sábado, 23 de abril de 2011

Expectativa

Salve Papada
Não sei vocês, mas eu estou contando os minutos para esse jogo de logo mais, contra o dito todo-poderoso colorado da capital. Menos de 24 horas nos separam do jogo mais emblemático dos últimos tempos. Vence o S.C. Internacional representa muito mais do que ir para a final da Taça Farroupilha. Sinaliza a exorcização de um dos últimos fantasmas remanescentes da nossa fase de queda livre, que perdura desde 2007. Pois desde o Gauchão do ano seguinte não vamos a uma final, e todos lembramos como foi o resultado daquele confronto.
Por isso, não espero nada menos do que casa cheia para o confronto de domingo, onde o vencedor estará consquistando o direito de enfrentar Cruzeiro ou Grêmio na final do segundo turno. Lembrando que, caso consigamos nos classificar no dificílimo jogo que teremos, são grandes as chances de trazer a final do turno para o Jaconi. Pra isso, basta que o Cruzeirinho não conquiste a sua vaga no tempo normal.
Importante deixar bem claro que a nossa empolgação por esse momento não é sinônimo de "já ganhou". Muito pelo contrário. Nosso adversário, com elenco milhardário, é favorito, mesmo jogando fora de seus domínios, e uma derrota nossa significa quase três meses de inatividade. Porém, nosso JUVENTUDE já provou nesse campeonato que superação e humildade podem passar por cima de qualquer obstáculo, equlibrando a disputa na garra e na vontade.
Eu vou ao Jaconi confiante, e sei que seremos maioria nessa corrente. Por tudo que fizemos até agora no Gauchão, em especial após a derrora para o Cruzeiro no Estrelão, em POA, merecemos melhor sorte. Inclusive, arrisco um palpite: 2 a 1 pra nós e final em Caxias. A Maior do Interior empurrará o time para esse momento histórico: o começo da nossa volta por cima. Quem sabe dessa eventual conquista não sai a força par nossa retomada no cenário nacional?
E tenho dito.

14 comentários:

Viccari disse...

Ressalto as palavras do Rudi: o favorito é o Internacional. Mas isso não significa que vamos nos encolher. Muito pelo contrário. Estarei lá, apoiando, ajudando e torcendo. E quiçá sairemos com a vitória.

Rudimar Schreiber Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rudimar Schreiber Jr. disse...

E caso consigamos nos classificar, traremos a final do turno pro Jaconi. Mais: com a derrota do Cruzeirinho, já garantimos a vaga na Copa do Brasil!

Pimmel disse...

JÁ antecipamos a participação da copa do brasil de 2012,mas o que eu quero é decidir a final da taça piratini e eliminar a possibilidade dos 5 grenais como toda imprensa da capital e torcedores da dupla querem. Para que isso não venha acontecer precisamos do apoio da PAPADA neste jogo de amanhã o favoritismo é deles ainda mais com todo o investimento e apoio da midia e federação,este para mim será o nosso maior adversário(arbitragem).Um abraço a todos e até amanhã no JACONI.

Abimael disse...

vamos f... a RBS e nao permitir esse grenal, vamos para as finais contra as gazelas da poltrona 36 e mostrar quem tem honra nesse Estado.

depois dos episódios envolvendo os ídolos deles, um de camisa rosa jurando que amava o flamengo e achando o Fernando Collor lindo, e o outro tomando banho com homens, o único clube do RS com moral para manter a honra do gaúcho é o Juventude....

avante papo, to no litoral, mas amanha pela manha subindo a rota do sol para acompanhar a papada....

Viccari disse...

Gostaria de deixar claro para os amigos que estão postando comentários ofensivos: eu sei que deve ser difícil de apagar anos de touca da memória, e não é um simples jogo que apaga um 4x0 em estádio lotado. Mas vamos manter o nível. Xingamento ou alegação sem prova é crime. Um abraço aos amigos colorados e parabéns pela classificação, pois vocês acabaram de eliminar o CAMPEÃO DO INTERIOR.

Rodrigo disse...

Gui, expressei o meu pensamento, se ele te "enxe o saco" pq se da ao trabalho de comentar algo????

Outra, caímos, mas caímos em pé, de cabeça erguida e peito estufado!
Não foi um jogo de igual para igua até porquê as coloradas tiveram mais chances de gol, MAs foi um jogo muito bem jogado pelo juventude, apresentou o mesmo padrao de jogo dos ultimos 5 jogos, deixou a Papada esperançosa para almejar algo mais no brasileiro D!
Agora é esperar por julho e torcer para que esse time que esteve no Gauchão se apresente e queira fcar para o Brasileiro, claro que com peças a serem adquiridas!
Abraços e Boa Semana!

Gui disse...

Justamente por isso, por ter me enchido o saco! Porra, mais de meia duzia de comentários teus falando em fazer isto, cantar aquilo, não sei mais o quê... para tu terminar com "gosto de assistir na lateral, só vou cantar quando os que cantarem estiverem ali"
Mas tu tá certo, é teu direito expressar teus pensamentos, mas não vem com essa bixisse quando for criticado. Esse papo de respeito a tua opnião, mas... aqui não rola! Fala o que tu quiser, mas não fica maguary quando alguém te contrariar!
E vamos com tudo para o brasileiro. Temos que conseguir o acesso, nem que seja na marra!

Rodrigo disse...

Magoei agora...
hehhhee

Me corrija, mas o brasileiro agora, o Ju nao pode perder nenhuma neh???

Serão 8 partidas sem derrota ou são 8 partidas para classificar para alguma outra fase?

Dougals disse...

Pessoal, vamos acalmar os ânimos, não esqueçam que o nosso único objetivo é o bem do Juventude. Não vamos gastar energia com bobagens...hehe
VAMOS JUVENTUDE!

Rodrigo disse...

\iii Douglas, nem te estressa que eu nao to levando para o lado do desgaste, entendi o q o Guilherme se referiu.. no mais ta tudo na Sta Paz, agora soh quero que alguem me responda se na serie d serao apenas 8 jogos e todos temos q vencer ou serão ou para classificar a alguma outra fase?

Gui disse...

Eu não tenho certeza se foi confirmada a fórmula para a disputa deste ano, mas seria muito semelhante a série C de 2010:1ª fase com 8 grupos de 5 equipes, sendo 8 partidas para cada equipe. Classificam as duas primeiras. A partir dai é mata até o final. Sendo assim seriam 12 jogos para garantir o acesso.

Rodrigo disse...

Valeu fera!!!!!!

o Ju fará as 12 certamente!!!

Simone disse...

Vamos torcer para que façam as 12, mas eu acho que não será nada fácil!! A direção tem que tomar decisões muito inteligentes para que consigamos subir!
Se repetirmos a campanha da segunda fase do Gauchão, com 5 vitórias seguidas e com gols sobrando.... acho que já é o caminho!
Vamos aguardar......