domingo, 22 de novembro de 2009

O Inferno: Juventude 1x3 Atlético-GO

Papada!

Inexplicavelmente, mais uma vez perdemos um jogo onde a expectativa era de vitória. Dentro de nossa casa, o Atlético começou fechadinho, até que dominou as ações e foi simplesmente mortal. Em três bobeiras gigantes da nossa defesa, tomamos três gols, e aí era quase impossível buscar.
Mesmo com o gol do Denner, duas bolas na trave e algumas boas defesas do goleirão do Atlético, não deu.

A Papada fez sua parte. Mais 24 mil pessoas (segundo o borderô) compareceram ao Jaconi e apoiaram, enquanto o time ajudou. Os Papos da Capital também fizeram a sua parte, organizando a tradicional caravana e apoiando o time em grande número. Claro que tinha vários secadores no Jaconi, mas faz parte. Nada melhor do que um futebol nas férias, como diria meu amigo Bassa.

De arrepiar: parte da torcida cantando o hino do Juventude após o jogo terminar. Isso é ser alviverde. Por isso que nosso time não acabará, e dará a volta por cima. Muitas pessoas chorando, quase que não acreditando em mais uma sessão de sofrimento, como muitas outras que ocorreram nos três últimos anos.

O Juventude tem, hoje, 75% de chances de ser rebaixado a série C. E isto é muito. Porém, resta nos apegarmos aos 25%. Se o Vasco, apesar de usar time reserva, vencer o Ipatinga, um empate em Campinas nos mantém na B.

Eu ainda não joguei a toalha. Ainda acredito. Espero que os jogadores se redimam de mais um fiasco e mostrem muita GARRA em Campinas. Não importa qual o resultado, a Papada não aguenta mais sofrer. Logo após o jogo, é necessária uma profunda avaliação, e uma limpa em todos os setores do Clube. Mas isso depois de darem o sangue em campo no próximo sábado. A Papada não espera menos do que isso.

Parabéns a Vasco, Ceará, Guarani e Atlético. Subiram com méritos. São os 4 melhores times da série B.

Dá-lhe PAPO!

11 comentários:

nandobassa disse...

Tá difícil, mas eu acredito. Dá-lhe PAPO!

Pedro disse...

Se a esperança é a última que morre, vamo até o fim...

FORZA JUVE!!!

Unknown disse...

Viccari, parabéns pela sobriedade. Eu prefiro apontar dirigentes covardes, reféns de uns vagabundos de chinelinho e, em especial, um cafajeste que, quando não estava caindo de bêbado na rua, estava envolvido com a polícia. Tropa de sem vergonha. Não sei se vcs lembram, mas estamos voltando a 1987, para jogar o mód. azul da Copa União. É o fim da várzea!

Rudi disse...

Temos que dar os "parabéns" também a ABC, Campinense, Fortaleza, JUVENTUDE, Ipatinga, Brasiliense e América-RN. Os piores times do campeonato. O mais justo seria cair todos, mas como não é possível, a "luta" pela última vaga vai até o fim. Quanto sofrimento...

Viccari disse...

Tá foda. Ontem eu ainda acreditava que era bem possível permanecer na B, mas hoje eu comecei a cogitar a queda, apesar de achar que ainda dá. Vamos confiar que os atletas honrem a camisa, não custa dar uma última chance a eles.

Anônimo disse...

O raciocínio é o seguinte: estamos na série C... Talvez, quem sabe, no sábado, poderemos subir para a série B. É melhor se acostumar com a idéia desde já, embora exista, de fato, a possibilidade de ficarmos na B, como já referi. Particularmente, não acredito sequer na vitória contra o Bugre, em campinas. Mas..

Saba disse...

Eu voto pela dispensa de VÁRIOS "figurões" já durante a semana, e botar a gurizada (base pro Gauchão 2010) jogar no final de semana.
Queimar os guris não vamos, porque a culpa é dos "experientes" que jogaram, quer dizer, entraram em campo o ano inteiro.
E os guris já vão pegando o espírito de decisão, de pressão, e no caso de vitória, aí sim valorizam seus passes.
Quanto à dirigentes, prefiro não opinar... mas que a coisa tá feia, tá...
FORZA JUVE!!!
"desejando o melhor, mas esperando o pior..."(Alphaville — Forever Young)

Franco Garibaldi disse...

Não se deixem amordaçar e falem o que acham da direção (toda e qualquer direção, já que são sempre os mesmos, uma vez que não há eleição no clube, apenas aclamação). Não deixem que o fato do consulado ter sido reconhecido nessa gestão impeça-os de falar o que pensam sobre eles.

Viccari disse...

Franco, a minha opinião como blogueiro está expressa no texto. Quando o campeonato acabar eu falarei um pouco mais sobre o que penso. Não posso sair atirando para todo lado, pois represento o Consulado inteiro no Blog, apesar da opinião retratada ser unicamente a minha. Quanto a foguetear a direção, qualquer um é livre para criticar o quanto quiser nos comentários, desde que se identifique, como fizeste. Valeu!

Rudi disse...

E viva o Estado Democrático de Direito!

Gui disse...

Não estamos amordaçados, muito pelo contrário. Porém este é o principal canal de divulgação do Consulado, e como bem disse o Viccari, existe a preocupação do conteúdo exposto, pois não é um blog pessoal. Quem quiser expor suas opiniões nos comentários, fique a vontade. Mas já vou avisando, quem acha que estamos satisfeitos apenas porque o Consulado foi reconhecido, não nos conhece e não conhece nosso trabalho.