domingo, 20 de março de 2011

Mais um empate

Salve papada.
Ontem mais uma vez perdemos uma oportunidade de fazer três pontos na Taça Farroupilha. Jogando em casa, nosso JU não passou de um empate em um gol contra um determinado Santa Cruz, e vai ficando longe de qualquer pretensão maior nesse campeonato.
Mesmo tomando a iniciativa em boa parte do jogo, o Juventude, escalado no 3-5-2, sucumbiu a um primeiro tempo burocático e nada objetivo. Teve apenas uma chance de marcar bem no início do jogo, e outras duas no final da primeira etapa, uma num chute do Gustavo da intermediária após falta ensaiada, e outra em uma cabeçada do Aidar que bateu no poste. Isso quando já jogava em desvantagem no placar. Detalhe: mesmo com 3 zagueiros, tomamos o gol onde a bola foi onde quis dentro da nossa área defensiva. E a jogada deles começou em uma falha bizonha do Gustavo, que perdeu a bola num lance de ataque.
No intervalo, o Picoli deciciu mexer no time, tirando o Borjão, visivelmente preso e fora de ritmo de jogo, e colocando o Christian, fazendo o time ir pra um 4-4-2. E o time melhorou, ainda mais quando o Pico começou a se liberar mais ofensivamente. Tanto é que até chegarmos ao empate, em uma jogada de flanco muito bem concluida pelo Madureira, tivemos ainda um gol anulado por impedimento (corretamente), e outras chances menos claras. E quando parecia que a virada era questão de tempo, voltamos a aceitar o jogo do Santa Cruz, que fechadinho conseguiu mais umas estocadas no ataque e soube levar o empate até o final. Nosso treinador tentou mudar o panorama do jogo, tirando o Cristiano pra entrada do Zulu - e, na minha opinião, errou. Quem tinha que sair era o Gustavo, que só deixou o campo depois, pra entrada do Alex Teles, que foi relativamente bem. Ainda tivemos uma bola no travessão e uma chance muito boa do Pico, em lance de parede do Zulu, e foi só.
Agora é tentar aproveitar melhor esses dias de treino até o jogo contra o Cruzeiro. E de preferência no 4-4-2, com dois meias.
E tenho dito.

12 comentários:

Bassa disse...

Maldito horário do jogo contra o Cruzeiro. Se fosse à noite ou no final de semana, seria perfeito para a massa da Papada da região Metropolitana ir ao campor. Maldita FGF.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

É verdade, Bassa. Quarta-feira as 16 horas é piada de mau gosto. O bom pra papada da capital é que será no Estrelão, e não em Canoas ou Alvorada, ou outra coisa do gênero. Vamos dar um jeito e tentar ir, no maior número possível.

Viccari disse...

Quarta estarei lá.
Quanto ao jogo de sábado, mais alguém aqui, assim como eu, acha que os maus resultados têm menos relação com o comprometimento (como nossa Diretoria prega) e mais a ver com a (falta de) qualidade?

Abraço.

Abimael disse...

os melhores jogadores (Pico e Madureira) estão com uma barriguinha saliente ... isso é sinal de preocupação.

Gostei do estreante Aidar. infernizou a zaga do time adversário com uma rápida movimentação e dribles.

pq não jogamos no 4-3-3? aliás, pq nenhum time joga assim?

Viccari disse...

Abimael, acho que a tua segunda pergunta seria uma boa resposta para a primeira :)

Douglas disse...

E aí, pessoal!
Vi o jogo e até gostei. Acho que, com os jogadores que temos, estes
resultados são bons.
Não me iludo mais!
Estou começando a acreditar que os dirigentes do Juventude acham que somo um time europeu. Ou seja, que o jogadores tem boa qualidade técnica e o problema é o treinador!
Mas isso não é verdade!
Nosso time é limitado e eles não querem ver...
Vcs já jogaram bola, sabem do que estou falando.
No futebol, não existe milagre!
Uma pena que estamos fadados a mais um ano de desilução.
E de quem é a culpa: direção do Juve!
Abraço a todos!

Gui disse...

A onda agora é o tal do esquema flutuante, a maioria do 4-3-3 (quando o time ataca) variando pro 4-5-1 (quando o time defende). Que eu lembro, Inter e Cruzeiro-MG estão jogando assim, mas se pesquisar se encontra alguns por ai. Mas ficando só nesses dois dá pra se perceber duas coisas: Não necessáriamente este esquema é ofensivo e nos dois casos os elencos são muito bons.
Pois bem, fica a minha pergunta,no nosso caso, o que vem primeiro, esquema ou elenco?

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Eu tenho outra pergunta: se o nosso elenco é limitado tecnicamente, e com poucas alternativas, porque não jogam os "melhores" no momento, e em suas posições?
Meu time pra quarta seria Jonatas; Pico, Rafael, Fred e Alex Teles; Umberto, Tiago Silva, Cristiano e Christian; Aidar e Madureira. E queria mesmo ver o time jogar assim.

Viccari disse...

Apenas um comentário para o amigo Grená Abusado: obrigado pelas contribuições. Continue acessando o nosso blog. É importante ter sempre algum texto para ser descartado, e estás conseguindo contribuir imensamente nesta tarefa. Um abraço.

GRENÁ ABUSADO disse...

Viccari, sinceramente não vou comentar a sua atitude...
Deve estar orgulhoso dela.
Sabe aquelas situações que todos ao redor percebem e pensam: "não precisava fazer isso..."
Tipo bater num bêbado, saca?
Tu demonstra ser um cara tão inteligente, tem colocações bem fundamentadas, mas parece que `s vezes dá um branco.
Se não quiser mais que eu participe (ou mande msg) pro BLOG DOS PAPOS DA CAPITAL, VOCÊS TERÃO TODA A RAZÃO, afinal o Blog é de Vocês. Reconheço e respeito.
Mas chega e fala isso prá mim Viccari. Vou respeitar a decisão de Vocês. Mas publicar só o que você "quer"... Me desculpa, mas aí você se excedeu amigo...

Viccari disse...

Se tu não ias comentar, por que comentaste? :)

Cara, na boa, já te expliquei a política de aceitação dos comentários. Se eu achar que ofendeu alguém, ou se eu achar que não é pertinente, vou fritar e acabou. Doa a quem doer. O Consulado depositou em mim a confiança para fazer isso, e eu faço.

Tu pode ofender quem tu quiser, do consulado inclusive. Mas para isso, coloca teu nome real. Aí eu aprovo.

No momento em que tu és cagão e se escondes atrás de uma alcunha, tu não tens moral pra mais nada, sequer para reclamar.

Quanto a participar ou não do blog, faço questão de que participes. Eu, por exemplo, jamais acessei o site do Caxias em toda a minha vida. Já no lado grená, tem N exemplos de pessoas que não saem das nossas notícias. Eu adoro isso. Apesar da nhaca em que estamos, este tipo de atitude mostra como as coisas são no futebol da cidade.

Agora, além da responsabilidade com o consulado, o blog tem que seguir a lei do Brasil. Se tu vieres aqui para ofender alguém sem usar teu nome, a responsabilidade é do blog.

E chega de conversa fiada. Seja homem uma vez na vida antes de vir aqui querer exigir algo.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Viccari, tens nosso respaldo para continuar a fazer o que tem feito (com brilhantismo ímpar) na administração do blog. Não mude nada.