terça-feira, 10 de novembro de 2009

Juventude 1x0 Portuguesa

Noite magnífica.

Juventude precisando dos três pontos.
Papada comparece em bom número.
Bar Funilaria lotado em Porto Alegre. Muita gente do Consulado presente.
Juventude joga muito bem.
Zezinho destrói com a defesa da Portuguesa.
Goleirinho da Lusa pegando até pensamento.
Gols feitos perdidos pelo Juventude.
Mendes, o MATADOR, decide no segundo tempo.
Juventude VENCE e respira (pelo menos por enquanto). Secadores saem frustrados do Jaconi.
Como poderia ser melhor? Só se o jogo fosse às 21h50, com a Papada da Capital podendo ir em peso.

Destaco a atuação estupenda do garoto e craque Zezinho. Só foi parado na botinada.
Destaco negativamente o fiasco protagonizado por jogadores, comissão técnica, diretoria, etc, da Lusa. Que fiasqueira. Estavam contando com os três pontos e não contavam com a derrota. Se não provarem o que falaram, vão ter o mesmo destino que o goleirinho gaveteiro aquele do Corinthians no ano passado. Processo. Chega de conformismo.

De ponto negativo, também, as vitórias de Bahia, América (fala sério, aos 43 do segundo!) e Fortaleza (espero que a do Fortaleza não adiante mais). Brasiliense x São Caetano não começou no horário por falta de energia elétrica. Esperemos pelo crime da equipe azul.

Mas valeu pela vitória, importantíssima. Conforme previsto em posts mais antigos, com os resultados de hoje, puxamos o Ipatinga e o Brasiliense pro estouro.

6 comentários:

Rudi disse...

O jogo do Brasiliense foi adiado. To com um palpite de que não ganham do São Caetano. No mais, o que importa é que fizemos nossa parte ganhando em casa. Falta pouco pro pesadelo acabar. E DALE PAPO!

nandobassa disse...

E os portugas choraram depois do jogo. Normal. É o que se espera da 6ª maior torcida de São Paulo (depois dos 4 grandes e do Juventus).

Anônimo disse...

Gostei muito do time no primeiro tempo e até sair o gol do Mendes. Depois, como de costume, chamamos o adversário para nosso campo e o jogo ficou tenso. Mas valeu a luta e a festa no FUNILARIA..hehehe

Anônimo disse...

e que atuacão segura do nosso Goleiro Wellington Fernando (é esse o nome dele??). Fez duas defesas maravilhosas, especialmente aquela no segundo tempo que pegou, de reflexo, a cabecada do atacante da Lusa, dentro da pequena área. Seria o empate deles..

Viccari disse...

Bob, é quase isso, é Fernando Wellington. E concordo em muito do que tu escreveu.

Pedro disse...

Valeu muito pela GARRA do time e concordo também da grande atuação do Fernando Wellington, mas aonde ganhamos mesmo foi no setor de criação, pela volta do Zezinho que dispensa comentários...
Agora que venha o São Caetano...

FORZA JUVE!!!