domingo, 18 de março de 2012

Jogo dos 7 erros

Salve papada.
Incrível como as coisas insistem em se mostrar alarmantes pra nós. Escrevo com um misto de tristeza e indignação. Perder é do jogo. Mas deste jeito é inadmissível! Quanto eu saio de casa para trabalhar, ou ainda antes disso, sempre vou pensando em ir lá e fazer meu melhor. Às vezes consigo, às vezes não. Mas eu tento. O que aquele bando de incompetentes fez ontem foi digno de demissão por justa causa. Não pode um time perder como o Juventude perdeu ontem: sem brio e sem comprometimento.
Li e ouvi algumas entrevistas ao final do jogo. Princialmente as do nosso treinador e do nosso presidente. Ambos tem culpa pelo que aconteceu ontem. Mas culpa e dolo são coisas diferentes. E não tenho a menor dúvida de que os jogadores fizeram o que (não) fizeram no segundo tempo de propósito.
A se destacar dessa nhaca toda a estreia do Follmann em partidas de Gauchão. Por mais incrível que isso possa parecer, o nosso goleiro oriundo das categorias de base alviverde foi decisivo em mais de um lance, o que impediu um placar ainda mais elástico. Não tenho cabeça para entrar em detalhes da parte tática do jogo, que - confesso - gostaria de esquecer. Mas posso assegurar que esse comportamento indolente não será mais tolerado por nenhum torcedor papo.
Agora é esperar o anúncio de quais cabeças vão rolar. É a hora de separar os homens dos ratos. E que bom que isso vai ser (conforme palavras do nosso próprio presidente) feito ainda hoje. Não dá mais pra esperar. Temos 60 dias para a estreia na Série D, tempo mais do que suficiente pra fazer alguma coisa melhor. E esse deve ser o foco agora. Até pode chegar alguém dizendo que há chances matemáticas de classificação. Temos 4 jogos a cumprir, dois deles em casa. Mas sinceramente, eu não acredito mais. Não com esse time, não com esses "profissionais". Ou muda ou muda.
Tenho dito.

9 comentários:

chico papo disse...

lamentevael e so que tenho a dizer pois nao da par aceitar pereder daquele jeito, sem brio vontade raça, o que faalr do everton ou do athos e de tantos merçenarios que se instalaram no jaconi? nunca vi um time derrotado como esse e digo derrotado no espirito pois perder e do jogo mas desse jeito tenha do, ninguem da um carrinho nao tomam amarelo nao podem erguer os caras na pancada de vez em quando o vec tirou nosso melhor atacante sendo assim e nos somos as mamaes , tenho vergonha de ser soçio, pois bancar essa corja e demais se nao dispensarem uns 10 pelo menos serao duas mensalidades a mais a minha e do meu filho pis cansei nao da mais perdi o tesao pelo ju e nao sei quando terei de volta abraços aos paoos da capital

Leandro Viccari disse...

O gauchao acabou. Meias se omitindo, zagueiros se escondendo da bola na hora dos chutes colorados. Vergonha. Cortes e ajustes urgentes ou vem fiasco na D tambem.

Gustavo torcedor de Porto Alegre disse...

Não tem como fazer qualquer política de tera arrasada com o Juventude, pois a mesma já assim está há muito tempo.
Por favor, tenham alguma dignidade (se é que resta alguma) e por favor demitam todos... inclusive o técnico que só ficou olhando o senhor Everton jogar e tirou o Mythiué (ou coisa parecida) e deixou o Athos fazendo das suas...
Por favor, Demore... Tchau barroso (que está há mais de um mês fazendo nada), tchau "titulares".
Abraço

lucas disse...

todos os erros como: everton depois do caju einda estar no ju a escalacao de folman num jogo desses,saida do picoli a efetivacao do gerente,tirar o capitao e o ex capitao(jonatas) sao culpa da diretoria e se tivessem vergonha na cara tinham que sair junto com uns 10 jogadores.esperaram acontecer isso pra vir na radio falar nao tem competencia larga

GRENÁ ABUSADO disse...

Sou Grená e apenas Grená desde que nasci. Confesso que sinto-me constrangido em tocar flauta em vocês.
Por respeito ao sentimento de vocês, não seria digno pelo momento e principalmente DA FORMA QUE OCORREU. Até me surpreendo por estar teclando isso, mas esta é a minha verdade. Permitam-me dizer que se confirmado o corpo mole de vários (seja lá por qual motivo) - o que está quase que transbordando de evidências, sou a favor que vocês corram com esses vagabundos DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL. parece até que andaram recebendo com pipocas e ovos (rsrsrs... desculpem, dou risada da criatividade...) a corja né? E que pros times que cada um desses cafajestes forem jogar, que vocês avisem as suas futuras torcidas do CARÁTER (?) DO CIDADÃO!
Talvez por cansar de ser garfeado por estes capachos que são os árbitros gaúchos, apitando faltinhas, matando o jogo, dando impedimentos inexistentes, cartões com dois pesos e duas medidas, tomando dedo na cara de dallessandros,vitor's, etc...e ficando quietos... que baixam as calças prá dupla grenal SEMPRE, me dá náuseas ver a dupla grenal ganhando de qualquer um de nós, interioranos, colonos, ou sei lá o que... Acho também que o treinador não deveria vir à público vomitar aquilo na rádio.. sei lá... se eu fiquei pasmo, IMAGINO VOCÊS... Sem palavras...

Anônimo disse...

Pela primeira vez na minha vida, pasmem, terei que concordar com o Sr. Grená Abusado em TUDO o que ele falou!
O Juventude está uma vergonha, e tem tanta coisa errada que eu nem saberia por onde começar!
Contratações péssimas, insistências em jogadores inúteis, troca de técnico, escalação contra o Inter... Acho que alguém entendeu que o objetivo para este ano era não ganhar nada, e pra isso estão fazendo direitinho!!!!
VERGONHA!!!!
Eu nunca deixei de assistir um jogo, ou ouvir, ou fazer qualquer coisa pelo Ju. Mas sábado eu estava com um mau pressentimento, e fui dormir. Preferi dormir e descansar meu tempo em vez de assistir a mais um fiasco.... Pois eu sabia que ia ser assim, infelizmente!
Atualmente, VERGONHA é o único sentimento que tenho sentido pelo Juventude, até que me provem o contrário!
Um abraço aos despedaçados Juventudistas!

Simone

Gustavo Torcedor de Porto Alegre disse...

Por favor.
Incluam na lista de dispensa esse senhor que se chama de técnico de futebol. Abraço, Barroso e fazer fazer seu barro em outro lugar.

Viccari disse...

Estive no estádio e não tem muito o que falar sobre o jogo. Sobre as declarações, entretanto, gostaria de apontar que é muito cômodo o nosso presidente e treinador despejarem toda a culpa nos jogadores. Não que eles não tenham culpa, mas é muito fácil se isentar nessa hora. Quem contratou os jogadores? Quem assumiu como técnico sob o pretexto de que conhecia os jogadores? Quem escalou o time? Todos têm culpa.

Anônimo disse...

Olha, depois do resultado do jogo, das declarações, dispensa dos 7 jogadores e por último a saída do MELHOR preparador físico que tivemos nos últimos tempos, estamos perdidos.