quinta-feira, 31 de março de 2011

Bassa, tu tava certo!

Salve papada!
Pra quem não sabe, nós Papos da Capital temos uma lista de discussão. É nela onde nos comunicamos entre nós, tanto para trocar ideias, quanto para organizar mobilizações, como caravanas, por exemplo. Pois foi nela que nosso Cônsul profetizou, as 22:50 do dia 28/03:
"(...) Eu, otimista como sempre, acredito que a goleada de domingo foi um "espanta-zica". (...) e quarta-feira nós irrigaremos o sagrado gramado do Alfredo Jaconi com o sangue azul, preto e branco do nosso adversário."
Pois foi exatamente o que aconteceu. Depois de anos - uns 10, eu acho - ganhamos do (mal)dito "imortal" de POA no Jaconi. E com um a menos, ainda por cima! Com uma apresentação de gala, esbaldamos toda a papada com os mais preciosos 3 pontos do campeonato. Arrisco aqui a dizer que mais do que no clássico da cidade. Pois foi com 10 jogadores por quase todo o segundo tempo! Foi correndo risco de tomar um ou dois gols quando já perdíamos o jogo. Foi quando, mesmo em inferioridade numérica, empatamos na pressão e viramos o jogo.
Eu só tenho uma coisa a destacar: obrigado Picoli! É tu que fez com que esse grupo limitado, criticado e desdenhado pudesse em 2 jogos fazer 8 gols e 6 pontos, depois de 7 jogos sem ganhar. Graças a tua indignação e teu juventudismo, a miopia que assola a cúpula alviverde foi neutralizada. Mesmo com todas as dificuldades e limitações, conseguimos nos impor no nosso caldeirão. Vencemos! E como é bom vencer!
Eu estou que não caibo dentro de mim. Mas só digo uma coisa: amanhã, aqui na capital de TODOS os gaúchos - e não só daqueles que querem grenal sempre - estarei desfilando com meu mando alviverde. E não serei o único: certamente toda a papada que reside aqui fará o mesmo. E eles vão ter que nos engolir. Assim como engoliram a nossa vitória de hoje.
E tenho dito.

14 comentários:

Simone disse...

Geeeeente...
Pra lavar a alma!!!!!
O Grêmio jogou com a técnica, mas o JUVE ganhou com a raça!!!! e é isso o que importa!!!
Um parabéns ao treinador Picolli, aos jogadores e à torcida que deu seu toque especial ao jogo.... Mas parabenizo em especial, nosso amigo Julio Madureira... Ele têm nos mostrado a cada jogo o que significa a raça de ser um Juventudista, comemorando junto com a torcida, enaltecendo o manto alvi-verde. Mas ontem, em especial, foi incrível, ver ele mesmo mancando, presente em todos os lances de ataque, dando o seu máximo ao nosso clube!!!!
Obrigado Juve, por me dar essa emoção e por ser o meu time do coração!!!!
Forza Juve, sempre e somente!!!!

nandobassa disse...

Hehehe! Nossa, onte foi bom demais. Virada, 1 a menos, golaço... queria ver a cara da "torcida" do graminhu no Jaconi, no único jogo do ano que eles vão ao campo.

Pimmel disse...

FOLMAN
CELSINHO
BRESSAN
FRED
ALEX
UMBERTO
JARDEL
RAMIRO
JANDER
MORAES
ZULU

Anônimo disse...

Vim trabalhar (no TRF) com a camisa do JUVENTUDE.....Deixei a gravata em casa.. Chupaaaaaaaaaaaaaaaa GAYmistada!!

Abimael disse...

hoje estou com a camisa do JU aqui. a noite vou dar aula e leva-la comigo para tirar sarro dos meus alunos que torcem para a agremiação mais conhecida como 'coligay'.

Chupa "poltrona 36", digo Grêmio...

Viccari disse...

Que baita jogo. A vitória foi, sim, heroica. Heroica, com H maiúsculo. Destaco algumas passagens:

-O resultado. Com um a menos, e um jogador visivelmente se arrastando. Uma virada contra um time de orçamento umas 20x maior, no fim do jogo, da maneira que ocorreu. Inesquecível. Contarei aos meus netos, sem dúvida.

-A piazada. Que partida do Gustavo. Até se lesionar, ainda no primeiro tempo, já tinha arrecadado três cartões amarelos para o adversário. Ótima partida, também, do Alex Telles, e o que falar de Ramiro e Bressan, que entraram a 200%?

-O novo esquema. Com o 4-4-2, o time chega. Cria chances, conclui. Umberto foi um leão. O restante do meio campo foi muito bem.

-Júlio Madureira. Lesionado, prendeu a bola na frente e infernizou até o fim. Sem contar o belo gol.

-Picolli. Tem o grupo na mão. Mesmo frente a um time superior, jamais nos acovardamos, e entregamos de todo ao jogo, com muita luta e garra. Resultado: virada épica.

-A torcida. A PAPADA cantou o jogo inteiro, apoiou, vibrou, incendiou o estádio e, ao fim, comemorou, e muito, inclusive com um buzinaço ensurdecedor. Parabéns especial aos Papos da Capital, sempre presentes.

-A arbitragem do Sr. Jean Pierre Lima. Só não a chamo de impecável por causa da inversão de algumas faltas. Mas pedir uma arbitragem perfeita contra a dupla Gre-Nal é querer demais. De qualquer maneira, apitou absurdamente bem, não cedeu a pressões, e se portou como deveria. Nota 9,5.

-A decisão, polêmica, de liberar toda a ferradura: quem acompanha nossas finanças, sabe das dificuldades. A renda de 200 mil reais justificou a liberação, na minha opinião. Sempre fui contra, mas agora a decisão se mostrou acertada. Nossa torcida, mesmo não lotando o restante do estádio, jogou junto, passou muita vibração para dentro de campo e GANHOU junto o jogo.

Não nos enganemos, porém. O time deu muitos espaços (até mesmo quando tinha 11 em campo), errou muitos passes e mostrou um pouco de insegurança em algumas horas. Há muito o que melhorar até a série D, mas na minha opinião, o 4-4-2 deve ser definitivo.

Mas o mais importante: a garra. Carrinhos, divididas, luta até o fim. Gostei muito de ver.

Viccari disse...

Já estamos em terceiro na classificação geral, 2 pontos atrás do Inter. Vencendo o Porto Alegre no fim-de-semana, é um passo enorme em direção à Copa do Brasil e ao título do interior. Depois é decidir em Veranópolis, e ontem o Juventude provou que nada é impossível.

Aposto que a sociedade amarelará na hora H.

Pimmel disse...

falar em amarelar,encontramos um gaymio na saida da universidade com placas de são marcos abrimos a buzina e cornetiar o cara entrou em desespero nós seguimos até a encruzilhada de ana rech, o cara chegou fazer algumas curvas a 100 /h, quanto mais ele pisava nós iamos no embalo,este deve ter chegado em casa borrado.
que vitória temos que comemorar e falar deste jogo para os filhos e netos, o meu filho ficou p. da vida por não poder ir (trabalha neste horário na voges)

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Outra boa notícia: Pico reintegrado. Dessa vez, agiu certo a direção. Deu o gelo, passou o recado, mas não pune o time. Dá-lhe Papo!

Rodrigo disse...

GAlera, faço aqui uma correçao, nao Jogamos em 10, Jogamos sim em 9 e meio dentro de campo todo o segundo tempo, mais a torcida!!!!!
9 e meio, pois estavamos com 10 em campo, Porem o Madureira nao conseguia mais ter forças para suportar a sua lesão no pubis e jogar o futebol que apresentou até os 15 min do segundo tempo!
Quero afirmar, gostei da contratação do juventude, optando no lateral do Gremio. Muito eficiente em bola alçada na área "adversaria".
Nao ganhamos o campeonato, mas ter ganho ontem, e da forma como foi, bom, simplificando, em uma das minhas comemoraçoes luxei o meu ombro, ta doendo até agora, mas tudo é valido quando estamos em uma noite de gala como a apresentada ontem! Avante Juve. Que venha o Porto Alegre e que o Juventude continue com as Sandalhas da Humildade, pois se colocar o salto... Melhor as sandalhas!
Abraço meus amigos Juventudistas!
Ah, vcs nao estao dando falta de ninguem? Onde andam as Galinhas que ciscavam por aqui???
auhehauehauhe

Douglas disse...

Salve papada!
Foi incrível!
Uma noite pra ficar na lembrança.
Também usei a camisa do Juve aqui em PoA. Tinham uns que ficavam olhando de lado...hauhauha. A duplinha sabe que o único time que incomodou e pode incomodar dentro do RS é o Esporte Clube JUVENTUDE!
No mais, o time foi heróico ontem e o resultado veio como um presente p/a papada!
Pra série D, entretanto, ainda precisamos melhorar muito!
Mas o melhor de tudo é ver os gre-mistas de Caxias (paga-pau) ter que ficar esperando meia-hora p/sair da Jaconera! E a gente fazendo aquela festa...hehe NÃO TEM PREÇO!!
DÁ-LHE PAPO!

Bassa disse...

Realmente espero que o 4-4-2 seja definitivo. Sobre liberar a norte para as bonecas, podemos liberar. Eu assisti ao jogo pela TV e não ouvi um pio das dondocas azuis.

lucas disse...

melhor que o jogo foi ver a cara do presidente,tecnico e goleiro(este com muito frio pois vem da do rio de janeiro) do timinho entrando no onibus depois do jogo de quarta,sensacional.so falta ganhar do inter e ai fechar o trio preferido

Bassa disse...

Aliás, a tag "gaymio freguês" era uma que eu sempre quis ver!