segunda-feira, 4 de abril de 2011

Terceira seguida

Hoje tive que ouvir aqui no trabalho que o Ju bateu em bêbado, novamente. E é verdade, ninguém pode negar este fato. Lembrando de um passado não muito remoto diríamos que foi apenas nossa obrigação. De fato foi. Porém, se pensarmos nas últimas temporadas, quando éramos mordidos até por cusco de bolicho, esta vitória mostra seu verdadeiro valor.

O time do Sr. Assis entrou em campo já rebaixado. Neste momento seus atletas já sabiam que seria sua penúltima apresentação no ano, pelo Clube da zona sul da Capital. Dizem até que alguns jogadores levaram currículos e Dvd´s para deixar no Jaconi. Tentou-se criar uma atmosfera de jogo jogado. Alguns indivíduos da imprensa caxiense teimam em querer nos calçar os saltos, talvez pelo costume que possuem de cair dos próprios.

O modo como entramos em campo na noite de domingo mostrou que o grupo compreendeu e se comprometeu com o real valor da partida. Não demos espaços, empurramos o adversário para o seu campo desde o início da partida. O resultado veio ao natural. Claro que a fragilidade do adversário ajudou, mas muito do resultado passou pela postura do time. O 4-4-2 montado pelo Picoli mais uma vez mostrou-se o melhor esquema para as peças que possuímos. Do atual grupo, acredito que cinco boas contratações e três ou quatro dispensas podem nos deixar com um plantel competitivo para o brasileiro. Faltam peças para as laterais, um zagueiro, um volante, um meia e O centroavante.

Acredito que poderiam sair: Celsinho, Espiga, Jean Coral e Telê.

Não sei nada a respeito do tal de Rodrigo Ost, mas acho que não resolve o problema do meio-campo, senão já teria entrado.

Domingo o jogo vale 100mil mangos, vale uma vaga na Copa do Brasil, e pode valer as possíveis quartas e semifinais no Jaconi.

Fora de campo - Quem ouviu a entrevista do técnico do Porto Alegre para a rádio Caxias após o término da partida certamente sentiu o velho e ininterrupto orgulho de ser Juventudista. As palavras do Sr. Zaluar mostram como nosso Clube é visto pelos profissionais dos ditos "pequenos" do nosso Estado. Somos e sempre seremos referência de Clube, de estrutura, de profissionalismo e de conquistas.

Domingo é Kombassa pra Vec City!


Texto de Guilherme Molin

6 comentários:

Douglas disse...

Salve papada!
Gostei muito do Juve neste último jogo. Acho que se o árbitro fosse um pouco melhorzinho, o placar poderia ser maior. Mas, enfim, 3x0 tá de bom tamanho.
Sobre o técnico do Porto Alegre, acho que ele merece os parabéns. Sua educação, mesmo depois da derrota, mostra que ainda existe gente que vê aqueles que lutam a cada dia por seus idéias (caso, do nosso querido clube), ao contrário de gente que prefere torcer p/os queridinhos da mídia do RS...
Contra o Vec não vai ser fácil. 0x1Juve é goleada...hehe
Abraço!
Salve papada!

Adilio Zaffari disse...

Belo texto GUI,mas vale lembrar um fato? Podemos até bater em um bebado,mas quanto tempo que em 03 jogos marcavamos 11 gols e sofremos apenas 02...??? há inter-sm e poa são os piores times do campeonato...??? Naum interessa! Se são fracos ,o nosso dever era mesmo ter ganho e ganhamos! "..e pelo menos nestes 03 jogos mostramos raça,garra e determinação..."
Claro tbm concordo que temos dificuldades,que temos que mandar alguns embora e que falta nos reforçar para o brasileiro,mas o que tem é que eles estão jogando com vontade,pelo menos nos ultimos 03 jogos...e continuem assim.....

Unknown disse...

Gui, parabéns pela descrição desse momento ímpar nos últimos anos. Minha semana começou e terminou tão bem que já nem lembro de outra igual!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Assim como criticamos em alguns momentos, e até nos assustamos em outros, acho que a hora é de comemorar e ressaltar a vota do poder de fogo do nosso ataque. Temos problemas? Claro! Mas quem tem acompanhado nossa vertiginosa queda sabe da importância desses resultados. Pra coroar essa retomada na basa do coração, caia bem esse "título do interior", né? E, quem sabe, ir mais longe no segundo turno? Se deixarem, a gente ainda termina em primeiro do grupo, hein? Parabéns pelo belo texto, Gui.

Pimmel disse...

Os resultados dos ultimos jogos diretos e indiretos nos ajudaram,mas fizemos resultados para que depois de 3 redodadas saissemos das ultimas colocações para o topo da tabela. A nossa situação é tão boa que o pior dos resultados possiveis creio que nos leve a campeão do interior,mas creio que com uma goleada contra o VEC ( 0 X 1)NOS LEVE A CAMPEÃO DO GRUPO. Boa semana a todos e devemos parabenizar ao téc. do POA pela entrevista após o jogo.

Pimmel disse...

Estava esquecendo estaremos sem a zaga do jogo contra o POA lá contra o VEC,quero ver se consigo falar com o Picoli e quem sabe uma zaga ( Rafael e Zulu).