sábado, 7 de novembro de 2009

Vasco 2x1 Juventude

E o crime aconteceu mesmo. O Juventude acaba de perder o jogo para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, por 2x1, apesar da boa atuação.
O primeiro tempo foi de poucas chances, com o Juventude consideravelmente controlando o jogo, mas não conseguiu chegar. Em um lance rápido, o Vasco jogou a bola para a área, e o centroavante deles descaradamente fez uma assistência com a mão, para um jogador que estava livre na área marcar 1x0 Vasco. Lance ridículo. Roubo. O juiz nada marcou, e o primeiro tempo acabou sob forte calor com o Vasco vencendo.
No segundo tempo, com a entrada de Gustavo e Jorge Felipe, o time cresceu. O Vasco desapareceu. No talento, Zezinho evitou uma saída de bola, e na malandragem, cavou uma falta na linha de fundo. Na cobrança, Irineu guardou. O Juventude era muito melhor, pressionava o Vasco, e viraria o jogo, com toda certeza. Mas aí voltava a campo o velho Juventude de 2009, e, numa falha tosca da defesa, um vascaíno saiu sozinho na cara de Juninho, que foi driblado e fez o pênalti. Não tinha muito o que fazer, mas acabou expulso, corretamente.
Três alterações já feitas, e não tínhamos muito o que fazer. Mendes, o goleador, vai para o gol, e, claro, não teve chances na boa cobrança de Carlos Alberto.
Com um a menos e sem um goleiro de ofício, alguns acharam que seríamos goleados. Mas o Juventude foi forte, foi grande, e se segurou. Quase empatou em uma cabeçada perigosíssima de Gustavo. Mendes foi para a área em uma bola parada, mas não guardou. Na segunda subida do Gladiador, o nosso amigo Nielson Dias acabou o jogo antes da hora, nos prejudicando mais uma vez.
Boa partida do Juventude, com vários destaques. Destaco Bruno, nosso melhor jogador. Zezinho é craque, sem mais. Gustavo entrou muito bem. Jorge Felipe foi uma grata surpresa, e Lauro foi o Lauro de sempre, um GIGANTE.

Não é possível fazer qualquer análise do jogo sem considerar o ROUBO ocorrido no primeiro gol do Vasco. O toque de mão foi claríssimo e o juiz VIU. De qualquer forma, parabéns ao Vasco, que é melhor que os demais times da série B (embora não muito melhor) e volta à elite, merecidamente, apesar de duas atuações desastrosas da arbitragem nos jogos contra o Juventude.

Hoje não deu, mas terça vai dar, nem que seja na marra. Mais de 10 mil no Jaconi, e pena que o jogo não é as 21h, o que dificulta a caravana de Porto Alegre. Mas certamente teremos representantes. E não vai ser fácil para a Portuguesa arrancar pontos de nós.

Parabéns, também, para a GALERA que esteve no Bar Funilaria. Vocês são o orgulho do Consulado Juventudista em Porto Alegre.

Dá-lhe PAPO!

11 comentários:

Pedro disse...

Simplesmente, que pra carioca e paulista eles arrumam sempre um jeito mais fácil de conquistar algo...

Abraço!!!

Viccari disse...

É isso aí Pedro. Mas terça vamos com tudo! Dá-lhe Papo!

Viccari disse...

Acho que nosso amigo Alan não vai aparecer mais hoje. Afinal, o Vitória acaba de tomar uma chinelada, em casa, do Avaí. E óbvio que nosso amigo Alan, flamenguista e torcedor de ocasião, não foi ao Barradão.

Pablo Cavalcanti disse...

Viccari, vou ter que discordar de ti.

Acho que o Lauro esteve longe de ser um gigante hoje. Pelo contrário, esteve muito mal no segundo tempo. No primeiro sua única função era anular o Carlos Alberto e a fez muito bem. Mas no segundo, quando não esteve mais incumbido disto, acabou se atrapalhando muito nas saídas de bola e errando passes bobos.

E também não acho que o Bruno tenha sido o melhor em campo.

Meu troféu Bar Funilaria vai para o Zezinho hoje... Apesar de eu achar que ainda falta muito para ele ser craque.

Viccari disse...

Justifico: foi um gigante justamente por comandar o meio-campo durante todo o primeiro tempo. Mas certamente caiu de produção no segundo, enquanto o resto do time melhorou. Quanto ao Bruno, a regularidade faz dele o nosso melhor jogador na série B, e hoje ele manteve o nível, e eu achei que fez um bom jogo. Zezinho foi muito importante, prendeu bola, deu velocidade, cavou faltas, enfim, é acima da média.

Tiago Dal Zotto disse...

Primeiramente quero parabenizar os que foram ao Funilaria acompanhar essa grande batalha a que assistimos hoje. Confesso que esperava bem menos público no bar, devido ao mau tempo. Mas os que enfrentaram a chuva certamente não se arrependeram e presenciaram o "clima de final" que se instalou no bar.

Quanto ao jogo, vivenciamos a mesma palhaçada do jogo do primeiro turno. O lance do primeiro gol parecia um passe de vôlei (o Frizzo joga muito vôlei!). Creio que os vascaínos só não estão envergonhados de uma vitória como esta por já ser costume ver isso por aquelas bandas. Mas mesmo assim deu gosto de ver o time lutando até o fim e o Mendes saindo do gol pra tentar o último lance na área.

Quanto ao nosso fã Alan, deve estar feliz que seu primeiro time vai se juntar ao time de sua cidade na Série A. Assim ele vai poder ver mais de perto seu time do coração, já que o jogo Bahia vs. Vasco não aconteceu em Salvador, e ele teve que assistir ao jogo à maneira de sempre: no sofá.

Viccari disse...

Afinal, o Alan é Flamenguista ou Vascaíno? Agora fiquei na dúvida. Se bobear, é Fluminense e tá lutando pra não cair, ou então Botafogo, o que explicaria tanta mágoa contra o Juventude (1999...).

Anônimo disse...

que dia estranho. Perdemos para o vasco, mas fiquei feliz com o rendimento do time. Fiquei orgulhoso do MENDES, por ter assumido a bronca no gol. sensacional...PS: PABLO: tu tá usando rímel nos olhos?? hehehehe

Anônimo disse...

e o FUNILARIA hoje foi dukaralho....excelente astral e grandes 'papos' (desculpem o trocadilho) após o jogo..

papo disse...

uma pena que um juiz atrapalhou o que seria nosso melhot momento do ano...tenho a certeza que iríamos vencer esse jogo.....mas aí entrou o apito amig....agora na terça todos ao Jaconi

Rudi disse...

Parabéns a todos que enfrentaram o Dilúvio e foram ao reduto alviverde da Cidade Baixa. O time pode ser de segunda, e as arbitragens de quinta, mas essa torcida é de primeira, certo!