segunda-feira, 12 de março de 2012

16,67%

Salve papada.
Pois é... Esse é o nosso aproveitamento na Taça Farroupilha até então. Com um empate em casa frente ao lanterna Canoas na primeira rodada e a derrota de virada do domingo diante do Lajeadense, atingimos a "digna" 6ª posição do nosso grupo, com 1 ponto em 6 disputados. Ainda temos 5 jogos a disputar nessa fase classificatória, sendo 2 (Ypiranga e Santa Cruz) em casa e 3 fora (Inter, São Luiz e São José), e é provável que com 10 pontos se consiga a classificação entre os 4 primeiros do grupo. Mais 9 portanto. Pouco para quem detem a alcunha de atual Campeão do Interior, com a 3ª melhor campanha do ano passado. Mas uma enormidade se comparado ao número do título e, principalmente, ao futebol apresentado.
Não pude ver o jogo, nem pela TV. E ouvi menos do que metade do jogo pela internet (que caiu e não voltou mais - maldito 3G), visto que não estava em casa. Portanto, só posso falar do que li, e da repetição dos gols nos programas esportivos. E de novo a bola alta defensiva foi a vilã. Trabalho para o novo treinador, que de acordo com as notícias, deve ser anunciado até amanhã. Veremos (e oremos).

Perdemos fora de casa, de novo! (Frederico Sehn - zerohora.com)

Também vi que saiu a formação dos grupos da Série D 2012. Estamos ao lado do rebaixado Brasil-Pel e mais um de SP, um de SC e um do PR, ainda não definidos. Como no ano passado, os dois classificados pegam os melhores da turma da outra chave, em confrontos mata-mata. É cedo pra falar em Brasileiro, mas mesmo buscando melhor sorte no regional, sabemos que este é o objetivo do ano. Não subir pra C vai transformar novamente a Copa FGF em copa do mundo, pra voltar a ter vaga na D.
Enfim, agora é aguardar pra poeira baixar um pouco. Como disse antes, amanhã já devemos ter novidades (ou não) na casamata alviverde. E que assuma com vontade de fazer, no mínimo, algumas coisas melhorarem urgentemente. Ainda dá pra salvar o semestre. Basta querer.
Tenho dito.

11 comentários:

Viccari disse...

O que dizer sobre mais um jogo com gols infantis? Triste rotina.
Vamos ver, tomara que tragam um técnico decente. Eu nem sei quem pleitear...

Sobre a série D, vão ser duas guerras contra os xavantes, como sempre foi.

Samuel Corso disse...

Eu tô de saco cheio desse time.
Cheio de jogadores vagabundos ( leia-se pouca voia), sem qualidade e q toma gol de bola aérea em todos os jogos.
N gosto da idéia desse Barroso assumir o time, já q se mostrou mais cagão do q o Picolli. Trocaremos um técnico com uma carreira curta por um sem carreira.
Tá difícil encontrar um motivo q nos faça acreditar q algo melhor está por vir....

lucas disse...

so faltava efetivar o gerente que veio dar o tombo no picoli

nuno disse...

nossa zaga é a unica do mundo que nao toma cartao,nao chega em ninguem,nao fala entao zaga de moca e agora esse gerentinho contra o inter o lajeadense ele disse que nao conhecia agora nossa diretoria vai com ele contra o inter?se for tem toda a responsabilidade

Viccari disse...

Bom, segundo o Pioneiro, a tendência é que o Barroso permaneça mesmo. O último jogo me deixou com os dois pés atrás. Aquele esquema retranqueiro-erra-passe não me convenceu. Aguardemos e apoiemos quem assumir.

Pimmel disse...

campeonato gaucho,se foi. Esta na hora de colocar os prata da casa jogar depois do jogo contra o inter. Folman, Bressan, Alex Teles, Ramiro , Fabricio e outros.
Referente ao treinador se confirmar o Barroso esta sujeito a perdermos o ano todo.

Anônimo disse...

Não sei como postar aqui fora do modo anônimo. Mas enfim. Alguém tem dúvidas da merda que foi feita confirmando um treinador que nunca trabalhou como tal? O que estão fazendo com o Juventude? Parece que virou um clube de interesses próprios....
Não estava tão feliz com o Piccolli, porém a confirmação desse tal de Barroso que tem cara de marionete de jogador é a confirmação(espero que não) que provavelmente ficaremos sem uma série no ano que vem.

Viccari disse...

Amigo, abaixo da caixa onde digitas o texto é possivel selecionar uma conta do Google, OpenID, Nome/URL ou Anônimo. Não está aparecendo aí para ti?

Sobre o Barroso, permita-me a correção: ele já treinou alguns clubes de MG, inclusive conseguindo um acesso da série C para a B com o Ipatinga em 2006.

Orlando disse...

Pois é ele treinou times do interior mineiro. E quanto a experiência que o Demore dizia querer para o comando? Não gostei nem um pouco do último jogo, da bola aérea vindo da direita o JOGO todo e ninguém da comissão tomou uma atitude. Isso é simples de corrigir durante o jogo, cabe ao treinador analisar e com seu conhecimento tomar uma providência. Mas ele não tomou. Resumindo, na minha opinião foi um dos pedidos de demissão mais estranhos que já vi(mesmo estando insatisfeito com o Picolli) e a efetivação comandada por um banco também mais estranha que já vi. Óbvio que não vou torcer contra, mas não vejo boas perspectivas.

felipe disse...

putz, ao lado de paulista é foda

Gustavo Torcedor de Porto Alegre disse...

É.... o temor da grande maiorria se confirmou ! O Barroso entrou e o único que ele conseguiu marcar mesmo foi o Picoli. Afinal, as bolas aéreas continuam sendo um problema sem fim.
O Juventude parece uma piada. Mas afinal o que somos senão um time de 4 divisão ? Realmente uma piada.
É obvio que vamos apoiar e nunca torcer contra, mas a sensação que eu tenho é que o Juventude esta acabando.
grande abraço aos amigo.