quinta-feira, 8 de março de 2012

Muito Melhor que a Encomenda

Salve Papada
Saímos do sério ontem, hein? Os 4 a 0 incontestes fora de casa vieram muito a calhar para uma estreia nessas circunstâncias. E com direito a trinca do Belusso, que já estava sendo chamado de 'o artilheiro dos pênaltis e gols perdidos' por muitos. Pelos relatos da Rádio Caxias, o Juventude começou apresentando alguns problemas defensivos, já recorrentes nesse inicio de ano. Aos poucos, foi tomando conta do jogo a ponto de fazer a vantagem de 2 a 0 ao natural, ainda no primeiro tempo. O Operário levava pouco perigo a meta do Jonatas, mas assustou em lances pontuais, como a bola na trave em falta cobrada por Willian, ex-Ju.
No segundo tempo, as coisas pouco mudaram. O time do Operário, por ter que correr atrás do marcador, se jogou pra cima, e acabou pagando pelos contra-ataques permitidos. Apenas em mais uma bola na trave de Willian (mais precisamente no travessão), o time da casa assustou. Mais dois gols nossos e a classificação estava selada.
Sinceramente, acredito que o resultado foi fruto de várias coisas, dentre elas a fragilidade do adversário. A indignação do time, querendo apagar uma imagem negativa que vinha se criando, também foi importante. Pelo que se ouviu, a estreia do Elder Granja na lateral foi promissora, e a reestreia do Léo Maringá foi uma grata surpresa, pela disposição e vontade até o final do jogo. Esforço recompensado pelo gol. Mas a grande estrela da noite foi o Jonatas Belusso. Em uma partida defendendo o manto alviverde, fez mais do que em todas as outras até então somadas. Que não tenha sido apenas um lampejo.
Cabe destacar o fato negativo da noite. A torcida da casa, não acostumada a grandes jogos, fez mais feio fora que seu time dentro do campo na sua estreia em Copas do Brasil. Ridículo e deplorável a atitude de agredir com objetos e rojões a papada. Mais feio ainda pra polícia militar local, que não teve culhão pra se impor e garantir a segurança do espetáculo, tendo que tirar os torcedores alviverdes que estavam nas arquibancadas bem antes do jogo acabar. Lamentável.
Agora é pensar na Taça Farroupilha. Com duas partidas fora de casa na sequência, imprescindível um resultado positivo para quem ainda tem pretensões na competição. A primeira peleia é contra o Lajeadense, no seu novo estádio, no domingo as 18:30. E eu espero que o resultado seja o mesmo da despedida do Florestal: vitória do Juventude.
Um abraço especial a todas as mulheres pelo seu dia, em especial as esmeraldinas.
Tenho dito

3 comentários:

Pimmel disse...

esperamos que com os reforços que estão entrando na equipe o time comece a jogar. Em caso de vitória em Lajeado vamos brigar por classificação caso contrário na minha opinião estaremos fora.

Pedro disse...

Boa vitória, principalmente por se tratar em uma classificação na Copa do Brasil, além de levantar um pouco a moral e quem sabe acreditar que as coisas possam mudar um pouco daqui pra frente.

Viccari disse...

Ótimo resultado. Vai levantar a moral do grupo, e espantar a zica. Além de garantir uma grana extra por passar de fase na Copa do Brasil.
Foco em Lajeado a partir de agora.