segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Habemus Nova Diretoria

Pessoal,

Estar à frente neste 1º ano de Consulado Juventudista em Porto Alegre para mim teve um significado muito especial. Foi o ano das descobertas e das iniciativas, em que todas as nossas atividades eram novidades: foram as primeiras reuniões, Regimentos, Políticas de Viagens, recepções à torcida, excursões à maioria dos jogos no Gauchão, banner no Pioneiro, preliminares, novos membros, primeiro bar fixo para os Juventudistas em POA, clássicos caJU, projetos, o almoço de aniversário do Consulado, enfim este foi o ano em que fomos reconhecidos oficialmente como Consulado, tendo participado ativamente de todo o processo para a criação do projeto de Consulados dentro do Clube.

Foram diversas e importantes vitórias para a torcida Juventudista, dentre elas a do fortalecimento do Juventude fora das fronteiras de Caxias do Sul.

Neste ano também pudemos fortalecer a amizade já criada com os antigos membros do Consulado e ainda por cima conhecer e nos tornarmos amigos dos novos membros. Ou seja, um ano de grandes e importantes realizações para o Consulado Juventudista em Porto Alegre.

Após este ano de bastante trabalho e muito orgulho pelos feitos conquistados por nós, é chegada a hora de novas pessoas terem a honra de estar a frente de cerca de 50 Juventudistas aqui em Porto Alegre. Por isso eu gostaria de desejar a maior sorte do mundo para o Guilherme Molin que estará assumindo o cargo de Cônsul pelo próximo ano.

Estar saindo do cargo não quer dizer não fazer parte deste projeto, bem pelo contrário, continuarei trabalhando pelo Consulado agora em outro cargo, e principalmente fazendo o possível para elevar o nome do Esporte Clube Juventude aqui por Porto Alegre.

Na minha despedida, e para encerrar o ano do Consulado com coisas boas, fui incumbido de dar talvez a melhor notícia deste ano e quem sabe o presságio: com a união entre todas as forças do clube (Conselhos, diretorias, torcidas, consulados, etc..) conseguimos nosso objetivo e ficamos ENTRE OS 20 NA TIMEMANIA.

Para quem não sabe, este feito que foi realizado apenas na última rodada garantirá ao Juventude o aporte de cerca de R$130.000,00 por mês. O que hoje corresponde ao nosso orçamento mensal para o futebol. Isso só foi possível graças à força da nossa torcida, que abraçou a causa e apostou como nunca, garantindo esta receita para o clube.

É por isso que eu digo, estamos numa série que não nos pertence, pela tradição, estrutura, história, clube e principalmente TORCIDA, apenas ESTAMOS na C, não somos time dessa série, e logo (muito em breve) sairemos deste que para nós é o inferno, pior momento dos últimos 20 anos, e que para alguns conterrâneos aqui do RS é a realidade, estão acostumados (e se vangloriam!!) a esta situação.

Por último, mas talvez mais importante, gostaria de agradecer a todos os membros do Consulado, mas em principal aos membros da antiga diretoria (Tiago, Mari, Gui, Bassa, Cássio e Viccari) pelo apoio incondicional neste nosso primeiro ano, todos os feitos do Consulado são na grande parte fruto da dedicação de cada um de vocês e um agradecimento especial ao Rudi, que entrou no Consulado durante o ano, e capitaneou muito bem o projeto do Bolão da Timemania, no qual o Consulado foi responsável por quase 2000 apostas este ano. \o/

E sucesso à nova diretoria!!!

Abração, gurizada, e valeu o apoio!!

Texto de Fernando Frizzo

4 comentários:

nandobassa disse...

Ótimo texto, Frizzo.
Abraço.

Mari disse...

Muito bom o texto!
Parabéns ao ex-Cônsul, ex-diretoria e demais membros, afinal, todos ajudaram de alguma forma para que o consulado tivesse hoje tal reconhecimento e força!
Boa sorte ao novo Consul e nova diretoria!
E principalmente sorte pro nosso verdão neste novo ano que inicia!!!
bjão a todos..

Rudi disse...

Parabéns pra todos da diretoria.
E que 010 seja o nosso ano!!!
Abraço

Felipe Bavaresco disse...

valeu frizzo!