terça-feira, 20 de março de 2012

La Barca

Salve papada.
Jonatas, Rafael Toledo, Bruno Salvador, Everton, Douglas, Athos e Nico Martinez, mais o preparador físico Rodrigo Squinalli. Esses foram os nomes escolhidos para servirem de Cristo no episódico "Jogo das Mamãezinhas". Dos 7 jogadores, 2 estiveram em campo neste jogo, 2 haviam sido sacados do time, e eram titulares até então, 1 era reserva imediato e entrava invariavelmente na equipe, sem nunca se firmar, e 2 ou sequer entraram ou entraram muito pouco. E essa foi a barca.
Com certeza, a lista de nomes poderia ser diferente. Maior, até. O certo é que existiram motivos além do jogo para a montagem de tal lista. Motivos que provavelmente jamais saberemos ao certo. De acordo com as palavras oficiais da direção, expressadas na entrevista coletiva de ontem, "se existiram, os fatos extracampo são de economia interna e jamais iremos revelar". Portanto, está aberta a temporada oficial de caça as versões. Especulações, informações de fontes não reveladas e "teorias da conspiração" surgirão como mato. E todas com o aval da Diretoria Executiva. Pois quem não revela a verdade dá margem a tal comportamento dos demais interessados.
Aqui vai a minha teoria: da lista de 8 dispensas, apenas dois não eram considerados da "confiança" do ex-treinador, pois vieram este ano. E isso, parece, pesou na decisão. Some-se a isso uma das frases do Sr. Barroso ao final do vexame em POA, e temos a confirmação do boicote. A Direção mostrou que, antes até de estar a favor do atual treinador, quer extirpar de uma vez por todas a panelinha das "viúvas do Pícoli". Tivemos outros tantos que jogaram nada no sábado a tarde, e que não vem apresentando futebol satisfatório há tempos, e nem por isso foram extirpados do grupo. Por isso, insisto: o recado era esse e foi dado.
Ainda acho que outros jogadores não permanecerão no clube para a estreia da Série D em maio. Só que a Diretoria Executiva decretou que o momento atual era de avaliação de atitude, e não técnica. E, nesse ponto, fizeram certo. Por mais raiva que possamos ainda ter com o ocorrido, não dá simplesmente pra mandar 20 atletas embora em meio a uma competiçao oficial. Portanto, que se tire quem pode estar sendo influência negativa para os demais, e deixa quem quer mostrar que está fechado em se dedicar e fazer o seu máximo pelo Juventude. Afinal, nenhum jogador ruim se auto-contratou para estar ali, não é? E para quem teve essa responsabilidade, um aviso: seguem os períodos de observação. A papada vai estar vigilante, sem dúvidas.
Tenho dito.

7 comentários:

Anônimo disse...

força papos de poa, ta feia a coisa mas ainda vai brilhar essa porra.

Gustavo Torcedor de Porto Alegre disse...

Enquanto isso o Senhor Barroso estava fazendo as unhas cortando o cabelo e retocando a maquiagem em Belo Horizonte...
Técnico de verdade por favor !
Estrutura de time e PRINCIPALMENTE estrutura de clube para o Juventude e isso depende dos atuais dirigentes do clube. Não adianta criar cargo e acabar com cargos (como o do senhor barroso previamente ao de técnico) que servem apenas para "plantar" a discórdia que culminou com o 7 a zero.
É incrível como esses comandates atuais são amadores e estão perdidos.

Viccari disse...

É, eu também não entendi muito bem. Concordo que os dispensados não estavam rendendo nada, mas era pra ter mais gente nessa lista. Gostaria de saber o que é o tal "expediente interno". Vamos ver no que dá. Só não consegui entender o que o Belusso ainda faz no Jaconi.

Pimmel disse...

precisamos de muita calma nesta hora, se conseguirmos ter. A barca vai dar tréguas até o final do campeonato gaucho assim espero e depois de terminado fazer uma varredura total no JACONI.

lucas disse...

o time toma uma goleada,acontece toda confusao que se ouviu na radio,dispensa de oito jogadores e o ex gerente vai pra belo horizonta se vai nao volta.direcao ta de brincadeira

lucas disse...

olha o nosso time reserva que treinou ontem anderson,ramiro,vagner,bressan e alan;tassio,deoclecio,fabricio,douglas dagoberto e hiago com certeza ganharam dos titulares.ah e o melhor o ex gerente deve ter instruido os titulares e o massagista os reservas ai entao foi goleada

Pimmel disse...

coletivo de ontem reservas 2 x 0 graças ao folmann, caso contrário era uma goleada