domingo, 10 de janeiro de 2010

São José x Juventude

Falta apenas uma semana para 2010 começar. Sim, o nosso ano não começa até o JUVENTUDE entrar em campo. Nunca imaginamos que um dia jogaríamos a série C do brasileiro, ao lado de clubes minúsculos e sem expressão. Mas esta é a nossa realidade neste ano (que começa domingo que vem).

O jogo será no estádio do Zequinha, às 11 horas do dia 17. Nós, torcedores alviverdes em Porto Alegre, sempre ficamos feliz quando o JUVENTUDE joga perto da nossa cidade. Fica muito mais fácil para nós, e a maior alegria é recepcionar os torcedores que vêm de Caxias e de outros lugares, fazendo-os sentir-se em casa mesmo estando em terreno hostil.

O horário é ruim, vai estar quente como sempre é quente nesta época do ano na capital. Só os de fé virão, mas eles são muitos. É uma chance de mostrar para todo o estado a força da nossa torcida, a torcida que levou o clube a ficar em 20º na timemania. A torcida que lotou várias vezes o estádio da ULBRA ano passado. E que vai lotar a área destinada a nós no primeiro dia do ano.

Os torcedores juventudistas em Porto Alegre estarão desde as 8 horas da manhã pelos arredores do Passo d´Areia aquecendo-se para o jogo, e recepcionando os torcedores que chegarão de fora.

Para ajudar quem não conhece direito Porto Alegre, preparamos uns mapas para orientá-los:

Para quem chega pela BR 116:


Exibir mapa ampliado

Para quem vem do litoral:


Exibir mapa ampliado


Texto de Fernando Bassanesi

18 comentários:

Fernando Frizzo disse...

E mais um gauchão se inicia!!! Época de muitas viagens e histórias!!!

Vamo forte de novo pra todos recantos desse estado!!

8 horas da manhã começar a beber vai ser forte hein!!! :D

Anônimo disse...

Eu vou certo no jogo. E, particularmente, eu gosto desse horário (11 da manhã), pois é uma forma de atrasar o almoço, hehe. Sobre o gauchão, eu não tenho expectativa positiva. Vou incentivar mas com um olhar bem desconfiado. Vamos ver no que vai dar.

Viccari disse...

É isso aí, tigrada.
Sempre apoiaremos, não importa a situação ou série.
Também estarei lá dia 17, e que seja um ano bom para a Papada.

Pedro disse...

VAMO que vamo gurizada, domingo com certza estaremos em um bom número no Zeuinha...
FORZA JUVE!!!

Gui disse...

A primeira de muitas peleias nesse ano!

Rudi disse...

Vamos lá, "desbravando o Gauchão" ano II!
A expectativa sempre existe, mas o regional desse ano, mais do que os outros, será de laboratório para o brasileiro. Papos da Capital pte.

MATEVS CASSINA disse...

Enquanto as torcidas aí da dupla menosprezam e seguem indiferentes aos do interior que torcem para o mesmo time que eles, nós aqui de Caxias do Sul nos orgulhamos de ter essa gente que mora em Poa, Bom Jesus, Farroupilha, Bento, Rio Grande, SC e onde for. São todos Juventudistas, resistentes, e exatamente agora, quando o time precisa do apoio e da presença do torcedor longe do Jaconi, aí estão vocês. Sem contar as tantas vezes que já vieram para cá de forma guerreira. Agora me empolguei, pelo menos um ônibus dos Loucos vai descer até aí. Vamos tomar de assalto a parte visitante e ganhar o jogo no grito, na raça, primeiro jogo oficial do JUVE em 2.010 e mesmo com um time em construção vamos nós, torcida, fazer a nossa parte para começar o ano do melhor modo possível: VENCENDO FORA DE CASA! Valeu, força ao consulado e FORZA JUVE! VIVA LA RAZA ODIADA! A resistência.

Anônimo disse...

Noto que o ilustre torcedor Matevs demonstrou toda a sua mágoa com a dupla grenal... Vamos fuzilar vocês esse ano... Dá-lhe tricolooooorrrrr

nandobassa disse...

Apareceu até um integrante da fadada COLIGAY no blog. Valeu pela audiência, boneca!

Tiago Dal Zotto disse...

Ou seria da maçã grená (alvi-cerúleo-burro-quando-foge)?

Fernando Frizzo disse...

Imagino que tenhamos de 200 a 300 torcedores no estádio!! Muitos carros descerão a serra ou partirão mais cedo do litoral para poder assistir ao jogo.

Vamoooo papooo!!!

Rudi disse...

Bah, cada coisa que aparece...
Já tô em contagem regressiva pra essa estréia.
E vamos todos cedo, hein?
Ah, e na outra quarta-feira, na Jaconera, também estaremos lá, com certeza!

Anônimo disse...

GRANDES PAPOS DA CAPITAL.EU(PAPÃO DE GRENÁS) AQUI DE GOIÂNIA,ESTAREI COMO SEMPRE VIBRANDO PELO NOSSO JU.E CONTANDO COM A PRESENÇA DE VCS NOS JOGOS DO NOSSO AMADO CLUBE.POIS DEVIDO A DISTANCIA NÃO TENHO CONDIÇÔES DE ESTAR PRESENTE,MAS MEU CORAÇÂO ESTA EM SINTONIA PERFEITA COM O MEU AMADO JUVENTUDE.ABRAÇOS VERDES E BANCO.

Viccari disse...

Grande Kléber Papão de grenás, o futuro Cônsul da Papada em Goiânia. Com certeza faremos a nossa parte desde o primeiro jogo do ano. Dá-lhe PAPO!!!

Unknown disse...

Para estarmos às 8h no "Zequinha Stadium", nada de festa no sábado, hein gurrrizada! Eu, o Bob e o Rudi, os mais responsáveis, vamos ligar pra casa de cada um na noite anterior. huahuahua
E dá-lhe Papo!

Guilherme Molin disse...

liga lá no dominó que é mais facil de encontrar a galera! hehehe
como gostam de pizza essa gringada!

nandobassa disse...

E o dominó é pertinho do Zequinha, dá para ir direto da pizza para o jogo!

Tiago Dal Zotto disse...

Então tá combinado! O aquecimento pro jogo é na gostosa pizza dominozera!