porem ainda nao estamos preparados para jogar essa final, precisamos ainda mais, melhorar mais, pois nao é apenas uma final, são 2!
Entao, acredito, que se cada jogo continuar com essa evolução que o grupo e a comissão tecnica tem em desenvolvimento, estaremos a um passo de poder largar aquele grito de É CAMPEÃO q a muito tempo não é solto pela papada!
Abraço meus amigos Jaconeiros,Boa Semana e Forza JUVE!