Este post é só para encerrar a série de videos e motivar todo mundo a comparecer ao jogo.
Em 1999, depois de humilhar o Fluminense e vencer com autoridade o Corinthians, o Esporte Clube Juventude passou apenas apertado pelo Bahia na Copa do Brasil. As peças de reposição pareciam que começavam a fazer falta. O adversário da semi-final seria o já bastante conhecido rival vermelho de Porto Alegre.
Primeiro jogo em pleno Alfredo Jaconi. A intenção era vencer e poder jogar fora com segurança. Mas, tudo ficou em um 0 a 0 xôxo. Jogadores alviverdes saíram de campo se lamentando, enquanto os vermelhos se deslocaram até a goleira norte para comemorar junto com os seus 2 ou 3 mil torcedores o que eles julgavam ser um excelente resultado.
A imprensa gaúcha, que até então ressaltava a bela campanha juventudista, se mostrou verdadeiramente porto-alegrense. Exaltava o Internacional e já fazia contas do adversário deles nas finais.
Acho que todo mundo já conhece o final desta história. Mas, como é sempre bom lembrar, os gols estão no video abaixo. É apenas uma pena que não apareceçam as centenas de carteirinhas de sócio que foram quebradas ou as bandeiras que foram queimadas.
4 comentários:
Inesquecível! Para ambos.
Mesmo com o serviço de jogo completo, deu creps na logística.
Se fosse incompleto, alguns iriam parar lá nos Eucaliptos. Quatro dias depois.
Torcida visitante, acesso portão 3, bilheteria portão 3! É não estava muito claro...
Postar um comentário