sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chega de palhaçada

Salve papada.
Agora deu né? Depois de perder para o Zequinha num jogo sofrível, sepultando a chance de se classificar entre os 4 num grupo de 8 times no Gauchão (algo inadmissível pra um clube como o Ju), o Sr. Barroso conseguiu mais uma proeza: tomar de quatro dos perebas do Canindé em um jogo onde levava a vantagem de poder perder de 2 de diferença. Ainda pior do que ver o arremedo de time que vai a campo sob sua orientação a mais de mês é ouvir suas entrevistas no pós-jogo. Lamentável.
Se ainda quisermos ter uma esperança de voltar a ser levados a sério como clube de futebol perante os adversários - já que viramos presa fácil e saco de pancadas contra qualquer um - e aos demais envolvidos no mundo da bola, o Sr. Barroso nem desembarca em Caxias na volta. O que acho que não vai acontecer. Infelizmente.
Quem como nós, papos da capital, que estivemos em bom número reunidos num Pub no Centro de POA pra assistir a partida no jogo ontem na TV entende o meu clamor. Fomos ridículos no jogo todo: passivos no primeiro tempo (onde tivemos, de novo, mais sorte que juizo) e medíocres no segundo, já que pelo menos fazíamos força pra tentar jogar alguma coisa, mas éramos incapazes de tal.
Outro detalhe: ao final da partida, o Sr. Barroso disse que "um ou dois jogadores, que acham que estão a tempo de mais no clube, podem ser dispensados". Recado direto ao Léo Maringá e ao Rafael Pereira na minha opinião. E tá certo isso? Vamos mandar esses 2 embora e manter o Jóquei desse cavalo desembestado que é o time do Ju em campo? Tenha dó.
O ano mal passou do 100° dia e já sabemos que, ceteris paribus, a vaca vai pro brejo de vez. Ficar 45 dias sem por os pés dentro de um campo para uma partida oficial é apenas a cereja azeda desse bolo podre. Ser um time fora de série e não ter força para se impor na copinha e retomar a vaga pra 2013 - ano do Centenário! Jesus... - é só mera questão de calendário. Por isso, reitero aqui: treinador de verdade no Juventude é mais que urgente. É questão de ordem.
Tenho dito.

14 comentários:

Fabio disse...

Este ano esta muito parecido com 2010. Campanhas ridículas no gauchão e copa do Brasil. Naquele ano não foi trocado o treinador o todos nós torcedores sabemos no que deu. Além do treinador, precisamos reforçar bastante o grupo de jogadores. Sugiro tentar trazer o Julinho Camargo, mas acho improvável que largue o Bahia, ou até mesmo o Paulo Porto, que saiu queimado do co-irmão e com certeza fará o máximo para se dar bem no Juventude.

Anônimo disse...

Élder Granja e Barroso longe do Jaconi. Belusso é o único que tenta algo nesse time, junto com a garotada.
Alberto muito mais ágil do que léo Máringa (troteava em campo)Rafael Pereira já disse uma vez, é lateral direito. Tem um monte de treinador aqui no RS melhor que esse Barroso que está aí por causa do patrocinador. Ghiotti e Demore são duas piadas de mal gosto.
Gilmar Dal Pozzo seria um bom nome.

Anônimo disse...

Concordo que o Rafael Pereira é lateral-direito. Ricardo Filho lembra o Fred do Gauchão de 2010, ou seja, não joga nada. Ramiro (não) mostrou a que veio. Infelizmente não tem condições de jogar no Juventude. Não com o que mostrou até agora. Belusso é outro que acreditou quando disseram pra ele que sabia jogar bola. Tá aí mais um morto.

Anônimo disse...

Paulo Porto seria uma boa mesmo. Julinho Camargo também concordo mas não sai do Bahia.
Belusso é jogador de bola longa, não adianta deixar o cara isolado na frente. Concordo quanto ao Ramiro, pra mim é jogador comum que sai da base, exatamente do nível de Tiago Renz e outros tantos.......

Viccari disse...

É, Rudi, tudo indica que só disputaremos o Gauchão e a Copinha no ano do centenário. A barca tá rumando para esse horizonte. Sejamos otimistas: pelo menos vai ser a primeira divisão do Gauchão :)

chico papo disse...

quando eu falei depois de levar 7 das coloridas que o follmam nao podia ser titular quase me bateram ,esta provado e um gatti mais novo pode ser um bom reserva e so, claro que ele nao e o unico culpado temos 2 projetos de zagueiros que se colocar meu pai com 70 anos ele da conta o ricardo joga no nome do seu pai apenas o rafael e muito mas muito ruim o maringa deve fazer aula com algum caracol pois nunca vi um cara tao lerdo, oramiro me recuso a falar pois chamar aquilo de meia e uma piada, a unica coisa boa que ele fez em um ano foi o gol nas gazelas e so o nem cleber moraes belusso pelo amor nao sei como alguem pode coloca los para jogar, mas apesar dessa ruindade toda vejo dois culpados a BMG e sr BAROSSO POIS QUANDO NAO TINHAMOS DINHEIRO TINHAMOS TIME PELO MENOS PARA MIM PODE IR EMBORA ESSA PARCERIA SO VEIO PARA AFUNDAR DE VEZ O CLUBE para quem queria estar jogando no minimo uma serie b no centenario iremos jogar so gauchao, viramos um ceramica pelotas vec da vida lamentavel o juventude morreu e escutem bem nunca mais sairemos desse buraco em que essa corja meteu a gente que começou em 2008 apos tomar 8 a 1 e o sr florian alem de gastar milhoes no acesso que nao veio pelo contrario colocou nos n c e de la para ca so tristeza e revolta, eu estou indo no clube a tarde para cancelar minha mensalidade e a do meu filho com esse dinheiro pago um curso de ingles para ele que pelo menos terei retorno na da mais em 5 anso apoiei e so tive rebaixamentos e roubalheiras e nao acompanharei o time na serie d pois com essa baba jogaremos so 8 jogos mesmo e seremos novamente sem serie

felipe disse...

olha o novo lost aí

Gustavo Papo Fiel de Porto Alegre disse...

É com tristeza e pesar que leio todos os comentários e, pior, todos estão certos. Estamos quase no final do poço. Esse final se aproxima com a inevitável desclassificação na série D. Se esses senhores que comandam o Juve não perceberem isso nesse momento, acabou...
Temos que re-estruturar completamente e sugiro, sermos humildes e resgatar quem mostrou que pode nos manter no rumo: o Picoli.
Lembrem, pior do que está pode ficar. Agora, temos que ter a certeza que o Juventude não existe mais e começar tudo do zero.
Pela miléssima vez... acabaram com o Juventude e temos que re-escrevê-lo.
Abraços

lucas disse...

o mais urgente é mandar embora o barroso e se possivel o ghiotti e o demore.quando parecia que o clube estava mais organizado nos mesmos acabamos com tudo.nao podemos deixar o barroso virar o osmar loss pois depois que a casa cai sobra pros torcedores.ah e esse cleber monteiro que va embora tambem com o sr barroso.tudo culpa da diretoria fraca e falei isso antes do jogo contra o inter

Anônimo disse...

barroso tem o melhor emprego do mundo.leva 7 e tudo bem a culpa nao é dele empata em casa e ta tudo certo perde fora e ta legal perde a classificacao fora e ta no planejamento e toma 4 da lusa e a culpa é do qualidade do grupo.quero um emprego desse quanto pior o desempenho melhor

lucas disse...

e hoje ja é segunda e nao temos noticias sera que o barroso vai ficar?aiaiaiaiai filme de terror igual a do loss so por teimosia.nao guento mais responder aqui em poa,MAS OQUE OUVE COM O JUVENTUDE acho que vou dar o telefone do giotti ou demore ou florian ou ivo wortmwnn ou loss ou scola ou bofinho ou vou fazer que sou surdo

Mateus Cassina disse...

Primeiro: Parabéns pelo excelente nível de escrita. Ler uma postagem sem erros de escrita é algo raríssimo nessa internet de hoje em dia. Segundo: Concordo com a maior parte do quê foi escrito na postagem, o ponto crítico é: Só dois que estão há muito tempo e que devem ser dispensados? Terceiro: Lamentável, extremamente lamentável o retorno do Barroso a Caxias do Sul, e sua volta ao cargo de antes. Isso mostra por quê estamos na D, flertando com a E: Sai Picolli por vontade, depois de perceber que o buraco não dava mais pé, e sobe o auxiliar. Depois de fracassar, o auxiliar então técnico volta a ser auxiliar. Piada né? Amadores ao menos amam o quê fazem. Quarto: Confesso que estou começando a cansar disso tudo. Abandonar, deixar de ir ao estádio, não será o caso. Mas sapatear na bosta, correr na torcida, fazer o diabo e toda uma movimentação para tentar ajudar e ter ISSO.... na boa, CHEGA DE PALHAÇADA mesmo, assim ninguém agüenta......... Quinto e último: Parabéns a vocês por ainda existir nessa maré de desgraça jaconera.... nem o nosso pior inimigo diria que iriamos chegar a esse ponto.

Pimmel disse...

parabéns a todos que tem escrito no blog dos PAPOS DA CAPITAL, eu sinto a cada ida a POA como é dificil estar convivendo no meio dos gre- e colo. Mas vamos continuar a luta quem sabe as coisas voltam a serem como antes. Um abraço a todos e aquela picanha prometida continua esperando por vocês.

Douglas disse...

Gustavo, com todo respeito: acho que o Juventude não acabou não.
O que aconteceu foi o resultado de direções que trabalharam de forma amadora, infelizmente.
Agora resta fazer o caminho de volta. Mas podes ter certeza. Nós somos respeitados pelos clubes do país. Quando voltarmos a série A, queira Deus que demore o menos possível, você verá isso.
Mas precisamos de um trabalho sério. Caso contrário, vamos continuar na lama...
Abraço!