segunda-feira, 25 de abril de 2011

JUVENTUDE 1 x 2 inter

Salve Papada
Muitos são os sentimentos que me assolam após a jornada alviverde de ontem. Perdemos e não nos classificamos para a tão desejada final do turno. Mas vendemos caro a vaga. No fim, se sobrepos a qualidade e maior elenco adversário que, como eu previa, teve que suar sangue pra nos vencer.
Confesso que subi a serra ontem mais esperançoso que confiante. Afinal, a nossa campanha mostrava que podíamos sonhar, mas o nosso futebol já mostrava, desde o último jogo, que estava chegando no limite.
Ainda não consegui fazer muitas considerações táticas sobre ontem. Ao meu ver, o único jogador apagado foi o Jardel. Se escondeu por quase todo o jogo. Marcou pouco e apareceu como opção no meio menos vezes ainda. Nosso meio era um buraco, comprovado pela infinidade de ligações diretas para o ataque e pelos rebotes defensivos, quase todos nos pés de colorados. Longe de mim culpar um jogador, mas esse detalhe precisa ser melhorado se quisermos algo mais no ano.
De qualquer maneira, quero aproveitar para das os parabéns aos torcedores que, como eu, estiveram no Jaconi ontem. Tirando um que outro abobado (que insiste em querer brigar contra a própria torcida), a grande maioria está de parabéns pelo belíssimo espetáculo proporcionado nas arquibancadas.
Agora vem a fase mais difícil: quase 3 meses parados, castigo para um clube que insiste em ter futebol o ano todo. Mas fica uma certeza. A papada e o time, juntos, podem ir longe. Quem sabe, já na Série D. Fica a torcida.
E tenho dito.

29 comentários:

Gui disse...

É isso ai Rudi. É inegável a diferença entre os times atuais de Inter e Juventude. O colorado realmente tem muito mais qualidade. Um ótimo elenco que os coloca entre os melhores do Brasil este ano. Um investimento, que mensal, bate o nosso orçamento anual. Eram os favoritos. Mas nós sabiamos que, apesar de toda essa "superioridade" adversária, dentro de campo as coisas podem ser diferentes. E de certa maneira foi. Inclusive me permito dizer que eles só foram superiores a nós durante aproximandamente 45 min. Durante boa parte da partida o confronto foi enquilibrado. Agora os resta trabalhar para chegar bem no brasileiro. Algumas alterações no elenco são inevitáveis. Mas após este gauchão a esperança está renovado. Parabéns para a RBS e FGF, teus grenais tão sonhados estão ai.

Pimmel disse...

Parabéns a todos aqueles que estiveram no JACONI ontem, como eu dizia para perdermos a vaga para final precisava 02 coisas. O inter jogar mais do que estava jogando e nós menos que estavamos fazendo dentro das 4 linhas e foi o que aconteceu. Jogamos menos principalmente os volantes na minha opinião tanto o Umberto como Jardel fizeram um dos piores jogos deles,mas sem culpar eles pela derrota teve qualidade do time do inter mostrado pelo investimento que fazem no futebol. O PIOR como fala o Rudimar É ESTE PERÍODO que ficaremos parado até o inicio da série D, mas com certeza estaremos presente nos jogos para quem sabe no final do ano comemorarmos o retorno a série C. Mas este primeiro semestre já nos valeu a volta do melhor time do interior e podemos dizer a volta a copa do brasil.

Abimael disse...

muito chateado pelo ocorrido. Achei fraquíssima nossa atuação do meio para a frente, o Zulu, o Madureira e os demais nada fizeram. Com esse ataque e essa criação não temos como ir longe. Detalhe: o sujeito que faz a diferença (Cristiano) estava com marcação especial ontem e por isso não apareceu. Aí ficamos dependendo dos demais, o resultado vcs viram em campo. Com um jogador a mais e mesmo assim não se impor no jogo, é dose...

Destaque para a empolgação da arquibancada, o golaço de falta e a superação do time (do meio para trás).

Anônimo disse...

To frustrado pra caralho...Não gostei do time. Não posso aceitar que, após a expulsão do Bolatti, o time tenha caído de produção.. postura Ridícula. Pagamos caro, novamente..Meus amigos colorados, aqui do trabalho, foram unânimes em me dizer que esperavam muito mais dificuldade.. mais pressão.. Não teve nada disso..Que pena. Perdemos uma oportunidade histórica (decidir no jaconi) que talvez sõ se repita daqui a uns 6 ou 7 anos..E novamente, deu gre-nal na final. Muito lamentável..

Simone disse...

O jogo de ontem não foi uma derrota. Foi sim o começo de uma nova era. Viu-se isso ao final do jogo, quando o apito final soou, e mesmo desclassificados, a Papada cantou e vibrou com o seu time, pois vimos o que há muito não se via: vontade de jogar futebol!
Não é difícil para nós perder do Inter, o time Campeão de Tudo, como adoram dizer, de folha salarial milionária e de um time veterano.... contra os nossos garotos de base, de pouca experiência e de folha salarial que nem se compara... A peleia foi forte, e quem deles disser que foi fácil, é porque não estava lá para ver!
Eu vi um jogo de igual para igual, suado e bonito! De dois times de tanta disparidade, fica um resultado bastante aceitável: a favor deles, infelizmente!
Ficaremos 3 meses parados, mas eu gostaria sinceramente, que este blog continuasse ativo, com atualizações semanais, da mesma forma que esteve nos últimos dias (embalado pelas vitórias, claro), mas acho importante termos um canal para trocar idéias, manter viva a esperança de um ano melhor. Fomos desclassificados, sim, mas acho que fomos bastante longe dentro da nossa realidade, e isso deve ser evidenciado!
Fica aqui o meu pedido: Papada, continuem falando de Juventude, continuem pensando no Juventude, continuem vivendo o Juventude, pois temos que entrar com o mesmo gás para disputar a Série D!!!! Sabemos que será difícil, e nos resta fazer a nossa parte!
Obrigada a todos que estiveram presentes no Jaconi e fora dele nos últimos dias, foram dias felizes, semanas esperançosas, bem diferentes de hoje. Mas vamos manter a esperança... logo estaremos no Jaconi apoiando o nosso Juve na Série D, e se depender de mim, estarei no Jaconi em jogo de qualquer série, contra qualquer time... Porque o amor nunca acaba!

'SEMPRE AO TEU LADO EU NUNCA TE ABANDONO, AONDE FOR JOGAR EU VOU TE APOIAR... PASSAM OS ANOS, NADA MUDA ESSE SENTIMENTO... EM TODOS OS MOMENTOS TE QUERO IGUAL...'

Forza Juve, sempre e somente!

Um grande abraço a todos, e estou ansiosa aguardando as próximas postagens!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Galinha triste disse...

Pó popopopo pó....

IIIII nao deu!!
falei que eu estaria entre eles, viram a minha faixa lah em cima??
Caxias e Inter, bem grande....
Encontrei lá tbm muita gente lá do barranco, e do cemitério, eramos quase a maioria, salvo uns 800 colorados!
Mas assim Juventudistas, o time de vcs deu trabalho!

Rodrigo disse...

Pois é Rudi, Jogamos nosso futebol, como vinhamos jogando a 5 jogos atras, um futebol mais guerreiro do que de qualidade, e os seguintes lances afirmam isso: Cabeçeada de Zulu ao invés de para o Gol, para o meio da área, Cristiano qdo chutou aquela bola no segundo tempo, teve o pé meio torto, nossa zaga q falhou apenas duas vezes, mostrou um Fred levando uma lambreta e nosso Goleiro se atrapalhando todo com uma bola que parecia estar em chamas, pois nao conseguiu segura-la! Bom, isso sao falhas que qualquer jogador pode cometer, mas se a técnica é maior, a falha fica mais difícil, especialmente em um jogo decisivo!
O Colorado, vinha mostrando um feijão com arroz até um jogo antes da semifinal do Gaúchao, porem nessa semi-final, mostraram a qualidade do plantel e justificaram a folha salarial deles.
Mas como eu havia dito, Caímos fora da competição de Pé, e peito estufado, Saímos cantando do Jaconi, nao como se tivessemos ganho uma partida, mas satisfeitos com a garra, dedicação e esforço mostrados pelos nossos jogadores e comissão técnica.
Agora teremos 3 meses para buscar novas peças, melhorar o time que vai ficar, afinal terão jogadores que nao saberemos se vão querer continuar no Alfredo Jaconi, e esperar para ver qual será o espetaculo que o Juventude vai apresentar nessa Serie D!
Abraços a Todos e boa Semana!

Ah, quem é que estava recolhendo a bandeira dos Papos da Capital?
Apenas para constar em minha memória, afinal, acredito que nao conheço ninguem desse Grupo que esta com um Blog muito bom!

Rodrigo disse...

Uma item que nao foi comentado...


o Arbitro, ele até inverteu alguns lances, mas este arbitro, tanto no Jogo contra o Gaymio como no jogo contra as Coloradas, esteve muito bem, nao deixou de dar cartão a quem fosse, marcou as faltas com clareza e foi muito imparcial!
Reclamamos muito da arbitragem qdo ela nos prejudica, mas qdo nao, a esquecemos. então, acho q vale a pena lembrarmos desta!
Pena q nao avançamos!

Juve SEMPRE E SOMENTE!

Abimael disse...

Simone, este blog está sempre ativo e atualizado(há mais de dois anos), e melhor ainda com as contribuições tuas! Tenhor certeza que ficará ativo e continuará a falar muito do JU.

Rodrigo, este blog não é bom, é o melhor!

Faço estas considerações para homenagear os gerentes desse blog, grande abraço a voces! Continuem assim!

ps. galinha triste, vai procurar tua turma, aquele teu timeco cor de modes usado...

Peli disse...

Eu que recolhi o trapo...

Viccari disse...

Rudi, perfeito teu comentário de que os últimos jogos (especialmente contra Porto Alegrense e Lajeadense) mostraram que estávamos chegando no limite. A análise tática ou individual fica ao encargo do Sr. Pablo Cavalcanti, que é quem entende do assunto. Não vou me manifestar. Mas a torcida está de parabéns, afinal o Alfredo Jaconi é o único estádio do Estado onde a dupla gre-nal não foi maioria nas arquibancadas.

Por fim, gostaria de compartilhar com a Papada o quanto somos importantes para o nosso rival: http://wp.kzuka.com.br/bloggrena/2011/04/24/vai-papada/

Estava pensando hoje sobre o assunto, e tem uma coisa que os grenás têm e nós não, e que me causa uma inveja profunda. Eles têm um rival na cidade. Têm a quem invejar, em quem se espelhar, a quem seguir e a quem imitar. Infelizmente, a dupla Gre-Nal está muito distante do Juventude para considerarmos eles rivais e, como no resto do Interior ninguém nos faz sombra, fica difícil. Talvez isso explique por quê somos tão fanáticos. VAMO PAPO!!!

Viccari disse...

E Simone e Rodrigo: o blog não parará. Assim como clube não pára, o blog continuará em atividade. Já adianto que, nos próximos dias, os dois blogueiros (Rudimar e eu) postaremos coisas interessantes sobre o Gauchão 2011 e sobre a preparação para o Brasileiro. Obrigado a todos pelas contribuições, e continuem participando com a sua opinião e com suas críticas. Um abraço.

Douglas disse...

Olá, papada!
Naturalmente, fiquei triste com o palcar. Afinal, chegamos tão perto... Mas não dá p/tirar os méritos do adversário que soube jogar, ao meu ver, no nosso ponto fraco: a saída de bola.
Mas, sem dúvida, o que me deixou mais feliz ontem no Jaconi foram os aplausos ao final do jogo, mesmo com a derrota.
Acho que isso inaugura outra fase da torcida do Juventude! Mostra que a PAPADA não abandonará o clube nunca; mesmo não tempo um contingente grande como tem a dupla gre-nal, que se utiliza de lavagem cerebral p/formar novos torcedores de sofá, principalmente no interior do Estado.
Mas aqui não meu amigo, aqui não...
O Juventude representa a resistência! E enquanto houver um de nós, essa esperança não se apagará...
No mais, parabéns aos blogueiros e continuem atualizando o blog, mesmo com os meses de ostracismo que se avizinham, graças, em grande parte, a CBF e sua exemplar organização...huahuahua
SALVE PAPADA!!

Rodrigo disse...

Ok Pelizzari, é esse seu sobre nome né?!?!?

Bom, como o Blog tera continuação com o decorrer do tempo, sugiro que a cada semana, seja postado comentários sobre os times que o Juventude terá que enfrentar. Como ex jogadores que passaram pelo RS, ou times de maior expressão, em que lugar ficaram e qual série de seus campeonatos estaduais disputaram, coisas do gênero.

Fora claro atualizações do Juventude que certamente serão postadas e referencias sobre o decorrer do Gaúchao como já haviam dito que irão postar!

Apenas uma idéia!

Forza JUVE!
Avanti PAPADA

Simone disse...

hahahahah Viccari...
adorei o link!!!!
Galinhada não tem o q fazer, tem que cuidar da nossa vida... assim como lotaram o espaço colorado do domingo!
Obrigada pela renda, amigos Grenás! O Juventude agradece pela audiência, pelo Ibope e pelos R$ 40 de cada um de vocês que esteve lá!!!!!

Viccari disse...

Reproduzindo um comentário do amigo Brandi:

Finalmente temos um time.Nosso treinador a meu ver poderia ter feito diferente(mas
isso não é uma critica é só uma opinião),no lugar dele teria colocado um ataque com
madureira como centroavante e rafael aidar aberto do lado. Pois desde que o falcão
assumiu o inter os laterais não sobem,com isso perdemos as jogadas de flanco e por
isso ter um jogador que só sabe cabecear de nada adiantaria. Melhor seria um ataque
veloz,até pq os zagueiros adversários são lentos. Outra coisa após a expulsão do
bolatti, imediatamente teria colocado o Yeladian, pois precisavamos de mais um homem
de armação e não de um marcador,teria tirado o Ramiro.Uma outra coisa que poderia
ser feita,é a saída do Zulu no seg tempo e a entrada do Yeladian no seu lugar.
Ficariamos no 4-5-1, com o cristiano como um falso atacante, teríamos teoricamente
mais posse de bola e provavelmente decidiriamos nos penaltis. Tb achei que Ramiro,
Alex telles e cristiano sentiram o peso do jogo,no que a meu ver é perfeitamente
normal se tratando de jogadores jovens.Eu fiquei muito orgulhoso do meu
time,demonstrou que tem gana de vencer e que tem comando, apesar de as vezes
discordar das decisões do treinador. Mas reconheço que estava errado quando pedi a
saida dele e a contratação do Argel. E até acho melhor que o JU não tenha chegado na
final do estadual.Assim nossos atletas não ficam tão visados e a chance de desmanche
da equipe para o 2° semestre é menor.
Um abraço a todos e que venha a serie d, pois com esse time subiremos.

Abimael disse...

Na minha opinião (sujeita a críticas, obviamente), o Ramiro só serviu para fazer aquele gol no Grêmio. Precisa amadurecer muito ainda...

Brandi, tu tem toda a razão, se tivéssemos jogado com Aidar o desfecho seria outro.

O que não se pode admitir é com um jogador a mais não sufocar o time adversário, mas sim tomar um gol. lamentável. por isso eu disse que a criação e o ataque foram péssimos...

Ps. ah ah ah ah, querem rir? Vejam o descontrole das galinhas mortas neste blog cujo link foi postado pelo Viccari.

Douglas disse...

Desculpe Viccari, mas tenho que discordar de ti...
Chegar a final do estadual seria algo incrível! Um possível desmanche até poderia acontecer nesse caso, mas acho que conseguiríamos segurar a base do time...
Bom, de qq forma, agora é bola p/frente.
Dá-lhe PAPO!

Viccari disse...

Apenas uma correção, Douglas. O comentário é do meu colega de Consulado, o Brandi. E eu concordo contigo, chegar à final teria sido fantástico, além de agregar mais uns R$300 mil de renda.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Eu queri deixar uma outra opinião sobre a arbitragem no jogo: não gostei. Inverteu faltas claras (pros dois lados), marcou dois impedimentos inexistentes que poderiam ter se tornado chances claras de gol a nosso favor, após os 40 minutos do segundo tempo deixou o Inter fazer a cera que quis, e o pior de tudo, devia ter expulsado o Guinazu, que deu pau em todo mundo, distribuiu cotovelaços e peitou meio time do Ju em um lance após o 2 a 1. Enfim, foi muito pior que no jogo contra o Grêmio. Nota 4 pro Sr. Jean Pierre e nota zero pros bandeiras, em especial a Sra. Tatiana, que deve ser afastada e fazer uma reciclágem urgente.
Outra coisa: como querer atrair mais gente pro estádio se uns tipos não sabem se respeitar? Falo isso de uma meia duzia, em especial de um abobado na social que acusou a mim e minha esposa de sermos colorados, ameaçando "avisar a Mancha" que estávamos de risinho após o 2 a 1. Ridículo. Depois esses veio-gagás apanham e não sabem o porque.
Temos que lembrar que ir ao estádio é um hábito que se cria com o tempo, e que precisamos de mais torcida nos financiando (e não apenas os 4 mil de sempre). Fica a dica.

Viccari disse...

Quanto à arbitragem, eu achei um tanto isenta, similar ao jogo contra o Porto Alegrense. Com certeza houveram inversões de faltas (assim como contra o Porto Alegrense), mas no geral até que o sr. Jean Pierre foi bem. Eu daria uma nota 6. Claro, os dois impedimentos foram clamorosamente mal marcados, e também achei que o Guiñazu merecia ter ido pra rua. Mas acho que isso não tirou o brilho da arbitragem, que de uma forma geral não interferiu no resultado. Pelo menos alguém demonstrou pulso (não vi direito quem foi) e operou o Guiñazu, que acabou o jogo mancando.

Anônimo disse...

Post muito bom. Mas, eu acho que o VICCARI está fumando "coisas do capeta" porque dizer que foi bom que não tenhamos chegado á final, porque o time, assim, não corre risco de desmanche...corresponde a eu falar.."que bom que eu não peguei minha vizinha gostosa, porque, assim, náo corro o risco do outro vizinho querer também' hahahha!!

Viccari disse...

Bob, por favor leia novamente o comentário que fala de ir ou não para a final. Se prestares atenção, verás que não sou eu o autor.

Rodrigo disse...

iii meus caros Papos, quanto a desmanche, já esta ocorrendo, pelo menos o pessoal do banco, uns terminam contrato em maio, outros tem que ver com o time que é dono do passe do atleta (ex: A.Pico),entao, com certeza uma base fica, mas muitos vão embora, e os que chegarem, espero que sejam do nível do Aidar, Madura, Rafael (zagueiro), tipo, nada de estrela para brilhar sozinha, mas atletas com uma boa tecnica e muita Raça e vontade em defender o Juventude!

Gui disse...

Ih, deve ter mais gente fumando "coisas do capeta"...

Fernando Frizzo disse...

Mas que desmanche Rodrigo?!?!?
Mandar embora o Espiga e o Rodrigo Olst? Fazem vários jogos que esses nem entram em campo, tu acha que vai afetar alguma coisa na estrutura do time???
Claro que pode sair algum jogador, mas mantendo pelo menos 8 dos titulares, e trazendo reforços de qualidade para a zaga e ataque já é um bom passo para iniciarmos a montagem do grupo pra D.
Também acho que deveríamos ter pelo menos mais 1 meia de qualidade (ainda gostaria de ver o Archubi com nosso manto).

Pimmel disse...

TIME BASE
FOLMAN
MOISÉS
BRESSAN
DEOCLÉCIO
ALEX TELES
GUSTAVO
FABRICIO
RAMIRO
HIAGO
MORAES
GUSTAVO XUXA, SEGURAMOS OS JOGADORES QUE APROVARAM E COMPLETAR O GRUPO COM JOGADORES CHAVES NAS POSIÇÕES CARENTES ( MEIA/ATACANTE)

Rodrigo disse...

Esses que nao entraram realmente nao fazem diferença, mas acredito que, Pico, Cristiano e Jardel jah nao permaneçam.

Espiga e Olst, nem foram citados....

Qto a base escalada pelo Pimmel, a gurizada vem forte, mas será que já esta na hora de dar o tiro direto com eles ou será que introduzi-los aos poucos nao é o mais coerente???