quarta-feira, 7 de março de 2012

Estreia na Copa do Brasil

Salve papada
Hoje entraremos em campo as 20:30 para o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Essa competição sempre nos traz ótimas lembranças de tempos aureos. Fomos campeões em 1999 (com apenas uma derrota em 11 jogos), além de termos participado nas edições de 1995, 1997, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010. Vamos estrear pela 14ª vez a competição, feito histórico no futebol do interior gaúcho.


É pra quem pode! (Antonio Batalha/Folha Imagem)

Como em outros anos, jogaremos contra um time do Paraná fora de casa (mando de campo decidido pelo Ranking da CBF, no qual somos o 26º colocado. Foi assim, por exemplo, na nossa última participação em 2010. E que ela sirva de aviso: perdemos na ida por 1 a 0 e, por ter que buscar o resultado desfavorável, tomamos o mesmo placar no jogo de volta em casa.
Mesmo sabendo das dificuldades que aparecem em um momento de transição de treinador, precisamos ter consciencia do que precisamos fazer no jogo. É claro que, se for possível, é melhor já garantir na ida a classificação a segunda fase, com vitória por dois gols de diferença. Mas é mais importante saber jogar com o regulamento embaixo do braço. Trazer a vantagem pro Jaconi, independente de qual seja, é relevante. O passado mostra isso.
Acredito em vitória logo mais. Arrisco um cauteloso Ju 2 a 1. Não sei que time realmente vai a campo nem qual esquema, mas é certo que Athos e Jardel não jogam, por terem que cumprir suspensão. Aos jogadores que entrarem, que honrem o nosso manto alviverde, de um passado de glórias, e que nos enche de orgulho.
Tenho dito

7 comentários:

felipe disse...

desmotivado mas sempre ao teu lado
vamos verdão

Viccari disse...

Segundo o Pioneiro: Jonatas; Élder Granja, Rafael Pereira, Bruno Salvador, Everton; Deoclécio, Nem, Léo Maringá, Mithyuê; Belusso, Eraldo.

Cornetas: e o tal do Douglas, que chegou semanas antes do Granja? Sem condições de jogo? Que Mithyuê e Belusso apresentem alguma coisa. Qualquer coisa. Que o Deoclécio pare de inventar moda e jogue o que jogou contra Pelotas e contra Porto Alegrense. E que o Bruno Salvador entre um pouco mais concentrado.

Pimmel disse...

vamos que vamos, quem sabe consigamos a primeira vitória como visitante.

Pedro Henrique disse...

Apesar do momento, é sempre bom jogar uma competição que nos trouxe tanta alegria.

Bassa disse...

2x0 para o Papo.

Anônimo disse...

Resultado: 4x0 para o Juve...
melhor que a encomenda!

Que o time se mantenha assim para os próximos jogos, tanto da taça Farroupilha como para Copa do Brasil...
Pra cima Juve!!!

Anônimo disse...

seja guerreiro? jogues com raça pra ganhar?