segunda-feira, 5 de março de 2012

Mudanças

Salve papada.
Começou o segundo turno do Gauchão pro Juventude. E de uma maneira meio torta, diga-se de passagem. Afinal, éramos um time 100% em jogos em casa neste campeonato, pegaríamos o lanterna do nosso grupo e da geral, candidatíssimo ao rebaixamento este ano, que só havia conquistado 1 mísero ponto até agora. Pois não é que empatamos? É mais um lanterna o qual fazemos caridade em nossa história. Isso depois de tomar uma virada em 2 minutos no segundo tempo e ter que correr atrás do empate.
Pois bem, as consequencias desse desastre não ficaram restritas ao placar do jogo. Acabei de ver no site do clube e das redes sociais que o Picoli não é mais nosso treinador. Quarta-feira começa a Copa do Brasil, fora de casa diante do Operário, depois são 2 jogos fora de casa na Taça Farroupilha, e ficamos a mercê, sem o técnico na casamata.
Não acredito que a Direção tenha se baseado neste jogo para demitir o Picoli. Também não aceito a hipótese (oficial) de que ele pediu demissão. Tampouco acho que ele havia chegado no seu limite como técnico do Juventude. Mas enfim, já está feito. Agora é torcer para fecharmos com um profissional que possa tirar mais desse grupo, que todos nós sabemos que é limitado - e inferior tecnicamente ao da Série D do ano passado.
Não tenho preferência por nomes. Sinceramente, gostaria que não fosse nenhum dos que estão sendo ventilados pelas redes sociais até o momento. Nada contra essas pessoas. Apenas acredito que não servem para o modelo que gostaria que o Juventude tivesse. E gostaria que fosse algúem que pudesse ser uma unanimidade (ou quase isso) entre a Diretoria Executiva e o novo parceiro. Afinal, estão juntos nesse desafio, portanto devem achar juntos o caminho. No mais, é esperar para ver.
Tenho dito

21 comentários:

Francisco disse...

Picolli
Pontos positivos:
campeão do interior, campeão da copa FGF, 1 ano de invencibilidade no JACONI resgatando o fator,bom aproveitamento percentual ganhou experiencia com série D e mata-matas, além disso JUVENTUDISTA.
Pontos negativos:
técnico em processo de amadurecimento - INCRIVEL como especialmente este ano não sabia como fazer o time segurar resultados favoráveis - reações infantis em relação as cobranças da torcida, resultados fracos em jogos fora de casa, indecisão e demora nas substituições, insistencia com jogadores como Deoclecio.
Avalio o trabalho do técnico Picolli como bom, trabalhou com um grupo muito limitado este ano e com desfalques importantes como Maringá e Telles. Acredito que se recebesse mais 4 ou 5 reforços de qualidade deveria ter ficado. Se o outro treinador por acaso não der certo, o Picolli ainda é o nome para série D. Mas agora já foi. Quem virá?
Mas o Picolli um pouco mais amadurecido será um ótimo treinador para retornar ao JACONI.

felipe disse...

precisa de reforços, e não de treinador novo
direção de merda

Viccari disse...

Compartilho praticamente da mesma opinião do Francisco. Para mim, precisamos de reforços titulares em quase todos os setores. O Picoli fez milagre com esse time em um ano.

Geraldo Pistore disse...

Caros Alviverdes !

O comentário do Francisco foi preciso e correto, com material humano de melhor qualidade certamente o Picolli faria mais do que fez, se levarmos em conta os últimos 10 treinadores que é que fez parecido com o Picolli? Ninguém.
Espero que a direção consiga alguem que ao menos tenha o mesmo espírito.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Eu deixo aqui os parabéns aos corneteiros de plantão que ficaram enxendo o saco do Picolli ontem durante o jogo, o que muito provável fez ele desistir ali mesmo. O Juventude até poderia ter virado o placar, se o técnico estivesse se dedicando a pensar no time, e não se defender dos malditos corneteiros! Não é assim que se protesta!!!! A torcida toda pedindo para os caras cairem fora, e eles insistiram ali, xingando e enxendo o saco!!! Só não levaram umas boas bordoadas pq temos uma torcida civilizada, ainda bem!!!
Estou muito triste com a saída do Picoli. Acho que o problema não é ele, é aquele bando de perna de pau q não fazem nada. Agora que ele caiu, espero e muito estar errada! Se é pra mudar, que mude para o melhor!!!
Abraço

Pimmel disse...

Concordo com Francisco Michelin o Picoli cometeu alguns equivocos mas
apontem dos ultimos técnicos quem fez campanha parecida. Mas para os corneteiros de plantão o IVO deve estar pela cidade. O Picoli deve retornar em breve e quem sabe para devolver o clube para uma divisão superior a que nos encontramos.

Samuel Corso disse...

Todos nós estamos mt chateados com a situação do nosso CLUBE, totalmente desestruturado e sem rumo.
O Picolli é vítima do caos, de um CLUBE falido, sem perspectiva de melhora a curto e médio prazo, e com uma torcida mal acostumada.
E para piorar ainda mais a situação, o co-irmão parece ter embalado.
Nosso ex-técnico é uma ótima pessoa, juventudista, mas tava tentando tirar leite de pedra.
Talvez com a chegada de mais alguns reforços p a quarta divisão, tivesse um pouco mais de sorte.
O fato é q a torcida cansou DO TIME do Picolli, e como n podem sair 11 jogadores, sai o chefe q n tava mais conseguindo pôr o time nos eixos.....

Pedro Henrique disse...

Concordo com o Samuel Corso, como não da para tirar de vez os 11, sempre cai pro lado do treinador. Acredito que a culpa principal não esta nem perto de ser dele e por isso, muita coisa ainda deve ser mudada para não deixarmos mais esse ano "ir embora"

Viccari disse...

Me desculpe, Abusado, mas se quiseres continuar escrevendo merda, usa só o teu twitter.

Anônimo disse...

Eu acho que a falta de opções no time ajudaram na queda do Piccoli. Agora me digam uma coisa, desde o ano passado estamos com essa zaga de meio metro de altura. Era só observarmos o mercado do interior paulista, ou mesmo gaúcho e catarinense e ter contratado dois zagueiros de imposição. Não temos sequer um zagueiro reserva, mas volantes que não marcam trouxeram há pouco o tal de Toledo, fora o Nem e o Deoclécio. E um time que não marca e para criar chances de gol é na base do abafa, aí me desculpem. falta de comando. De repente com os reforços pra zaga o Picolli tiraria mais, porém estava deixando a desejar. Não entendo porque nunca mais repetiu a escalação daquele jogo em que amassamos o Grêmio com Everton e Alan na esquerda, cada um na sua, dando ênfase no cuidado defensivo no qual estamos mal demais. Agora pra mim, investiria no Julinho Camargo ou então Paulo Turra. PS: não gosto da idéia que a BMG irá escolher nosso treinador.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Caro Anônimo.
Também não acho boa a ideia da BMG escolher técnico. O que defendo é uma escolha conjunta, como tudo deve ser em uma parceria, ok? Abraço

Viccari disse...

Gustavo, comentários depreciativos ao E.C. Juventude não serão publicados.

Gustavo Torcedor de Porto Alegre disse...

Pois é senhor Viccari.
o senhor acha depreciativo sentir vergonha ? Será que isso não é o que está faltando para a direção, jogadores e até mesmo a nossa torcida ?
Acho que o problema é justamente esse, falta vergonha da cara em assumir a culpa e não procurar culpados em pessoas juventudistas de fé (estou falando do Picoli).
É com tristeza que vejo que medidas de cesura só ajudam a cavar ainda mais o poço ao qual estamos cavando há muitos anos. Entretanto continuo a fazer a minha parte: ser fiel ao Juventude e criticá-lo em momentos que acho que deve ser criticado. Senão, em poucos anos, estaremos " apoiando" o Juventude sem até mesmoa série D !
Vamos então torcer para o senhor Barroso ??!! Esse sim vai certamente mudar as coisa com sua infinita experiência de treinador.
Afinal , não vai faltar pessoas comentando que são mais Juventudistas que outros... voltamos a mesma "falta de vergonha da cara"...
Atenciosamente,
Gustavo

Viccari disse...

Caro Gustavo, quando eu falei que teu comentário era depreciativo, me referi apenas à primeira frase dele.
Sobre ter vergonha na cara, também acredito que isto é parte do problema.
Só não sou tão radical.
Abraço.

Viccari disse...

Abusado, como te falei anteriormente: continua falando merda no teu twitter. Aqui no blog, não é qualquer merda que passa. Abraço.

Anônimo disse...

A MELHOR COISA é a bmg mandar no futebol do juventude,cara sera q tem ainda uma santa alma(burra) nesta torçida que acredita na competencia da diretoria...hahahaha
eles conseguiram um feito do tamanho do momento do barcelona logico ao contrario um time na primeira divisão vendendo uma sede campestre por valores super altos e vendendo varios jogadores acabar na serie "d" e o pior perdendo para o caxias ao natural isso é o fim,ali no ju teve ou uma baita falcatrua milionaria ou um bando de incompetentes que conseguiram um super feito de acabar com um clube de elite.

"não gosto da ideia do bmg administrar" que piada podia ser ate o dono do posto q nos patrocina pelo menos ele é empresario não um bando de colono com ego maior q o do outro.

*obs peço aos moderadores q coloquem meu comentario e parem com esta frescura de só colocar oque vcs querem ouvir caso contrario abram um blog de culinaria

meu nome é luis fernando ribas.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Prezado Luis.
O blog Papos da Capital é mantido por torcedores do Juventude fanáticos e feito especialmente para Juventudistas. Isso não significa que outros "simpatizantes" do nosso trabalho não possam nos prestigiar, seja lendo, seja comentando. Entretanto, o blog tem uma política pautada na responsabilidade e no respeito as leis. Todos os comentários que não forem aderentes a tais políticas não serão publicados. Saudações alviverdes.

Viccari disse...

Apenas respondendo ao imbecil do Abusado, já que o próprio Pioneiro de hoje respondeu:
Abusado: "A propósito Viccari: o Barroso treinou o quê na vida dele?"
Viccari: Treinou alguns clubes de MG, entre eles o Ipatinga, na série C de 2006, onde conseguiu o acesso para a B, coisa que o Caxias tenta desde 1800 e guaraná de rolha. Por falar em série C de 2006, foi o ano em que o antigo Grêmio Flamengo (atual Caxias do Sul) foi eliminado na primeira fase, em terceiro lugar, atrás de Joinville e ULBRA. Lembra disso? Não faz muito tempo.

Viccari disse...

Desculpem os demais Papos por ter dado trela a este ananá do Abusado, mas é que como ele está todo estouradinho, foi necessário. E como ninguém dá bola pra ele no twitter, vamos fazer ele feliz e responder de vez em quando.

GRENÁ ABUSADO disse...

Tens razão Viccari, o Barroso treinou o Ipatinga em 2006. Nem faz muito tempo mesmo. FAZ TÃO POUCO TEMPO QUE O JUVENTUDE AINDA ESTAVA NA SÉRIE A...

Viccari disse...

Abusado, faz pouco tempo mesmo. Precisamente 5 anos. Sobre o feedback, obrigado. Anotei aqui. Abraço.