sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fé, força e superação

Acredite!

Hoje vim trabalhar com a camisa do Juventude. Esteja onde estiver, tenho orgulho de ser Juventudista, não importa a divisão e a situação. E, em plena Porto Alegre, avistei mais um doente com a camisa. Não adianta, nunca te abandonaremos, na boa ou na ruim, sempre contigo.

Estamos com um pé e meio na C. 66% das combinações de resultados nos rebaixam. Mas uma coisa é quase certa: dependemos de nós. Ganhando o jogo, acho difícil não permanecermos na B. Acho que não vai acontecer outra rodada como a 37ª, onde TODOS os adversários venceram (exceto no confronto direto). Um empate de qualquer um deles nos serve, desde que ganhemos.

É hora de concentração total. Acredite! Vai dar.

Acredite assim como acreditou no jogo de volta da Copa do Brasil de 1999 contra o Fluminense, onde lotamos o estádio depois de tomar 3x1 no Rio, e empurramos o Verdão para um inesquecível 6x0.
Acredite assim como acreditou no jogo abaixo, no "campo" do co-irmão, onde, com um a menos, viramos o jogo pra cima da arrogância do adversário, impondo uma derrota justa e merecida.

Acredite assim como acreditou em 2008, na semifinal do Gauchão, onde precisávamos derrotar o GFPA no Olímpico, e assim o fizemos.

O Consulado Juventudista se reunirá para o almoço das comemorações de um ano. Informações no post abaixo. Após o jogo, o destino é o Bar Funilaria, onde torceremos (e sofreremos) muito junto com o nosso Verdão. Temos poucas chances, mas com garra eu sei que dará. E aí, se isso acontecer, meu amigo, a comemoração será grande.

Torça! Acredite! Ainda dá para salvar o ano, apesar de tudo!
E não esqueça da tua aposta na última rodada do bolão. Amanhã, após o jogo, os vencedores receberão os prêmios.

7 comentários:

Fernando Frizzo disse...

Eu tb acredito!!!

É só uma vitória, se fosse Copa do Brasil e precisassemos ganhar de 1 a 0 fora, acharíamos muito possível. Porque não agora?! É um jogo, uma vitória simples, qualquer que seja o resultado, 3 pontos e a chance de que os erros deste ano não voltem a acontecer.
Os Papos da Capital vão estar reunidos desde muito cedo e com certeza não pararemos um minuto de comemorar: primeiro o nosso aniversário e depois a vitória contra o Guarani e a permanencia na série B.
Todos ao almoço e depois todos ao Funilaria!!!

Forza Juveeeee!!!!

Pedro disse...

Vamo PAPADA, ganharemos amanhã e vaga será nossa a permanência da Série B...

FORZA JUVE!!!

nandobassa disse...

Ótimo video, do tipo que atrai galinhas para o nosso blog (sejam bem vindas). Amanhã o almço vai bombar, e depois vamos curtir a vitória no Funilaria.

Alan disse...

Lembrados de mim????
Eu bem q avisei a vcs..... Há umas 3 ou 4 rodadas atrás avisei q vcs cairiam, e vcs só faziam uma coisa: rir de mim, me ironizar (engraçado imaginar isso, vcs rindo de mim uhahueuhua). Qnd vi (infelizmente tive esse desgosto) o conjunto de homens dentro de campo com a camisa do Juventude (ñ posso achar aquilo de time) batendo com o pé sobre o objeto redondo (muito menos chamar aquilo de futebol) contra o Jahia, eu avisei a vcs: PELO AMOR DE DEUS, PEEEEÇAM pra cair!!!! Pq aquilo era uma vergonha, e, mesmo estando numa divisão inferior brasileiro, ainda assim vcs só iriam apanhar de todo mundo. A terceirona nada mais seria do q um ambiente coerente com o padrão de vcs, no mínimo isso.
Pois vejam só como é a vida e o tempo.... O chato aqui não mentiu, omitiu ou aumentou nada, mas vcs ñ queriam me ouvir, ou tinham VERGONHA de assumir o quão ridículo vcs são. Estou mentindo???? Então olhem esses 3 patetas aí encima, dizendo "vamos ganhar amanhã..." "vamos curtir a vitória..." Putz......... São cegos (além de mudos) ou imbecis heim??????
Mais uma vez lembro a vcs: ATÉ HJ comentamos na Bahia sobre o fantástico e deslumbrante futebol arte do Juventude naquela partida. Simplesmente inesquecível...
Ééééé........ Anos e mais aaaaanoos (e bote muuuuuuitos anos nisso) sem ganhar nem o estadual, agora vcs estarão disputando o Brasileirão com Pato Preto do Macapá, CAXIAS, ABCs e DEFs da vida.
Como torcedor do Vitória eu queria mt ver o Jahia na terceirona mas, depois do jogo contra aquele projeto de time de vcs, passei a torcer pra VCS caírem, pq era até uma falta de respeito com o falecido Jahia deixar q um time INCRIVELMENTE pior do q ele continuasse na divisão inferior chamada série B. Não, O Jahia merecia ficar na divisão inferior!!! Até o time sub-12 do campinho da várzea de uma cidadezinha chamada Xoroxó lá do Acre merecia mais do q vcs.
Parabéns Papada!!!!
Ano q vem vou caompanhar o blog de vcs na Globo pra ... opa... ah, ñ existe blog na terceirona, quase esqueço. Mas ñ tem problema: vou visitar o site e sempre procurar acompanhar o glorioso Juventude, pq rir nunca é demais.
Boa sorte marujos!

Alan disse...

Deixei este comentário no Blog da Globo do grandiosíssimo Juventude, mas acho q tá dando problema, então vcs mandam por e-mail pro blogueiro, ok? (ou será q já tão tirando do ar....???)

---------------------

Força Juventude, MUITA FORÇA!!!! VCs irão ganhar o Guarani e tmb deixar a zona de rebaixamento. Deixa eu ver a tabela aqui e aí eu....... epa.......

Xiiii......

na verdade vcs já perderam o jogo. Mas ñ tem problema: como vcs são cegos e ñ conseguem enxergar a vergonha q é o timeco de vcs, uma coisa é certa: continuem achando q vão ganhar a próxima partida!!!! É isso aí: pensamento positivo sempre!!! Além disso eu..... caramba........ parece q......
Xiiiiiiiiiiiii............................. Rapaz, o campeonato já acabou.
Éééé, agora a coisa fedeu de vez.... Mas ñ tem problema ñ, a série B é fácil pessoal!!! Basta vcs..... peraê........ ué...........

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....................................

Caracules maluco, a coisa tá mais fedida q pum de nenem: vcs já tavam na B!!!!
Mas olha blogueiro, eu JURO q ano q vem eu vou sempre estar acessando o seu blog aqui na Globo pra dar força e......... peraê.....

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII........

Ñ tem blog na terceira categoria do futebol na Globo.
Ehhhhhhh.......... Ehhhhh...........
Tenho q ir, tchau!

Viccari disse...

Alan, obrigado pelo oportunismo de ter corrido antes e voltado agora. Ao contrário do que tu pensas, o rebaixamento vai unir ainda mais a torcida. Se tu não nos conhece, saibas que estaremos do lado do nosso time até na Z, se for necessário. Pensa se tu farias o mesmo ou se largarias o Vitória em prol do Flamengo. Quanto ao blog no globo.com, quem se importa se o perderemos ou não? Quero lembrar que o Santa Cruz, mesmo na quarta divisão, tem blog lá. Por fim, que bom que teu time, depois de passar meio campeonato no G4, conforme esperado, foi ladeira abaixo. Obrigado pela visita e volte sempre!

Alan disse...

Vicarri e todos torcedores do Juventude: sinceramente ñ liguem pra nenhuma das coisas q andei falando por aqui.
Apenas brinquei como qq torcedor de qq time faz. Não tenho nada contra o Juve e inclusive gosto mt de vcs daí do Sul. Conheço Floripa, Porto Alegre, Gramado, Canela e a cidade de vcs! Inclusive quis mt ver o Jacomi, mas ñ tive essa oportunidade. Só ñ conheço o Paraná, mas ainda vou fazê-lo.
Na verdade, fico triste por vcs, torcedores, pq é duro estar nessa situação, mas saibam q, apesar das brincadeiras, respeito muito todos vcs, como homens e torcedores, porém a instituição (o próprio Juventude) fica difícil de ter pena ou tristeza, pois o Juventude teve 38 rodadas para evitar essa situação. Talvez uma das minhas apostas para ascensão para a série A tenha sido o Juventude antes do início do campeonato e olha só o que aconteceu!!!! Pessoal, isso é inaceitável!
O Juventude me lembrou mt o Vitória nos 2 anos q caiu. Qnd ele caiu pra série B, em momento algum do campeonato esteve perto da zona de rebaixamento, nem se cogitava essa possibilidade. Resultado: o Vitória perdeu as 4 últimas partidas e foi rebaixado por um ponto. No ano seguinte a mesma situação: ñ entrou na zona durante qq momento, e então, nos últimos 4 jogos, apenas empatou 1 jogo e novamente caiu (se ñ me engano) por causa de 1 ponto (inclusive isso ocorreu após o final do jogo do Vitória, aos 47 do segundo tempo de num outro jogo, qnd um time fez o gol e saiu da zona, rebaixando o Vitória).
Não me lembro de ter visto o Juve na zona durante o campeonato, diferentemente por exemplo do América.
Viccari, tenho CERTEZA q a torcida vai se unir!!! Vou torcer inclusive para q vcs consigam subir já no ano que vem, pois o lugar de vcs ñ é na terceirona. O Vitória subiu no ano seguinte pra B, e em seguida pra A. Às vezes isso é necessário...
Mais uma vez peço desculpas pelas brincadeiras q andei fazendo aqui, a todos.
Boa sorte ao Juve!!!