sábado, 31 de março de 2012

Em Busca do Prumo

Salve papada
Nos últimos dias, vivemos uma revolução pelas bandas do Jaconi. Depois de um jogo massacrante e que se seguiu por uma semana cheia de dispensas, o empate em zero diante do Ypiranga em partida sofrível, que teve até pelada no barranco, mostrava que o grupo ainda estava tonto com a chinelada recebida.
Pois veio a viagem pra Ijuí, e com ela a vitória fora de casa, inédita no Gauchão 2012, com um time repleto de garotos da base (exceto Hiago, destaque da excursão do Sub-20 a Itália e dispensado provavelmente por aprontar alguma). O 3 a 1 da última partida deu um novo ânimo ao grupo, que vem a Porto alegre pro jogo de 6 pontos contra o Zequinha com chances de retomar de vez a busca por uma vaga nas quartas de final da Taça Farroupilha. O time da casa não é nenhum bicho papão, e seu principal trunfo é o gramado (?) sintético do Passo da Areia.
O Juventude jogando nessas condições venceu o Cruzeiro pela Série D ano passado e ganhou o amistoso dessa pré-temporada contra o time do dono da Federação, em uma boa partida de Alan e Ramiro. Quem sabe não conseguimos fazer mais um crime com a gurizada querendo mostrar serviço, hein? Como de praxe, os Papos da Capital estarão desde cedo nas cercanias do estádio da Zona Norte, fazendo o aquece e recepcionando a papada.
Antes de encerrar, gostaria de desejar sucesso ao novo presidente do Conselho Deliberativo do clube, o Sr. Marcos Cunha Lima, e aos demais integrantes da mesa diretora, eleitos e empossados na reunião da última quinta, a qual participei. Pelo que li, um dos objetivos traçados é a venda do CFAC e a busca por outro CT, direcionando a sobra de recursos para a administração do clube. Via de regra, sou contra o desfacelamento do patrimônio. Porém, atualmente o Juventude é um clube muito grande em patrimônio (o que gera altos custos) com ambições muito pequenas. A realidade é bem diferente da de 2007, e requer uma readequação. Enttetanto, ainda acho que a área do Alfredo Jaconi poderia ser melhor explorada comercialmente, pela sua localização. Temos tudo pra transformar nosso estádio em um espaço multifuncional e que gere receita pro clube. Quem sabe não começamos a pensar nisso também?
Tenho dito.

Um comentário:

Adilio Zaffari disse...

Até que enfim eles resolveram de por os guris da base pra jogar! Entendo eu que só assim iremos conseguir um objetivo maior que é um acesso,pq caso contrario...! E outra coisa que eu naum entendo ainda,pq que tbm naum aproveitam o Zagueiro Bressan,está esquecido banco enquanto nós precisando de zagueiros!