quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Derrota amarga

Salve papada.
Escrevo ainda pingando o suor adquirido na noite de hoje, vindo do Beira-Rio, palco do Juve-nal. E o faço entristecido. Pela derrota, claro, mas mais ainda pelo jeito com que ela aconteceu: na base do já famoso apito amigo colorado.
Nosso time começou bem, mostrando até mesmo uma imposição nos primeiros minutos contra o time da casa, que estreiava seu plantel titular, terceiro colocado Fifa, nessa noite. E, até por isso, nosso gol não tardou a chegar. Cristiano, após arrancada estupenda, fuzila o goleirinho deles, que bate roupa e larga a bola no pé do Zulu, que só tem o trabalho de rolar a bola pro meio para o Jardel meter na rede. Caixa! Um a zero, e eles K-H-do!
Ainda deu tempo pra quase fazermos outro. Mas, como quem não faz leva, tomamos o gol de empate num grande vacilo coletivo do sistema defensivo papo. Detrás do gol, fica difícil diagnosticar se há alguma irregularidade nesse gol, mas mesmo que tivesse, o juizinho já estava demonstrando que vestia vermelho por baixo.
Mais uma ou duas chances pra cada lado, e termina a primeira etapa, com o Ju enfrentando de igual pra igual os vermelhinhos como há tempo não se via em POA. Começa o segundo tempo, e o bisturi do homi de preto já sai afiado: após cruzamento da esquerda, pênalti pro Ju, que a beldade não marcou.
O jogo corria bem, com uma leve e infrutífera pressão colorada no nosso campo. Em alguns lances, encaixamos uns contra-ataques aqui e ali. Num deles, Cristiano quase faz o gol que nos colocaria na frente, obrigando o arqueirinho a mais uma intervenção.
Porém, não demora e o juizão (que deveria ser banido do esporte se o Brasil fosse uma país sério) comete a sua trilogia do caos. No mesmo lance, ele inventa uma falta, deixa os loucos cobrarem rápido pra fora e manda voltar a cobrança para que, no cruzamento, ele pegue um pênalti que só ele viu no estádio todo. Bom, aí tá feita a lambança.
O terceiro gol deles, mais pro fim do jogo, é consequencia de uma falta besta do Gustavo na lateral do campo, na qual foi punido com cartão vermelho. Aliás, não devia ter entrado: tava fora de ritmo e de sintonia.
De modo geral, e faço aqui a ressalva que perder nunca é bom, o time jogou direitinho. Continuamos cometendo alguns errinhos na marcação e no desmanche defensivo, algo que espero que o Picoli resolva com o tempo. Temos tudo para nos classificar bem colocados, e fazer os jogos do mata-mata (ou seria só mata?) na Jaconera. E isso nos dá uma boa vantagem pra irmos longe no primeiro turno.
Uma pena esse resultado pra toda a papada que apareceu em muito bom número nessa tarde-noite na Capital. Gostei de ver. Que continue assim, apoiando e acompanhando sempre que possível. A derrota é do esporte - mas não nessas circunstâncias. Por isso repito: tristes, sim. Abatidos, natural. Agora, entregues, nem a pau. Essa robalheira de hoje não deve mais se repetir. Até porque estaremos mais vigilantes nas escalas da FGF a partir de agora. Chega de operar a papada, né?
E tenho dito.

8 comentários:

Teacher Sam disse...

Show de bola! Demonstrou o sentimento! Era óbvio que com o time principal deles o juiz ia frouxar o garrão! Imagina: o colorado da libertadores perdendo pro Juve! Jamais! Mas o time tá no caminho certo! Não estamos mais nos acuando! Uma derrota em circunstâncias normais é aceitável! Não podemos esmorecer! "E DO JUVE EU NÃO DESISTO"! Abraços!

Tiago disse...

Já era praticamente um crime anunciado, quando foi divulgado o nunca-visto árbitro protagonista da noite.

E o Gauchão segue criando ilusões à dupla. Ganham os jogos do "Ruralito" dessa maneira mas, quando saem da jurisdição, tomam por trás dos Mazembes da vida.

Abimael disse...

Perder não é o problema. O que realmente causa indignação é a parcialidade visível da arbitragem em favor do time da capital. O pior de tudo é que não foi a primeira e nem será a última vez que acontece no gauchão.

Tá na hora de extinguir o campeonato gaúcho e realizar um Grenal. Acho mais econômico. Assim, não desperdiçamos tempo e dinheiro com esse falso campeonato que, ao fim e ao cabo, seja no campo, seja pela arbitragem, já tem um campeão entre os dois times da capital. Uma vergonha!

PAPO disse...

O problema é que os clubes do interior não sabem o poder que teriam se se unissem e dissesem NÃO ao gauchão da FGF (Federação Grenal de Futebol). Um campeonato montado (deste as datas dos jogos) só para os dois times da capital.
Enquanto isso não acontece, vamos ver coisas desse tipo.
Mas não fique triste papada: a bola pune...
Abraço!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Os bandeiras também foram muito mal. Em especial aquela moça que corria pelo lado da Padre Cacique. Um horror. Já o outro comprometeu sua participação a não marcar falta de ataque no pênalti deles. Ridículos!

Viccari disse...

Boa postagem, Rudi. Só faltou colocar o nome do árbitro aí, o Sr. Luís Teixeira Rocha, que foi mal, ignorou um pênalti para o time do interior e inventou outro para o time da capital. Se isso não é interferência direta no resultado, então não sei o que é. Mas se é para perder, que seja com classe. O time do Inter é melhor do que o nosso e poderia ter vencido o jogo com um bom futebol (que de fato não deixou de apresentar). Senti que o Juventude poderia ter tentado algo mais. Fiquei com a sensação de que se tivéssemos mordido e atacado mais, principalmente entre os 30 do primeiro tempo e os 15 do segundo, dava pra ganhar. Mas vamos lá. Página virada, e domingo é o Novo Hamburgo, em um jogo que normalmente é encardido e fora de casa. Espero que dessa vez não seja tão encardido, por ser em casa.

Simone disse...

Palhaçada total esse Gauchão!!!!!
Na hora do dito pênalti, nem os jogadores coloridos não reclamaram... mas o juiz fez questão de sair correndo e marcar....
É nojento, é revoltante!!!!
Eles, que se acham os melhores, jogando com time principal, precisam de ajuda do árbitro(?) pra vencer jogo!!!!!
É triste!!!!

Viccari disse...

Eu acho que nem cabe discutir isso, afinal os jogadores e torcedores do Inter não têm culpa alguma. Eles têm mais é que bater o pênalti e comemorar. Inaceitável é a atuação de um árbitro medroso, que na dúvida apita pró-capital para não queimar sua própria carreira. Árbitros de fora no Gauchão! O que me revolta é a organização do campeonato, totalmente voltado à dupla Gre-Nal em todos os detalhes e decisões. Além disso, outra coisa que dá nojo são os "clubes" do interior que planejam um ano inteiro em função de um jogo contra a dupla Gre-Nal. Tomara que joguem com o time B até o inferno contra essas nabas que se vendem pela renda de um jogo.