segunda-feira, 14 de março de 2011

Empate justo

Salve papada!
Ontem vimos mais um daqueles jogos difíceis de engolir, onde tomamos uma mini-pressão em parte do segundo tempo e, com isso, tivemos que comemorar o ponto ganho mais do que lamentar os dois perdidos. O jogo demonstrou-se ganhável, mas o JU não soube se impor a correria e desespero dos donos da casa. Tanto é que, na única jogada realmente trabalhada com certa qualidade do início ao fim, saiu o gol.
Aliás, quando tinha sido nosso último gol mesmo? Acho que contra o Inter, né? Isso há mais de mês... Mas saiu, e de atacante, que tá lá pra isso mesmo.
No mais, algumas outras considerações que julgo relevantes. Primeiro, pênalti bobo esse do Cristiano. Não precisava, mas não dá pra reclamar do juizão. Foi falta. Outra: incrível como diminuiu o futebol do Jardel e do Pico nesse esquema novo. Mais do Jardel. De qualquer maneira, acho que o Pico de lateral rende menos que de ala, já que marcar não é muito a dele. E pra encerrar, já deu pra ver que o 4-5-1 vai exigir mais chegada dos meias de trás.
Pra não ficar só falando mal, ressalto a boa atuação do Jonatas, e a evolução do Madureira. Esse nem parece o mesmo do ano passado, e tem sido nosso melhor atacante na temporada. Agora é bola pra frente, que temos dois jogos encardidos na sequência. Santa Cruz em casa e Cruzeiro no Estrelão são peleias da braba, mas acho que o foco tem que ser os 6 pontos, caso queiramos ir mais adiante no campeonato.
E tenho dito.

15 comentários:

Rodrigo disse...

Calma Grenaznho abusadinho, no meio de tantos Papos, tu como grena quer um afaguinho na cabeça???
Seguinte meu caro, o Jogo de domingo nos deixou um pouco preocupados, vimos um time apatico, com pouco poder de reação, sem nenhum objetivo de jogadas de conclusão, entao isso nos deixou mais nervosos!
Mas se tu quer um Afaguinho, acho q todos nos podemos ABUSAR dessa ideia em vc!! q q tu acha???
aauehuaehaeuahehauhe
Brincadeira fera, vamos manter a diplomacia, e respeitar uns aos outros!
Avante Juve, com dificuldades!

Rodrigo disse...

Rudimar, peço tua ajuda para divulgar essa comu, entra tu tbm nela:
" Da Terra do Juventude" http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111479078

Nao precisa postar, penas me ajuda a divulgar, entra nela e le o que ela relata e se interessar, faça o q diz nela!
abraço e obrigado pela força

Viccari disse...

Esquema com tons de invenção não poderia resultar em bom futebol. Faltou marcação tanto dos volantes quanto dos meias, e um só atacante foi a fórmula para o fracasso ofensivo. Eu tiraria um dos "segundos volantes" (Gustavo ou Jardel) e colocaria um centroavante. Time pra cima. Chega de retranca.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Concordo contigo Viccari. Apenas quero deixar registrado que, mesmo com esse "fracasso ofensivo", fizemos gol, coisa que não estava acontecendo. Pelo que jogaram sábado, o Jardel é mais candidato que o Gustavo a sair. Mas eu acho que com o tempo voltamos ao 3-5-2, apesar de eu preferir outros esquemas (até mesmo o 4-5-1, com 2 meias chegando, num quase 4-3-3).
No mais, todos ao Jaconi sábado!

Rodrigo disse...

Só para constar:

Saiu a publicação oficial do Ranking da CBF!
Somos sim a terceira maior força do estado. Estamos em vigésimo sexto no Ranking!!!!
Salve Papadaaaaa!

Viccari disse...

Aliás, creio que o ranking da CBF considere títulos e história, e não colocação momentânea em turno de gauchão. Deve ser por isso...

Rodrigo disse...

Mas conserteza neh Viccari!!!
Juventude 98 anos de glorias, e espero q no futuro tbm!!!!

Pablo disse...

O ranking da CBF saiu em janeiro, quando foi confirmado que por 1 posição ficamos fora da Copa do Brasil.

Douglas disse...

Pessoal, não entrem nesse papo de 3ª força do Estado!
3ª Força diz respeito ao 3º time em importância na atual temporada.
Naturalmente, no momento, não somos a tal "3ª força".
Somos, sim, o 3º maior clube do Rio Grande do Sul!
E, pra fazer o que já fizemos, vão ter que penar muito...
Espero que a gente entre nos trilhos (no mínimo, série B), nem que demore mais uns anos...
Abraço!

Rodrigo disse...

Douglas, um primeiro turno nao fala nada...
e o ranking é somado por pontos e titulos!

GRENÁ ABUSADO disse...

Reforço as palavras do Douglas.
Ele sim está sendo RACIONAL, ao contrário da maioria dos torcedores, que é pura emoção. O problema é que uns se emocionam DEMAIS.
De que adianta o Ranking da CBF? Vaga para a Copa do Brasil. Apenas... (e o Ranking serviu neste caso para deixar vocês FORA este ano).
Por enquanto a metalúrgica tá lá. Tá certo que só pegou morto até agora.
Na boa, o lugar de Caxias e Juventude ATUALMENTE é na Série B. No lugar de muito time de empresário que tem lá, times que mudam de cidade, times sem torcida... (ia citar entre os exemplos times que mudam de nome, mas aí daria um tiro no pé!). Huahusaushauhsuhauahsuahuas!!!!
Se bem que tem um porém nessa história: se teve a Associação Caxias na década de 70 - consequentemente Caxias e Juventude "viraram" Associação Caxias, né? HUhsuahusahasuahsuashuahuauaha!!!

Olha só... vocês também já mudaram nome, cor e camisa! HUSshauhsuhuhsauhsauhsuaha!!!!

Contra fatos não há argumentos né? Desculpa por tirar das catacumbas ESTA VERDADE ABSOLUTA!

Viccari disse...

Abusado, tu quase acertou. Aliás, de "quase" tu entende.

Na época, houve uma fusão dos departamentos de futebol do Esporte Clube Juventude e do Grêmio Esportivo Flamengo (sim, o próprio antigo nome de vocês era o nome de três outros times). Não sei pelo lado de vocês, mas o Esporte Clube Juventude continuou existindo. A única fusão foi dos departamentos de futebol. É claro que o outro lado da cidade queria unir patrimônio e tudo o mais, porque sairia ganhando, mas FELIZMENTE isso nunca foi cogitado pelo lado verde da cidade.

Depois da mal-sucedida fusão (que tinha contornos de tragédia anunciada), eis que "surgem" dois clubes: um que nunca deixou de existir, o Esporte Clube Juventude, e outro, que aproveitou a carona do nome (que nunca é demais dizer que era o nome da cidade, e não do time), e MUDOU seu nome para "Caxias do Sul".

Verdade absoluta não é tendenciosa e nem oculta dados.

Parabéns por serem a "terceira força do Estado", como o dono de vocês se auto-proclama. Pena que isso não ganha jogo (vide baile no Ca-Ju) e também não põe taça nacional no armário (vide teu armário).

Aliás, por falar em armário, por que tu não sai do armário e assume a identidade?

Um cordial abraço, e saudações alviverdes.

GRENÁ ABUSADO disse...

Viccari, parabéns pela tua resposta. Achei bem inteligente e irônica. (falo como elogio) Como devem ser as nossas relações.
Mas mesmo tentando achar explicações não convenceu. Afinal o time de futebol do Juventude na época da Associação Caxias não existia mais. Era a Associação Caxias. Portanto, por um, dois anos, vocês SIM, MUDARAM DE CAMISA E CORES. Simples assim.
E a história cada torcida conta a sua versão obviamente puxando a brasa pro seu assado. Nem vou entrar no mérito pois ficaremos discutindo isso o resto da vida, né?
Quem pode se honrar dentro do Esporte Clube Juventude com essa história de nunca ter mudado de cores é o Depto de Bocha e de Canastra. O futebol mudou sim! E se tivesse dado certo, bye bye verde e branco.
Mas a questão de mudar de cor é meio subjetiva, afinal se acompanhar a evolução(?) do uniforme do Ju, poderá observar que a sua cor já foi desde o verde militar até o verde marca texto né? (não existe um tom de cor padrão no Estatuto?). Ah! E SÓ PORQUE NÃO DEU CERTO A PARCERIA COM A RED BULL, senão hoje vocês estariam bem parecidos com as cores grenás né? (ou prata). Só porque não deu certo, né... amigos da Red Bull Juventude???? Kkkk!!!

Viccari disse...

E a Caxias do Sul, que nem estatuto tem? :)
Ninguém se prestou ainda a contar quantos tons de grená já passaram pelo uniforme da Caxias do Sul porque ninguém sabe direito que cor é grená.
E se alguém aqui fez fusões, mudou de nome, de distintivo, cores, hino, etc, etc, ninguém melhor do que um legítimo representante do único time da cidade que TEM DONO.

O importante mesmo é tu continuar por aí, lendo e comentando.
Abraço.

Viccari disse...

Abusado: I'm sorry. Tu esgotou a banda mensal de encheção de saco que tens aqui no blog. Volta no mês que vem que eu libero mais um ou dois comentários pra ti. Abração, caro freguês da cor-de-burro-quando-foge.