quinta-feira, 17 de março de 2011

Esquema: algum palpite?

Salve papada.
Li há pouco no site da Rádio Caxias que voltamos a treinar com 2 atacantes no time. Ora no 3-5-2 que nos deu 3 vitórias seguidas nesse ano, ora no bom e velho 4-4-2. Com a diferença de que, a princípio, o Picoli está pensando em manter o Julio Madureira como o atacante mais enfiado, tendo na maior parte dos trabalhos de hoje Rafael Aidar como seu companheiro.
Pelo jeito, a convicção de jogar com o Zulu como homem de referência perdeu força, e tanto Espiga quanto Telê não agradam nosso treinador a ponto de substituí-lo numa troca pura e simples. Gosto de centroavante, mas o "9" vive de gol. Se não tá fazendo, é provável que o melhor (para o momento) seja com Madureira e Aidar mesmo. Falo isso na teoria, pelo que ouvi das características do debutante do ataque. Até porque não vi o homem jogar nem treinar ainda.
Confesso a vocês que, dentre esses dois esquemas que estão sendo treinados, prefiro o 4-4-2. Com dois zagueiros, dois volantes, dois meias de armação e dois atacantes. A única ressalva que faço é que o time precisa achar um jeito de comprometer menos o Pico com a tarefa de marcar, aproveitando ao máximo suas virtudes ofensivas.
Já no 3-5-2, trocando um meia por um zagueiro o time tende a ficar desabastecido lá na frente. Ainda se jogasse com dois zagueiros e um volante...
E você, caro papo, arrisca um palpite? Ou uma escalação que gostaria de ver na cancha?
A minha pra começar sábado é Jonatas; Anderson Pico, Fred, Rafael Pereira e Tiago Silva (Alex Teles); Jardel, Gustavo (Tiago Silva), Christian Yeladian e Cristiano; Rafael Aidar e Júlio Madureira.
E tenho dito.

3 comentários:

Doug disse...

Gauchão tem que jogar no mínimo com 2 atacantes.

Viccari disse...

Boa, Rudi!

Meu time teria Jonatas; Pico, Rafael, Borjão e Tiago Silva; Jardel, Gustavo (Ou Umberto), Christian e Cristiano; Madureira e Aidar (ou Zulu, ou Espiga). Meio-campo bastante leve e talvez faceiro demais, mas acho que tem que ir pra cima mesmo. E o Borjão tá voltando de lesão mas mesmo assim é titular absoluto.

Anônimo disse...

O que é isso no site do Ju, esta aparecendo inter x novo hamburgo??