terça-feira, 29 de março de 2011

"Victoria quae sera tamem"

Salve papada.
Nada como espantar a zica com uma vitória inconteste como a de domingo, não? Os 5 x 0 aplicados sem dó nem piedade ao morimbundo Inter-SM foram pouco, tamanha a diferença técnica entre as duas equipes, principalmente no segundo tempo. Sem pernas, os virtualmente rebaixados da região central do estado apenas assistiram a uma exibição de gala de Julio Madureira e Cia. O nosso atacante, com os 3 gols dessa partida, encosta em Rangel e Damião e vira candidato na briga pela artilharia da competição.
E o Ju volta a ficar 2 pontos apenas do terceiro colocado na geral, o que já é bastante perto da nhaca que estávamos.
Mas o que mudou dessa partida pras demais? Sinceramente, pouca coisa. Nossa acachapante e esmagadora atuação se explica quase que totalmente pela fraqueza do adversário. Porém, cabe destacar algumas mudanças pontuais, sim senhores.
Primeiro, os substitutos. Celsinho foi razoavel na lateral direita, participando ativamente de pelo menos um dos nossos gols. Já Alex Teles matou a pau. Foi um dos três melhores do Ju, na minha opinião, e disparado o que mais evoluiu. Rafael e Fred, que já vinham atuando como dupla de zaga, ora sozinhos, ora na companhia de outro zagueiro, apenas assistiram o jogo, assim como o Jonatas. Umberto, Gustavo, Jander e Cristiano formaram um meio-campo bastante coeso, com proteção ofensiva e presença na frente. O Gustavo fez uma partida muito boa, das melhores apresentações pessoais que vi. Combinou mais como segundo homem de meio tendo um volantão de parceiro. Pra mim, é ele ou Jardel, e não os dois. Com ampla vantagem pro guri de Caxias.
Na frente, bom, o que posso dizer? Dos 5 gols, 4 foram dos atacantes e o outro, de pênalti (sofrido pelo Gustavo, em jogada pessoal) batido com extrema competência pelo nosso meia mais avançado. Tá certo que no segundo gol tivemos uma mãozona da bandeirinha, que não marcou impedimento na origem do lance - tabela entre Madureira e Cristiano, esse na banheira. Mas longe de dizer que isso influenciou no resultado final. O coloradinho já entrou morto em campo, e só um milagre nunca antes visto pode salvá-los, evitando que façam companhia ao já rebaixado Porto Alegre na Segundona 2012.
Parabéns aos pouco mais de 2.000 fiéis juventudistas que estiveram no Jaconi, com chuva e tudo. Especialmente aos Papos da Capital, que, em bom número, marcaram presença em campo. Agora é manter a mobilização ao nivel máximo, e encarar o GFPA de igual pra igual. Futebol se ganha dentro de campo. E eles, mesmo com todo favoritismo, vão ter que provar que são melhores que nós. Porque no grito não vão levar.
E tenho dito.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Sendo sincero, a maior mudança que eu vi no time, foi que finalmente resolveram acertar os chutes em gol. Porem, a posse de bola foi mantida em razão de um adversário para lá de fraco, assim como os passes, que destes tiveram muitos errados, só não resultaram em em contra ataques perigosos por falta de qualidade dos profissionais do Inter SM.
Mas assim, vamos esperar que este passo dado e 3 pontos somados sigam de incentivo para enfrentarmos o Gaymio. Vamos precisar de qualidade, raça e ambição até o apito final do segundo tempo.
Forza Juve

lucas disse...

ai papada acho que para o jogo de quarta temos que cuidar com a bola aerea em nossa area so temos o fred e o zulu que sao altos o jander tambem tem boa estatura mas nao sei se vai jogar,entao temos que evitar muitas faltas e cruzamentos ,todos ao jaconi e com confianca

Douglas disse...

Olá, pessoal!
Gostei do jogo de domingo. Mas este não serve de parâmetro devido a fraqueza do time adversário. O Juve soube aproveitar isso.
Gostei da papada! As faixas "Vergonha" e "Fora Máfia Scola" demonstram que não estamos e não ficaremos quietos se os dirigentes continuaram mostrando amadorismos...
Contra o porto-alegrense, acho que um empate não é ruim. Até por que, sabemos das limitações do nosso time. Mas como seria bom ganhar deles, não??
Abraço!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Vamos torcer por uma vitória alviverde amanhã, mesmo sabendo das dificuldades. Depois do Gauchão a gente vê com mais profundidade as mudanças neecessárias. Acredito ainda em uma boa colocação na geral, e uma secadinha no Cruzeirinho não nos fará mal. Abraço.