segunda-feira, 18 de abril de 2011

Juventude 3x0 Lajeadense

Salve, Papada!

Depois de mais uma goleada, fica difícil vir aqui e não exaltar o time, a torcida e o treinador. Mas vamos tentar ser isentos. Não fui ao estádio, e acompanhei pela TV, o que torna a tarefa da isenção um pouco mais fácil. Os Papos da Capital, novamente, marcaram presença. E a nossa bandeira tremulou na telinha durante os 90 minutos.

O Juventude começou o jogo de ontem muito bem. Com 30 segundos, já meteu um canudo no gol do Lajeadense que fez o goleiro se complicar. Continuou tomando a iniciativa do jogo, mas sem agredir e sem ser envolvente, até que o Lajeadense equilibrou o jogo, chegando a arriscar umas subidas rápidas ao ataque.

Depois disso, lá pelos 35 minutos, Cristiano buscou a linha de fundo e cruzou. Madureira protegeu com o corpo, e Zulu, que já havia perdido uma grande chance, testou forte, no ângulo, muito longe do alcance de Gallas. Era o 1x0, para premiar os 6 mil papos que compareceram em número reduzido, mas compareceram. Aproveitando o embalo, 5 minutos depois o guri Alex Telles cobrou escanteio em curva, a zaga dormiu e Madureira se antecipou para fazer um importante gol: 2x0.

No segundo tempo, o Juventude administrou. Se poupou, visivelmente. E foi envolvido. E aí, justificou-se mais uma vez a contratação do melhor goleiro do Gauchão 2010. Jônatas brilhou, pegou tudo (ou quase tudo, pois a trave ajudou) e consolidou o troféu de melhor em campo. Lá pro fim do segundo tempo, o Lajeadense cansou e o Juventude aproveitou. Zulu lançou, Gallas errou o tempo da bola, e Cristiano matou no peito e cumprimentou: pelo quinto jogo consecutivo, o Juventude marca 3 ou mais gols. Já são 17 em 5 jogos, uma média excelente.

Confesso que fiquei preocupado, pois o Lajeadense foi melhor em alguns momentos. Mas o Juventude está mostrando algumas coisas que não víamos há uns 5 anos:
-Espírito de decisão em todas as partidas: é garra, carrinho, vontade, bafo na nuca, vibração o tempo inteiro. Se não dá na técnica, vai na força. E tem dado certo. A piazada entrou muito bem neste time.
-Torcida e time em sinergia. Nem preciso falar. O Jaconi estremece a cada jogo, e isso influencia dentro de campo, sem dúvida.
-Sorte. Sim, sorte.

Agora, é o miliardário time do Internacional. Quiçá a sorte continue conosco. Confio muito no Picoli e no nosso grupo de jogadores, que estão matando um leão por dia. Mas vamos precisar de uma ajudinha, que sempre é bem-vinda.

Gostaria de deixar clara minha insatisfação e revolta com a "atuação" do comentarista Batista. Este cavalheiro falou algumas inverdades que merecem um post só sobre este assunto. Lá por quarta-feira eu escrevo sobre isso.

PS: A chuva torrencial afastou muita gente do estádio, mas ainda assim os 6 mil papos que compareceram ao Jaconi ontem ajudaram a aumentar nossa média de público no campeonato. Maior do Interior! Sem mais.

33 comentários:

Rodrigo disse...

OPA JACONEIROS E JACONEIRAS!!!

Vou comentar opr ordem:
primeiro, q q aqueles comentaristas da RBS estao falando que o Cruzeirinho é a terceira maior força do estado???(ainda comentam que os caras tao construindo um CT!)OOo RBS, vamo parar de falar merda no ar...
Segundo, gaymio e Ipiranga, que joguinho mais Xôxo.

Bom vamos a Jaconeira:

O jogo começou bem, ataque em cima de ataque, contenção de bola, mas os mesmos erros de sempre, passes de bola gerando contra ataques!
depois outra coisa mais do que normal, nosso "querido" Zulu, o cara serve como cabeçeador e Pivo, e nessa função, esta excelente, porem como centro avante, Jesus por favor, o ilumine mais!

Nossa Zaga, no primeiro tempo esteve ótima, jah no segundo andou batendo cabeça, e isso se acontecer contra o colorado, estes tem maior qualidade e vai acabar concluindo aquilo que o Lajeadense nao concluiu, e nem Jônas que se mostrou muito bem nesse jogo e nem ninguem vai parar os caras! temos que melhorar e muito nesse ponto. Porem a raça mostrada pela zaga em divididas e roubadas de bola, esta mantém que esta muito boa!

Cristiano, o q q aconteceu contigo nesse jogo??? fez o terceiro gol e mais nada durante o jogo inteiro! J. Madureira, vamos melhorar com urgência esse condicionamento físico, pq contra o inter não poderemos te perder na metade do segundo tempo neh? o cara vem se mostrando fundamental!
Bom fizemos um vamos dizer ótimo primeiro tempo, mas no segundo, posse de bola todo o tempo do lajeadense, varias conclusoes contra nosso gol, sem eficiencia, mas o Ju deixou os caras chegarem e isso não pode acontecer!
No mais estamos classificados e arrisco novamente um resultado:
Juventude 4 x 2 Internacional
Abraço a todos jaconeiros!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Fico feliz em saber que conseguimos nos impor, mesmo sem ser superior todo o tempo. E como é bom quando o ataque funciona. Zulu e Madureira guardando o seu. Agora vamos pra semi, contra um adversário dificílimo. Confio no fator Jaconi, até porque mesmo nos tempos atuais, na nossa casa eles nunca se criaram, né.
Quanto ao público ontem, vamos dar um desconto pra papada. O clima não ajudou. Agora, sábado vamos atrolhar as dependências do Jaconi e fazer os colorados fritar no Caldeirão Verde. Mantendo a humildade, mas focando a final!
Vamo lá Papo!
Pra finalizar: acho muito estranho a imprensa da capital dar letrinha nos times de temporada do RS (que são uma vergonha, diga-se de passagem). Pois é o sufoco dessa mesma imprensa, que teima em enfiar guela abaixo a duplinha do mal pra cima de todos, que faz com o que o futebol do RS se reduza a esse nivel. Cabe a clubes tradicionais e de ano todo, como o nosso, se unir e derrubar essa corja da FGF. E obrigar os clubes a se manter ativos todo ano, dando apoio financeiro pra tal. Se a copeta é deficitária, porque não criar uma Copa Sul, com representantes de RS, SC e PR, dando vaga pra Copa do Brasil pro campeão e criando atrativos pra TV? Fica a dica.

Pimmel disse...

Bom dia PAPOS DA CAPITAL E PAPADA
Quem se recorda da ultima vez que tivemos 05 vitórias seguidas,quem se recorda da ultima vez que tivemos uma média superior a 03 gols em cinco jogos. Temos nossas limitações, temos de nos igualar aos valores que são investidos na dupla da capital na raça no fator JACONI(este voltando como nos velhos tempos) e o fator torcida, esta jogando junto e entrando com o time em campo para buscar a vitória e trazer a decisão do turno para o JACONI. Estaremos presente mudando toda a programação que havia sido feita pelo feriadão.
Todos convocados para sábado no JACONI. Um abraço.

Anônimo disse...

Futebol é momento. velha e batida frase. Mas o momento é nosso. Eu quero é VITÒRIA!!! e veio a 5ª seguida..E agora virá a 6ª seguida. Os jogadores farão o "jogo da vida" contra o INTER que se peidou para bater o Sta Cruz (com 1 a menos) no beira-rio. No jaconi, o time deles sempre sofre. E vai sofrer de novo. 1 x 0 gol do Madureira!!! vamooo Jaconerroooo!!

Simone disse...

PRECISAMOS que a direção se posicione e cobre da Federação que o jogo aconteça no domingo!
Seremos muito prejudicados se o jogo for no sábado, visto que vem vindo aí um feriadão de 4 dias, onde muita gente vai viajar, e muuuita gente não vai voltar por causa do jogo!
Receber o Inter em casa, querendo ou não, é renda para o Juventude! E nós precisamos disso!
Ach inclusive, que a direção tem que 'meter a faca' na torcida adversária! Ingresso para a torcida visitante a R$ 60,00, no mínimo!
De resto, feliz da vida a cada dia mais pelo meu Juventude! Nem cabe muitos comentários, tamanha a minha satisfação com o meu time!

Um grande abraço, e todos no Jaconi contra as coloradas!!!

Viccari disse...

Também sou favorável a meter a faca na torcida adversária.

Fernando Frizzo disse...

Jogo no sábado vai impossibilitar MUITOS de estarem presentes na Jaconera.
E esse é o motivo para que a federação grenal de futebol, mantenha o jogo no sábado!!
O raciocínio é simples: Prejuízo com o gayanal no uruguai, necessidade de pelo menos mais 2 gayanais para que haja lucro, trazendo o jogo para o sábado, com menos juventudistas no estádio o "fator jaconi" vai ter sido diminuido, assim se asfalta o caminho para que as coloridas consigam se igualar ao nosso time, e quem sabe a FGF ter o tão necessário gayanal na final.
Eu soh queria ver 2 crimes... cruzeirinho empatando e ganhando nos penaltis, e depois de um frio monstruoso, as coloridas novamente vestindo a tão famosa "touca"!!
Uma final de gauchao, sem nenhum time da duplinha do mal (fdp, sem-vergonha) seria pra fechar com chave de ouro essa nova fase do Juve!!

Viccari disse...

Sim, Frizzo, e se o Cruzeiro ganhar nos pênaltis e nós nos 90 minutos, a final de turno, ainda por cima, é no JACONI, e não na JACONERA (que termo infeliz este JACONERA).

Saba disse...

Pensando nos interesses da nossa querida "patrocinadora" rede de televisão, imagino que eles valorizem mais a transmissão de um jogo num estádio maior (JACONERA) e um confronto considerado clássico, do que o jogo azul X azul dos timinhos da capital, ainda mais jogando no emprestado "Monumental Passo d'Areia"... (não vou entrar no mérito do Passo d'Areia pertencer ao dono da FGF - estou pensando só no interesse da TV).
Logo, imagino que o jogo a ser transmitido pela TV no domingo seja o do JUVE, e não o do Cruzeiro...

Sobre o valor dos ingressos, não acho "justo" meter a faca só na torcida adversária, ou corremos o risco de ver nossa torcida invadida por vigilantes do time da capital, o que inevitavelmente vai acabar em conflitos/confrontos nas arquibancadas, dando ainda mais margem pros comentaristas magoados ficarem metendo pau na PAPADA.

COBRA R$60,00 DE TODO MUNDO!!!

Quem reclamar é porque é vigilante e não torcedor...
Vai lá e se associa, mesmo que no próximo mês pare de pagar a mensalidade...

Adilio Zaffari disse...

RUDI E SIMONE.
sou obrigadamente concordar com vçs.
Uma copa SUL seria uma ótima para todos nós um campeonato que seria um atalho para a copa do Brasil.
Sabado,o jogo? ...que piada! os dois jogos iriam ser no Domingo mas por causa da duplinha vai ter que ser no sabado...rsrsrs...fgf bando de cagadoooosss...FORA FGF.
..e outrao mando de campo é nosso e a direção naum tem que aceitar para beneficiar estes coloridos. Pq só nós temos que trata-los como blubizinho grande RESPEITO AO JUVENTUDE .

JUVENTUDE 2X1 internacional

E de vrada ainda para ter mais sabor.

Simone disse...

Uma final sem a dupla Gay-Nal o Gauchão seria tudo!!!!
eu iria cantar com toda a minha voz:
Heii, RBS, vai t... no c... FDP!!!
vamos acreditar!!!!

Rodrigo disse...

seguinte Papada, mandei uma carta ao pioneiro (leitor@pioneiro.com)onde a endereço para o E.C.Juventude. diz o seguinte:

parabenizo direção, jogadores, comissão e funcionários do E.C. juventude pela atual fase e fiz 2 solicitações. primeira, que entrem em contato com a FGF solicitando o jogo para domingo(sei que é impossível de fazerem isso por nós)e a segunda que sejam disponibilizados apenas 3.000 ingressos aos macacos a preço de R$ 60,00 Reais, ou 5.000 ingressos a preço de R$ 90,00 Reais! Acredito que não é hora de contar com o dinheiro vindo da capital e nem torcida adversária para empurrar o time deles. Precisamos mesmo é da nossa torcida lotando a Jaconera, apenas disponibilizar espaço mínimo para a torcida deles por questão de obrigatoriedade! Alguém ai concorda? se concordar, vamos mandar mais cartas ao pioneiro, não é certo q eles publiquem a minha neh, sabe como são as coisas dentro da RBS, mas vamos todos nos unir por uma só causa,hj e sempre, O JUVENTUDE. Peço que quem tiver um tempinho, mande um recado de força, de apoio, incentivo pelo jornal ao nosso Juve, garanto que jogadores vao ler e ver q a torcida não esta presente apenas no dia do jogo para empurra-los, esta tbm durante a semana inteira com eles! \Abraço

Gui disse...

O jogo é sábado e é definitivo. O Inter provavelmente jogará no meio da semana que vem as oitavas da libertadores em jogo fora. Nunca a FGF vai negar um pedido do Inter, ainda mais com um "motivo". Diminuirá nossa força dentro de casa? Espero que não. Mas entendam, agora, com o jogo marcado, quem pode mudar alguma coisa somos nós! Indo ao Jaconi e apoiando mesmo que isso mude os planos para o feriadão de alguns! A FGF quer tanto uma "overdose" de grenais, como a própria imprensa tá chamando, se referindo aos "possiveis" embates nas finais do gauchão e nas fases de mata da libertadores que nós vamos dar um presente para eles. Um grenal só! Fora do Brasil, visto pro 5mil parcos vigilantes e com prejuízo de 1/2milhão!

Douglas disse...

Salve papada!
Considerações:
1ª) Ótimo post, Viccari!
2ª) Rodrigo, a imprensa futebolística da capital é ridícula. O pior é que tem muita gente
que acaba alienada por ela. Chega a ser triste...
O último 4x2 que vi no Jaconi foi num jogo em que o Michel fez 3 gols. Foi lindo de ver!
3ª) Ouvi o pós-jogo da rádio Caxias e o técnico do Lajeadense disse que a folha mensal deles é
de 100 mil mensais. Imaginem: isso não paga nem a metade do salário de muito boleirinho da du-pla da capital.
Acho que o Lajeadense está de parabéns pelo que fez. Parabéns também aos cerca de 50 torcedores que
vieram de Lajeado. Esse é o espírito da coisa. O interior precisa disso!
4ª) Rodrigo, desculpa, mas não vamos nos igualar ao azulado da capital. Nada de chamá-los de "ma-ca-cos".
Somos uma torcida diferenciada.
5ª) Seria incrível: Juventude x Cruzeiro na final!
Dá-lhe PAPO!

Felipe disse...

falcão conhecerá sua primeira derrota contra o nosso juve próximo final de semana!!! tomara que eles estejam mais preocupados com a libertadores.

francisco disse...

cara, dizer que o cruzeiro de porto aleg re e a terceira força e uma piada ,um total desrespeito com a historia do ju, esse batista ,saraiva ,e compania tem que se fuderem tudo ,bando de paga pau para a dupla do mal, mas deixe estar sabado vao conhecer a verdadeira 3 força do estado, eu acho que o cruzeiro e a 3 força pela grande torcida que eles levaram no gauchao. nao adianta vao ter que nos engulir de novo mafia da rbs,fdp, vou viajar quinta mas vou voltar sabado com certeza, pois nao me lembro de uma faze como essa a tempos!e otime merece apoio por tudo que vem fazendo. abraços e se preparem culorados .

Rodrigo disse...

Douglas me referi a macaco pois eh assim q geralmente he chamada a torcida deles,, sem copia azul no vocabulario!

Vai ser Juventude e Cruzeiro a Final, dessa vez a dupla grenal nao tera a vez!

Agora vamos combinar um coisa: QUEM AQUI NAO TA FELIZ????
Caramba, nao me lembro quando foi a ultima vez q o nosso Juve nos fez gritar assim, almejar algo mais!

OOO eh foda ter q assistir hj ao meio dia o jornal do almoço e ver os caras colocando apenas uma vez cada gol do Ju e mais de 7 o gol desperdiçado pelo Zulu! Pq não mostram os gol inacreditáveis q a dupla gay-nal errou??? é muita falta de consideração, é de repudiar o cara, pena q nao consiguiremos criar uma mobilizaçao do tipo,NAo assista a RBS!
Até hj de meio dia o Joggo nao era dado como certo no sabado, alguem sabe se tem algumainformação mais quente????

Galinha triste disse...

Boa tarde meus conterraneos, primeira vez que venho até vcs é para pedir uma ajuda; a um tempo atras eu vinha feliz aqui ler os post do meu ídolo, o Grená abusado, mas hj em dia, o procuro, procuro e nunca mais vi ele por aqui....
Alguém sabe onde ele foi parar?? sera q ele sumiu daqui e da minha vida pq eu resolvi abrir as pernas para o coxa??? ai ai ai, grená abusado onde vc estará? será que com vergonha????

Viccari disse...

Apenas confirmando: A FGF mudou nosso jogo para domingo às 16 horas:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gauchao,3279038,FGF-altera-datas-dos-jogos-da-semifinal-da-Taca-Farroupilha.html

Ótima notícia!!

Rodrigo disse...

Viccari: isso era óbvio neh....

oooo vou dizer que a FGF nao iria se queimar assim com a 3° Força do estado....
Paga pau eles são mas burros não!

e assim neh, esperamos uma arbitragem digna, limpa, solida, que nao favoreça ninguem, seja neitra, pois o último...
... nao vale pena lembrar!

REVANXE,essa é a ordem!!!!

FORZA JUVE

OOO Galinha, quer procurar alguem, eles estao no lugar certo, na zona do cemitério!!!

Pimmel disse...

Que droga esta federação, vou precisar mudar toda programação do final de semana. Estava certo o jogo sábado e transferiram para domingo. Algumas pessoas já tinham transferidos os compromissos do final de semana para sábado estar no JACONI. Esta f.g.f. não toma jeito. Mas de qualquer forma estaremos lá e jogar junto para uma nova vitória. Tentei descobrir hoje qual a ultima vez que o JU venceu 5 partidas seguidas e não obtive resposta, parece que foi no inicio dos anos 2000, época que o Ricardo Gomes era treinador.

BASSABIMAEL disse...

Por favor, que tenha "torcedores" do time vermelho na nossa torcida, e que haja confrontos e brigas. E será que o amigo de tênis do falcão vai ao campo?

Simone disse...

Aí Galinha triste, o teu amante Grená que foi Abusado está se recuperando dos abusos sofridos nos últimos dias... Ele só vai aparecer de novo quando o Ser Caicai Caxias voltar a jogar futebol... Por isso, eu sinceramente aconselho que tu vá em busca da tua felicidade, não espere por ele!!! hahahahahahahah

Rodrigo disse...

Bassa, por ignorancia ou burrice nao entendi seu comentario!
heheheheh

Certo q se houverem, vermelhos ou azuis na nossa torcida vai dar briga, mas nao entendi seu post!

Abraço

Unknown disse...

O comentário que o RODRIGO se refere é totalmente IDIOTA.. Náo merece consideracão. Vamos cuidar para que a nossa paixão pelo clube não nos leva ä Estupidez....Abraços!!

Rodrigo disse...

eu acho q cabe jah a diretoria do clube orientar bem a Brigada a não deixar que torcedores da dupla gay-nal, fardados, mesmo que por de baixo de casacos, tenham acesso aos portões da torcida do Juventude!

E se o comentário esta se referindo a exatamente o q estamos escrevendo, este foi infeliz sim! Ao invés de sermos pró agressão, vamos fazer de tudo para conte-la, mas as vezes paciência tem limites. Não venham vibrar pro dupla gay-nal na nossa torcida neh?!?!?!

Gui disse...

Eu tô com o Bassa, se tiver vigilante infiltrado tem que tirar a baixo de porrada! E o Bassa já andou treinando uns golpes: o chute da garça-doida in Estrelão!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Imbecil é achar que o Jaconi é igual a outros estádios do Interior do RS, como o Bento Freitas, o Colosso da Lagoa, o Antonio David Farina, o Estrelão (na capital), o Florestal, o da ULBRA e o Centenário, lugares onde o uso de camisas da duplinha é tolerado e até incentivado.
Não sou a favor da violência, mas respeito é bom e conserva os dentes. Quem não é Juventudista, de preferência NÃO VÁ no Jaconi no domingo. Se for, será bem recebido, desde que respeite a nós, os donos da casa, e a nossas regras.
Lugar de gremista e colorado é na ala de visitantes, como adversários!
Entendido?

Douglas disse...

Pessoal, muita calma nesta hora...
Não vamos perder o foco no jogo.
Acho que, caso alguns vigilantes entrem no Jaconi na nossa torcida, certamente, não vão ir fardados pois tem noção do perigo!
No mais, vamos torcer muito!
Dá-lhe JUVENTUDE!

Galinha triste disse...

pó, popopopopopo póóóó, popopopopopo póóóó...

já que meu milho acabou no Centenário, vou ver se encontro uma quirelinha no Jaconi, claro que, torcendo contra os donos da casa!

mas acho até que os Papudos vão sair vitoriosos!

Simone, uma vez Galinha triste, Galinha triste sempre, e é por isso que vou na torcida do Colorado, vai que eu encontre lá o meu Grená abusado! e outra, vou dar um dinheirinho a Vcs!!! 40 Pila, ta barato!
hihihihih

Rafael Castilhos disse...

Blz PAPADA ! Sou um torcedor papo comum da arquibancada e achei o blog de vcs. Encontrei o Humberto, nosso capitão, no mercado , cumprimentei o cara e ficamos conversando um pouco. Ele me falou que se a torcida do JU recebesse o time com aquele grito das torcidas do RJ e SP " time de guerreiros " ningém vai segurar o JU. Eu não sou de torcida organizada então peço a vcs que incentivem este grito no domingo. Vamos meu VERDÃO pra cima deles !!!

Gui disse...

Rafael, com certeza é uma boa idéia. Dá uma moral do caramba para os jogadores. Nós também somos "torcedores comuns de arquibancada", alguns se juntam as organizadas durante os jogos. Mas acho que meia duzia puxando o grito o negócio rola, a música é simples, até o pessoal do amendoim conhece.

Simone disse...

Olha gente....Aproveitando o comentário do Rafael Castilhos... realmente, falando em torcida... a papada grita, esperneia, mas cantar que é bom, só na Loucos mesmo.... eu e meu namorado costumamos sentar na lateral, próximo à ferradura Sul (na parte coberta) e ali, não tem jeito de a torcida cantar nada além de "le, leleoo, leleoo leleoo leleoo, PAPO!", isso, quando a Mancha Verde puxa... só em lance de escanteio!
Nem a música do 'Vamos Jaconeiro' nos auto-falantes domingo passado adiantou.... ninguém canta!
A gente bem que tenta, mas ninguém ajuda!
Eu sugiro que a Loucos talvez se posicione mais ao centro do estádio, em vez de lá no canto, pois a acústica da parte coberta não favorece, e não se ouve o que eles cantam... talvez eles estando mais ao centro, a papada ouça melhor e cante junto... Acho que seria uma tentativa!
Eu, domingo, seja cantando ou seja gritando, quero gastar toda a minha voz!