sábado, 23 de janeiro de 2010

Primeira vitória!

Papada, os 2.300 e poucos alviverdes que enfrentaram o mal-tempo e comparecem ao Alfredo Jaconi fizeram um belo exame cardíaco. Cada bola cruzada na nossa área e o coração vinha no pescoço. Mesmo com dois zagueiros e dois cabeças-de-área, conseguimos a façanha de tomar dois gols do (gordo) Leo Dias de cabeça.

Novos testes ocorriam a cada ataque no pé do Marcos Denner. Apesar de ter sido o artilheiro da partida, perdeu pelo menos três chances claras de frente para o goleiro.

A Rádio Caxias escolheu Gustavo o melhor em campo. Na minha opinião ele fez uma boa partida, mas este longe de ser o melhor. Para destacar alguma coisa, eu escolho os lados do campo. Tanto a combinação Luis Felipe-Maycon quanto a Calisto-Ivo estão criando entrosamento e parecem que daí sairão nossas principais jogadas por um tempo. Já está claro que Fred e Edenilso (e até mesmo Tiago Renz) não conseguem acertar passes com precisão e não podem contribuir com o ataque. Sendo assim, gostaria que os laterais pudessem jogar mais adiantados um pouco e essas jogadas pudessem fluir com um pouco mais naturalidade.

Para encerrar, vou reproduzir uma conversinha que tive ao final do jogo. Eu estava no alambrado e passava ali por trás do gol uma pessoa interna ao Ju, que prefiro não citar nome.
Eu: "E aí? Foi penalti?"
Ele: "Se aquele lá do Zequinha foi penalti, esse aí foi muito mais."

Que esses três pontos sirvam para ganhar moral e dê disposição para nos prepararmos bem para o grande confronto de quarta!

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia gurizada..


Na minha opinião o Jú tá mal posicionado e muito mal introsado. A gurizada do sub-18 foi muito bem mesmo, estão todos de parabéns e temos que utilizar alguns deles urgentemente. Acho que com as condições que temos e o os atletas que dispomos o time ideal seria. Silvio Luiz, Fred, Bressan, Bruno, Calisto, Tiago Renz, Lauro, Gustavo Goiano, Hiago, Zezinho e Marcos Denner. Comentem aí o que acham..

Grande abraço a todos.

Rudi disse...

Primeira vitória, pra dar tranquilidade. Agora é fazer o crime quarta em POA.

Rudi disse...

Não dá pra exigir entrosamento de um time que vem de uma pré-temporada de 15 dias, e em 7 dias jogos 3 jogos sem nem repetir escalação. Acho que esse primeiro turno será apenas pra gente passar de fase, servindo mais de treino do que outra coisa.
Com relação ao Sub-18, tem que pegar quem pode e mandar pra Santiago, porque o Sub-17 tá precisando. Os demais, manda incorporar aos profissionais urgente, pois a fase de teste é agora.
Abraço!

Anônimo disse...

Pois é.. a vitória foi super importante, mas, novamente, deixou claro o ponto fraco do time: a defesa. O segundo gol do LEO DIAS foi idêntico ao que levamos do Sao José. E o pior: em 3 jogos tomamos 7 gols...
Estou muito preocupado com o que poderá acontecer no beira-rio, quarta ä noite!!

Viccari disse...

Valeu pela vitória. Gostei de ver o futebol do Ivo. Pra mim está cada vez mais claro que ele é atacante, e rende muito mais nessa posição. Com ele, Maycon e Denner, nossos melhores momentos foram no bom (e velho) 4-3-3.

Fernando Frizzo disse...

Já nota-se o tom MUITA corneta predominando no blog. Como eu não vi o jogo, não poderei contestar, mas particularmente, gosto de um time com boas jogadas nas laterais. Acho que este era um dos grandes problemas do nosso time ano passado (claro sem falar da zaga obviamente).

Rudi disse...

O nosso problema ano passado, e começa também nesse ano, é a falta de um volante cabeça-de-área.
Quando não tem a devida proteção, aparecem com maior intensidade as limitações da zaga, seja por falta de entrosamento, seja por ruindade mesmo.
Por falar em corneta, o Maycon agora tem 3 apontamentos no currículo: grande jogo contra o SP em 2007, gol na final do Gauchão de 2008 e esse gol de sábado. Já valorizou em 50% seu passe...

Marc0 boladão disse...

Nos últimos 15 anos vi de tudo no juventude, times médios, alguns bons, um muito bom e, agora, o (disparado)pior time do clube. Na verdade o do ano passado foi de doer mas esse "promete", credo , até quando??

Anônimo disse...

Mesmo assim.. eu acredito numa vitória contra o Inter na quarta-feira. Porque: O time A (deles) fará sua estréia em jogos oficiais o que pode comprometer o entrosamento e o ritmo de jogo. Vou de 1 x 0 pra nós, gol do MARCOS DENNER!!

Pedro disse...

Vencemos a primeira, agora que venha o colorado...

Guilherme Molin disse...

Se o Bob Pessimista acredita na vitória, então nós podemos acreditar que devolveremos aquela goleada do final do gauchão! hehehe
Na verdade não sei o que podemos esperar como resultado, apenas quero ver garra, empenho e um time que apresente alguma estrutura tática, se for assim já está bom!