quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estatísticas

Salve papada.
Em uma semana diferente pra todos nós, pelo menos nos últimos anos, na qual comemoramos a melhor colocação entre os times fora duplinha na Classificação Geral do Gauchão, além de 4 vitórias consecutivas, a segunda melhor campanha do segundo turno - a frente de Grêmio e Inter -, e o direito de decidir no Jaconi uma vaga na semi-final da Taça Farroupilha, fui dar uma olhada de leve em alguns números, que ajudam a explicar nossa bela campanha.
Fizemos 14 pontos nos dois turnos. Porém, em aproveitamento, nosso segundo turno foi melhor. Enquanto na Taça Piratini foram 8 jogos, com 4 vitórias - São Luiz (C), São José (F), Caxias (C) e Ypiranga (C) -, 2 empates - Novo Hamburgo (C) e Lajeadense (F) -, e 2 derrotas - Canoas (F) e Internacional (F) -, na Taça Farroupilha arrancamos com 2 empates - Pelotas (F) e Santa Cruz (C) -, 1 derrota - Cruzeiro (F) -, e, depois do 'sacudão', empilhamos 4 vitórias - Inter-SM (C), Grêmio (C), Porto Alegre (C) e Veranópolis (F).
Outra observação importante: classificamos em segundo lugar nos dois turnos. Porém, neste turno vamos embalados para o mata, ao contrário do primeiro turno, onde nas últimas 3 rodadas fizemos 2 pontos e perdemos o rumo, a ponto de termos nossa única derrota em casa bem na fase eliminatória. Aliás, nossa campanha em casa é impressionante: 6 vitórias e 2 empates, em 9 jogos. Aproveitamento beirando os 75%! Mais: foi em casa que conquistamos 20 dos nossos 28 pontos!
Pois é aí que reside a minha maior esperança. Voltamos a contar com o fator Jaconi, e se não cometermos os mesmos erros das quartas do primeiro turno, onde fomos eliminados com justiça pelo Zequinha, podemos continuar embalados e trazer outras decisões pra dentro de casa. (Apenas para constar: das 4 derrotas, 3 pra times da Capital, e a outra pro Canoas, que é do lado.)
Mas não esqueçamos papada: uma batalha de cada vez. Primeiro passar pelo enjoado Lajeadense, que chegou com méritos até aqui, e que será casca grossa, de preferência ganhando nos 90 minutos. Um a zero é goleada! Depois, vamos ver. Curtir os bons momentos, deliciando-se com um por vez.
E tenho dito.

11 comentários:

Viccari disse...

Ressalto a importância da excelente campanha dentro do Jaconi, e concordo que o Zequinha nos venceu com méritos, aproveitando uma péssima fase do time.

Espero que mantenhamos o embalo e 1 a 0 é goleada!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Já é certo que haverá Caravana Verde partindo da Capital no domingo. Agora chegou a hora de retribuir o esforço dos jogadores e comissão técnica, invadindo o Jaconi, pintando-o de Verde e Branco, sendo o 12o. jogador!
Avanti!

Douglas disse...

Belo post, Rudimar!
Acho que o Jaconi sempre foi um fator decisivo a nosso favor.
Acontece que nem ele conseguiu fazer algo nos últimos anos devido aos times limitados que tínhamos.
Acho que o jogo de domingo vai ser 2x0 p/nós. Mas não via ser fácil.
Com certeza, cada passo de cada vez...
Dá-lhe PAPO!

Anônimo disse...

E os amareloes que envergonham a cidade tomaram fumo ontem de novo. Quero ver o sr. Adao Grena Junior vir agora falar que tem certeza de que o Edenilson ira parar na selecao, que o Balthazar e craque, que o Edson Rocha e o xerife que o cai cai foi buscar no Nordeste, entre outras insanidades e provas de nao-isencao.
Nova campanha: muda de cor, cai cai. O amarelo te cai bem.

Simone disse...

SER Caxias... nunca serão!!!

to ansiosa para que chegue logo domingo, pra ver o meu JUVE jogar!
Vamos lotar o Jaconi papada!!!!!

Unknown disse...

novo aqui no blog, vai ter van pra caxias domingo? abraços

Abimael disse...

cade o Grená Abusado para comentar o jogo do CCC?

Domingo ao Jaconi, qualquer vitória tras as semi-finais para a nossa casa!

Simone disse...

Grená Abusado agora virá com o nome de Grená Assado... que nem Galinha!!!! (se é que virá!!!ahuiehiuahuiehuia)

Rodrigo disse...

Bah Brother, 90 minutos é pouco, temos que ganhar até o apito final, pq ultimamente, os jogos tem 98,100 minutos neh!?!?!?
Bom qto ao fator local, é só a Papada ir em massa ao Jaconi e nao cansar a voz, perde-la sim, mas jamais cansar!!!!

Outra coisa, haverá surpresinha no Jaconi, a direçao esta preparando algo diferente, entrem no Site do Ju e confiram....
1x0 nao é goleada,é vitoria, e sendo vitória, estamos classificados!!

VICCARI, goleada sao os resultados que o timinho conterraneo nosso vem sofrendo!hihiihih

DOUGLAS, eu acho que o resultado sera algo em torno de 3x1 para nós, nao desmerecendo nosso adversario, mas sim apostando na qualidade, dedicação e raça que o time vem demonstrando!

Outra coisa SIMONE, SER caxias, nao existe, o negocio agora é SER Grupo VOGES! coisa de metalurgico e em campo, peao de fabriqueta!

ABIMAEL, o Grená Abusado, caiu de 4 e tomou ferro dos Coxas Branca. Deve estar meio, Arregassado, Assado, Atravessado, Atrapalhado, Aboiolado....

enfim, Domingo é dia de futebol, é dia de ir ao Jaconi, é dia de torcer pelo JU-VEN-TU-DEEE, é dia de sair com a Vitória e é dia de buzinaço em Caxias do Sul, a TERRA DO JUVENTUDE!

Pimmel disse...

Precisamos do apoio de todos, o jogo será complicado e o fator JACONI devemos fazer prevalecer. Uma vitória deverá trazer até a final no JACONI.
Bom sábado para vocês e até domingo.

nandobassa disse...

Marcel, iremos de caravana sim. Se tiver interesse, me mande um email: papobassanesi@gmail.com. E dá-lhe papo!