sábado, 14 de novembro de 2009

São Caetano x Juventude

Papada!
Apesar do que tenho ouvido falar por aí, acho que o jogo de hoje será dificílimo. Por mais que o São Caetano esteja garantido (precisa de um ponto para se livrar matematicamente da C), duvido que eles facilitem. Ainda mais tendo em vista que o treinador deles é nosso ex-xerife Antônio Carlos, que sempre dividiu opiniões. Inclusive na nossa última vitória sobre o Azulão, o zagueiro era este mesmo Antônio Carlos, em 2006.

O histórico do confronto (retirado do futpedia) é favorável ao Juventude, que venceu 4 e perdeu 3, além de terem ocorrido 3 empates. Marcamos 13 gols e sofremos 12.
No primeiro turno, vitória do São Caetano no Jaconi. Devolvamos esta amarga derrota hoje!

A escalação, já divulgada pelo professor Ivo, é: Juninho; Da Silva, Irineu e Bruno Teles; Bruno, Walker, Leanderson, Léo Dias e Ivo; Zezinho e Mendes. Alguma coisa me diz que o Lopes joga o segundo tempo, o que seria ótima notícia.

Falando de resultados paralelos: os jogos de ontem foram bons para nós. O Paraná confirmou matematicamente o rebaixamento do Campinense, ao enfiar 3x0 nos paraibanos, e o Vasco precisou de dois pênaltis (um desperdiçado) e muito sofrimento para (ainda bem) derrotar o América-RN por 2x1. O América segue com 42 pontos, atrás do Juventude.

Hoje, é secar Brasiliense, Ipatinga e Bahia, e, principalmente, torcer muito pelo VERDÃO. Quem estiver em Porto Alegre, não deixe de comparecer ao Bar Funilaria, na José do Patrocínio 770, em mais uma sessão exclusiva de E.C. Juventude.

Amanhã, a gurizada sub-17 enfrenta o GFPA, no CT azul em Eldorado do Sul, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão da categoria, para depois decidir em casa, por possuir a melhor campanha. Até agora, o Juventude sobrou na competição, com 24 vitórias e 6 empates, em 30 jogos. Inclusive, no último jogo, contra o Ouro Verde, o adversário protagonizou aquela que é a maior vergonha possível em um jogo de futebol: o humilhante cai-cai. No comecinho do segundo tempo, o jogo acabou por falta de atletas no lado do Ouro Verde. Detalhe: o placar, no momento, era 6x0 para o Juventude. Em Caxias do Sul, este artifício é muito conhecido, por ser amplamente utilizado por times de menor expressão (e sem estádio) na cidade.

Vá ao Funilaria! Torça pelo Juventude. A permanência na B não é digna de comemoração, mas a queda para a C seria digna de choro e ranger de dentes. Então, faça a sua parte! Você é o Juventude!

Dá-lhe PAPO!

6 comentários:

Rudi disse...

E o pesadelo tá acabando. É confirmar a permanência na B ganhando hoje, e já começar a pensar 2010. Abraço a todos e dá-lhe Papo!

Zeca disse...

Com a vitória do Vasco sobre o América só nos resta fazer o nosso dever lá no ABC paulista.... todos pelo JUVE!!!!
Abraço!

Anônimo disse...

Papada gay, ano que vem é B do gauchão e C do brasileiro. O XAVANTE vai subir nos dois. CHUPAAAAAA!

Anônimo disse...

papada gay???? hahaha e o cara tá escrevedo de PELOTAS.. a cidade piada!!! Reconhecida como a de maior concentracão de veados do Brasil. uauauaua

Viccari disse...

Xavante, tu estás falando com a torcida do ÚNICO clube do interior que nunca caiu pra segundona do gauchão, diferente dos times da tua cidade, que estão mais por lá do que por cá. C do brasileiro? Já estamos (mal) representados nela, com o ccc e vocês. Gay? Vindo de um pelotense? Deveria ter ficado quieto. Xavante vai subir? Piada do ano. Ainda bem que nem todos os xavantes são arrogantes assim.

nandobassa disse...

Valeu pela audiência, colega gremista!