quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É hoje o dia!

O serviço de jogo já está todo completo no post abaixo.

Este post é só para encerrar a série de videos e motivar todo mundo a comparecer ao jogo.

Em 1999, depois de humilhar o Fluminense e vencer com autoridade o Corinthians, o Esporte Clube Juventude passou apenas apertado pelo Bahia na Copa do Brasil. As peças de reposição pareciam que começavam a fazer falta. O adversário da semi-final seria o já bastante conhecido rival vermelho de Porto Alegre.

Primeiro jogo em pleno Alfredo Jaconi. A intenção era vencer e poder jogar fora com segurança. Mas, tudo ficou em um 0 a 0 xôxo. Jogadores alviverdes saíram de campo se lamentando, enquanto os vermelhos se deslocaram até a goleira norte para comemorar junto com os seus 2 ou 3 mil torcedores o que eles julgavam ser um excelente resultado.

A imprensa gaúcha, que até então ressaltava a bela campanha juventudista, se mostrou verdadeiramente porto-alegrense. Exaltava o Internacional e já fazia contas do adversário deles nas finais.

Acho que todo mundo já conhece o final desta história. Mas, como é sempre bom lembrar, os gols estão no video abaixo. É apenas uma pena que não apareceçam as centenas de carteirinhas de sócio que foram quebradas ou as bandeiras que foram queimadas.

4 comentários:

Tiago Dal Zotto disse...

Inesquecível! Para ambos.

Viccari disse...

Mesmo com o serviço de jogo completo, deu creps na logística.

Tiago Dal Zotto disse...

Se fosse incompleto, alguns iriam parar lá nos Eucaliptos. Quatro dias depois.

Guilherme Molin disse...

Torcida visitante, acesso portão 3, bilheteria portão 3! É não estava muito claro...