domingo, 10 de abril de 2011

Bela campanha

Salve papada!
Foi de lavar a alma! Mesmo sem ser brilhante, o Juventude conseguiu se impor e venceu de virada o VEC, garantindo a terceira melhor campanha da fase de grupos. Mais: com a segunda colocação e os 14 pontos, vai decidir em casa contra o Lajeadense uma fase na semifinal da Taça Farroupilha. Com os 28 pontos conquistados em 15 jogos, apenas uma conquista de um time fora dupla grenal tira o título de Campeão do Interior e a vaga na Copa do Brasil 2012. Pouco? Não acho, ainda mais levando em consideração a 13ª colocação na competição no ano passado.
Mas podemos ir além: com os pareamentos definidos, garantimos decidir em casa a semifinal, em caso de vitória nas quartas. Ficamos com a segunda campanha do segundo turno, atrás apenas no Cruzeirinho (ai, aquele jogo no Estrelão...), e na frente de Inter e Grêmio. Por consequência, em caso de irmos até a decisão do turno, também são grandes as chances de sair o jogo único no Jaconi!
Mas não nos iludamos. Nada está ganho, e temos que fazer um jogo muito melhor que o de hoje para passar por cima do Lajeadense. Eu não esqueci aquele jogo contra o Zequinha nas quartas da Taça Piratini, e espero que nossos jogadores e comissão técnica também não tenham esquecido.
Com relação ao jogo de hoje, enquanto teve pernas, o Veranópolis foi um adversário encardido. Fizaram um gol cedo, em lance de falta na risca da nossa área. O jogo estava meio truncado, e o golaço do Jardel, lá do meio da rua, fez justiça no placar até aquele momento. Já no segundo tempo, o time da casa cansou e praticamente não levou perigo ao gol do Jonatas. A virada, em cabeçada do Deoclécio, e o gol do Aidar, em bela arrancada, foram tiros de misericórdia, aniquilando qualquer tentativa do esquadrão pentacolor.
Terminada essa fase, cabe ressaltar que o Esporte Clube Juventude é o único time da Serra Gaúcha a permanecer no certame, e também o único que se classificou nos dois turnos pra fase de mata. Digo isso para corrigir o pensamento de alguns desavisados, que se iludiram com um cavalo paraguaio vestido de grená historicamente morredor que rondou, rondou, mas no fim não levou nada - além de um sacode atrás do outro no segundo turno, garantindo a honrosa oitava e última posição de seu grupo.
Pra finalizar, começo agora a intimar todo e qualquer papo a invadir o Jaconi no final de semana que vem. Com o apoio da papada, vamos conseguir passar pelo acertadinho time do Lajeadense, e ir mais longe nesse turno do que fomos no outro. E, se deixarem, incomodaremos mais ainda.
E tenho dito.

23 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui ao jogo..acabou minha fama de pé frio.. É incrível o que uma vitória consegue fazer...Alegria total, jogadores e torcidas em lua de mel. Até o Zulu que perdeu OUTRO gol imperdível foi aplaudido (pela maioria) quando foi substituído. Agora, o time jogou pouco. Quase nenhuma jogada pelo lado direito. Sempre buscando o meio já congestionado. Alguns erros de passes bizonhos, mas..o que vale é botar pra dentro...E é disso que estávamos carentes.....Porra, vamos curtir e comemorar: são 4 vitórias seguidas (quando isso aconteceu pela última vez??) 15 gols marcados (quando isso tinha acontecido??) e ficamos em segundo no grupo na frente do poderoso GAYmio...Basta????? agora não basta mais..Eu quero detonar o Lajeadense e pegar seja lá quem for, de novo, no jaconi!!! Em resumo: a fudêeeee!! PS: cade o grená abusado????

Anônimo disse...

RUDI: "Esquadrão pentacolor" foi foda hein??? hahaha

Doug disse...

Torcida e jogadores em lua de mel, bem colocado. A comemoração foi igual em ambas as partes.
E pensar que para sermos campeões, precisamos "apenas" vencer 3 jogos seguidos EM CASA!
Tá muito facil!

chico papo disse...

cara o grena lambusado sumiu, o que houve? baita posiçao do caicai o ultimo lugar como sempre fazendo a cidade passar vergonha, nunca serao. agora que show da papada somos sim a maior do inteiror, ontem foi uma loucura, nos estavcamos jogando em casa tamanha a quantidade de papos no estadio. e bom torcer para esse time, e galinhas se preparem o fiasco de vçs ta so começando, quinta em curitiba tem mais ehehe. abraços do UNICO CAMPEAO DO BRASIL NO INTERIOR EHEHEH FORZA JUVE! VALEU PAPADA!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

hehehe, também achei. Agora deixa... O importante é curtir a boa fase.

Pimmel disse...

Fica dificil falar de um jogo sem assistir,não sei como os torcedores de sofa e de radinho podem dizer que são colorados/gremistas.Acompanhar o jogo pelo radinho dá uma sensação de impotência muito grande. Tive além de escutar o jogo ligar umas 3/4 vezes para falar com o pessoal que estava em veranópolis para falar sobre o jogo e saber das possibilidades depois do intervalo para virar o jogo,esta situação espero não repetir e estaremos com certeza no primeiro mata mata e apoiar esta juventude do nosso JUVENTUDE.

Simone disse...

De novo, não vi uma boa atuação em campo, mas vi nos jogadores e técnico uma motivação imensa, uma vibração contagiante e uma vontade de chegar a algum lugar!!!
Foi demais gritar lá em Veranópolis: É CAMPEÃOO!!!! com aquela chuva caindo pra lavar a alma da Papada!!!e mais lindo ainda, foi ver a papada unida, deixando o estádio e cantando: "NOSSAS ALMAS EM FESTA SAÚDAM, ESTE CLUBE DE REAL TRADIÇÃO..."
Parabéns à nossa torcida linda que lotou o espaço destinado a nós no Antonio Davi Farina!
Vamos todos ao Jaconi no domingo, empurrar o Juve para mais uma vitória!
Um grande abraço!

Simone disse...

ahh esqueci de comentar...
Piada do domingo: "torcedores" do VEC usando camisetas do Grêmio e Inter no estádio.... Piada né!!!!! será que algum dia, já foram ver algum jogo dos seus times, na capital?? eu duvido!
hahahhahaha
que orgulho, torcer para o MEU Juventude, que é da MINHA cidade!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe explicar onde onde estã o vídeo com os gols do jogo??? Ontem a noite a RBS passou todos os gols, menos o do Juventude....Não parece abusurdo???

felipe disse...

E a GLOBO.COM falando que foi o Cruzeiro-POA. É muito desrespeito com o juventude!!!

Fernando Frizzo disse...

Como sei que o Kalil Sehbe (juventudistas de longa data, óbvio) le nosso blog, proponho que seja criada uma proposta de lei para que o atualmente filiado à FGF como S.E.R. Caxias do Sul, porém mais conhecido como S.E.R. Voges, seja proibido de usar o nome de nossa tão estimada cidade.
Chega de deteriorar este nome, daqui a pouco os caxienses (não os vogianos, falo dos nascidos em Caxias) vão ficar com fama de amarelão, de derrotados, de fracassados, a imagem que o Rio Grande tem desse tal time cor de rosa forte.

Abimael disse...

jogaçooooo. cade o Grená abusado?
Alguém sabe quem pegamos na semi?

Gui disse...

Comemoremos este momento. Uma baita campanha! Galinhada fazendo seu costumeiro fiasco. Mas não deixem a soberba subir a cabeça, temos que pelear muito ainda no brasileiro.

Rodrigo disse...

Fui no jogo ontem tbm, e gostaria de dizer, se é para almejar qualquer título, que sejamos bem claros, teremos que jogar com a raça e a mesma qualidade que jogamos contra nosso conterraneo e contra o Gaymio, com a mesma voracidade, com velocidade e cada vez com melhor preparo físico. No jogo Contra o VEC observei bastante posse de bola do nosso Juve, porem muitos passos errados, conclusões estão sendo melhoradas (exceto pelo inigualável Zulu). Ah, como a Simone disse, vi tambem a piada da torcida do VEC, que permite a entrada de torcedores da Dupla Gaynal fardados entre eles. Agora Jaconeiros e Jaconeiras, domingo é dia de LOTAR o Jaconi pois como eu falei: Cada jogo de agora em diante é uma final.
Qto a RBS, vcs assistiram ao jornal do almoço? Observaram o tamanho do espaço reservado para a matéria sobre o Juventude? Infimo perto da nossa vitória, e o tamanho reservado para a materia sobre o caxias? extremamente grande, do tamanho do presente que ganharam de aniversário!auheuaheuauehaueh

AH, ei RBS, VAI TOMAR NO C... FDP!!!

Forza JUVE

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Vencedor de Inter e Santa Cruz. Mas isso se passarmos, né? Vamos evitar o salto alto, galera! Nada de clima de já ganhou. O Lajeadense, do artilheiro Rangel, é osso duro...

lucas disse...

se chover 15 mil domingo no jaconi o time ta fazendo a sua parte e chegou a hora de lotar o jaconi

Pablo disse...

Estou para dizer que o Deoclécio improvisado foi melhor zagueiro que o Fred.

Douglas disse...

Dá-lhe PAPADA! Dá-lhe JUVENTUDE!
No momento, só alegria. Espero que continue assim por um bom tempo...hehe
Sobre o jogo contra o Lajeadense, não se iludam, não vai ser fácil. Eles só perderam um jogo no returno, como nós.
Precisaremos do apoio da papada (em grande número)!
Forza Juve!

turcatti disse...

Papada da Capital, vcs são demais estão em todas, obrigado pelo apoio incondicional. Gostamos muito de bater um PAPO com vcs depois do jogo em Veranópolis , estamos trabalhando duro pra poder dar alegria a nossa MASSA ALVIVERDE , parabéns a vcs e obrigado pelo apoio.
Turcatti

Anônimo disse...

e tem mais: como são lindas as mulheres JUVENTUDISTAS!!! Não tem pra ninguém...

Pimmel disse...

Como disse o BOB sobre a beleza da mulher JUVENTUDISTA,eu acho que seria a hora de fazer uma promoção para elas como já aconteceu na época quando fomos campeões da série B do brasileiro. Toda mulher com camiseta do JUVENTUDE teria entrada franca no JACONI com exceções aos jogos contra a DUPLA gay-inter. O Jaconi ficaria mais florido do que já é. Abraços a todos os PAPOS DA CAPITAL que com certeza estarão no JACONI. Com exceção do BOZO que já confirmou que não virá, mas estará presente no JACONI na semi final e final.

Gustavo - Papo disse...

Pessoal... Domingo não trem desculpa. Tem que apoiar o nosso Juve. Todos ao Jaconi. Se a RBS não dá o valor necessário, vamos fazer o que sempre fizemos... GANHAR ! Eles vão ter que nos dar espaço.
abraço e todos ao Jaconi. Mínimo de 12 mil... mínimo !

Viccari disse...

Emocionante a participação da Papada no estádio adversário. O Lajeadense vai ser osso duro de roer, mas estaremos presentes ajudando o nosso time, ao contrário de uma certa "sociedade" (ironicamente sem sócios), morredora e que deveria mudar de nome mais uma vez, para não mais envergonhar a cidade.