domingo, 17 de janeiro de 2010

São José 2x2 Juventude

Papada!

Quem foi ao Passo D'Areia hoje viu o que é torcida. Apesar da incredulidade geral, a Papada compareceu. Em peso. E apoiou. Do início ao fim.

Tudo começou cedo, com vários guerreiros descendo a serra, e o contingente de Porto Alegre fazendo a sua parte, chegando cedinho ao estádio e fazendo a recepção da galera. Conversa vai, conversa vem, divulgação do Consulado correndo, e começa a velha historinha que normalmente acontece no Passo D'Areia: tumulto, por nada, na entrada da torcida visitante. Dessa vez, a Brigada Militar só queria liberar 50 ingressos para a torcida do Juventude. Decerto eles estavam achando que quem viria era o outro time da cidade, que lota apenas uma kombi. Depois de muita conversa, envolvimento do Sr. Noveletto e das diretorias dos clubes, tudo certo e a Papada, que já estava em um grande número, foi liberada para entrar.

Dentro do estádio, muita torcida alviverde no bom estádio do Zequinha, que é melhor que muita pocilga que tem por aí. Aí embaixo, uma foto tirada no intervalo, durante o merecido descanso da Papada.



O time começou bem o jogo, e esteve por duas vezes em vantagem no placar, com dois gols do renascido Ivo (dois bonitos gols, por sinal). Pena que nas duas vezes cedeu o empate. Numa, em uma bobeira geral da defesa em uma bola parada. Na outra, em um pênalti discutível marcado para o Zequinha (mas que segundo o olho clínico do nosso colega Dênis, foi pênalti claro). Portanto, sem choro.

Gostei do que vi. O time não pareceu conformado, Dirley voltou muito bem, Douglas foi o Douglas de sempre, as laterais foram razoavelmente bem, Edenilso e Lauro comandaram o meio campo, Ivo, Zezinho e Denner (que assistência no primeiro gol) foram sempre perigosos, e Tiago Renz foi bem como sempre, com qualidade na saída de bola e participação no segundo gol. Nosso goleirão deixou a desejar em algumas reposições de bola, mas fez uma defesa espetacular num cabeceio no primeiro tempo, e, no geral, foi seguro.

Me pareceu que o Osmar Loss armou bem o time. Gostei da rapidez de alguns dos contra-ataques, em especial.

Destaque especial para "Os Guaipecas" do São José, mais um núcleo Anti-Grenal, este na Capital. Força, rapaziada, apoiem o seu time, pois só assim ele crescerá!



Quarta-feira, é o perigosíssimo Pelotas em casa, e certamente a caravana acontecerá, e sairá cedo de Porto Alegre, apesar do jogo ser em uma quarta-feira às 19h30. Aguardem maiores detalhes no Blog.

Aos que foram, parabéns. E DÁ-LHE PAPO!

11 comentários:

nandobassa disse...

Papada presente como sempre.

Fernando Frizzo disse...

É a papada fazendo bonitoo!!!!

Anônimo disse...

Fiquei com aquele gostinho do "poderíamos ter vencido", mas eu gostei do time, especialmente no primeiro tempo. IVO jogou muito e foi o melhor em campo. Particularmente gostei bastante dos 2 laterais da volta do DYRLEI. Zagueiro tem que ser careca e feio pra meter medo nos atacantes. O Goleiro novo embora tenha qualidades apresentou um grande defeito: é péssimo na reposição de bolas. No primeiro tempo ele repôs 4 bolas e todas nos pés dos adversários.. Aí é dose. parabéns a papada que foi lá. O FRIZZO não foi porque tava 'namorandinho'hehe

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Também fiquei com a sensação que poderíamos ter vencido. Mas, se esse é ponto de partida desse time, se é daí que evoluirá, confesso que gostei do que vi.
Temos que ajustar a zaga (lembrando que ao longo da semana não foi essa a dupla - Dirlei e Douglas - que treinou como titular).
Acho que o goleiro titular será o Silvio Luiz (olho no lance... ééééé)
e que o resto se ajeita.
Espero já na quarta ver um Ju já um pouco melhor, mais entrosado, até porque o adversário é, na minha opinião, mais qualificado.
Agora, é torcer pra que dê tudo certo pra gente esse ano.

Guilherme Molin disse...

Para estreia foi bom, agora Dyrlei, Bob? fala sério, tu tá defendendo a classe!

Mateus Cassina disse...

"Decerto eles estavam achando que quem viria era o outro time da cidade, que lota apenas uma kombi".

HAHAHAHAH! Mas bah, não perdem a oportunidade né... Valeu pessoal, grande jogo ontem, força a vocês e ao nosso glorioso JUVE! Tempos melhores virão.... Já estão aí!

Gui disse...

Seria o Sr. Bob indo ao banheiro na foto do zequinha stadium?>

Viccari disse...

Sim, o Bob tava levando o ornitorrinco pra tomar um banho.

Pedro disse...

Dalhe PAPADA, sempre dando show...

Rudi disse...

Na verdade, a foto é do BOB indo ao trono com o Zequinha Stadium ao fundo.

Anônimo disse...

Corrigindo: eu estava indo ao banheiro, pra fazer o número 1. hehe